Comentando Notícias


  
  Essa postagem é para comentar duas notícias, pois agora de vez em quando irei comentar algumas notícias que penso que deve ser interessante, mas a temática irá variar desde sociais dependendo do que está acontecendo no momento e principalmente temas voltado a espiritualidade e afins.
  Então vamos lá.


  Pois é, nunca pensei que iria ver algo assim na minha vida templos viraram cervejaria e outros “negócios”, com  a redução drástica de fieis os templos estão ‘fechando as portas’.
   Penso que se reduzissem os fieis ao ponto de ninguém querer ir, deveriam manter alguns desses templos ao menos como ponto turístico. Um exemplo são as igrejas antigas, aqui na minha cidade tem algumas igrejas que existem praticamente desde quando o Brasil foi descoberto, hoje elas se tornaram patrimônio cultural algumas ainda celebram missas, mas outras viraram ponto turístico.
   Quando eu ia à igreja com meu pai, pois ele é  católico e a igreja qual ele freqüenta é uma das que viraram patrimônio cultural, eu se quer consegui prestar atenção no que o padre estava dizendo pois a arquitetura da igreja tirava minha atenção. Então eu passava quase duas horas olhando cada detalhe que compunham essa igreja. Enfim quando o assunto é arquitetura antiga podemos dizer que igrejas são belos exemplos.

  Atualmente as pessoas gostam de dizer “pequenas igrejas grandes negócios”, penso que pelo fato de qualquer pessoa pode abrir alguma igreja invés de atrair as pessoas estão gerando repulsa. Não faço a mínima idéia quantas igrejas tem em meu bairro, mas deve ter muitas que talvez eu nem faça idéia que existem. Penso que é desnecessário tantas igrejas, pode ser radicalismo, mas olho para igreja como apenas uma simbologia, as pessoas dizem “que Deus está lá” mas se pensar Deus está na gente, em nossa mente e coração. Deus seria muito singular se apenas restringisse a uma igreja.
  Na bíblia diz que “igreja é a noiva de Cristo”, mas dependi da igreja pois algumas sinceramente eu aconselho que Cristo nem se case. No mundo o que mais tem são pessoas más intencionadas e óbvio elas irão dar um jeito e agirem conforme o que elas são de verdade e o pior se aproveitam na hora que as pessoas estão em ‘momento complicado’ de suas vidas para colocarem em prática seja a cartilha do ‘não pode’ ou a cartilha da extorsão com o dízimo, por isso que muitos se decepcionam com a própria fé.
  Penso que lideres religiosos não deveriam ganhar salário por pregar a palavra de Deus, eu não entendo, pois a palavra de Deus é algo gratuito e não se deve cobrar... Se eu fosse líder com toda certeza não teria coragem de cobrar pela pregação.
  Eu vejo alguns lideres que profissionalmente são bem estabelecidos, tem um bom salário e ainda ganham para pregar, eu acho que é muito injusto. Eu ouvi a vida inteira da minha mãe que era errado cobrar pelos dons, por exemplo se você escreve um livro e você estudou para escrever tal livro tudo bem você deve ter 100% do lucro desses livros( obvio que tem que descontar as despesas com editora, publicidade e etc) porém se você escreve um livro psicografado, canalizado ou que envolva algum dom espiritual penso que o mais honesto seria uma doação de 50%, pois você ainda teve o esforço de escrever e empenhar um certo tempo na escrita mas a pessoa ter um lucro alto só para falar em Deus, penso que é errado pois falar não exige esforço além que é uma atividade que ao menos para mim, considero uma diversão.
  São por essas e outras, a pregação virou comércio que por sinal virou profissão, então talvez seja por isso que muitos estão se afastando de igreja, afinal a palavra de Deus diz uma coisa, o líder interpreta de outra forma e depois vem dar lições de moral que ele mesmo se quer conseguiu aprender.
  É que nem esses lideres que falam que isso é pecado, que não pode fazer isso ou aquilo e eles são os que mais fazem... Não sei como conseguem, pois eles sabem o que pode e o que não pode fazer mas insistem em permanecer no erro.
  Sinto piedade por templos estarem fechando, mas eu prefiro confessar minha fé em casa do que em templos, ate porque  já tem pregação on line e admito que prefiro pregações on line do que presencial.

  Na reportagem tem uma foto que o templo virou uma casa, gostei da idéia e a casa ficou muito bonita, mas para isso deveria ter intervenção pois se a igreja faz parte da cultura de uma cidade ela deveria ser “administrada” pelo estado ou outro setor, afinal se ela vai fechar bem melhor que vire ponto turístico.
 
Penso que as pessoas estão mais conscientes que Deus não se detém a formas e nem lugares, que ele está em todos os lugares e que simbologias não salvam ninguém.


  Essa noticia me fez dizer mais uma vez: “O mundo precisa acabar”, uma escola tentar obrigar uma criança a comer uma folha de papel é de fazer perder a esperança na humanidade.
  Quando eu era criança, estudei em um colégio que uma vez por mês tínhamos que confessar nossos pecados e eu sempre fui contra essa prática. Eu simplesmente não confessava, lógico que minha professora ficava furiosa comigo, contava aos meus pais mas obviamente meus pais não iriam me obrigar a confessar pecados, ate porque minha mãe quando criança agia da mesma maneira... Bom eu prefiro acreditar que esse comportamento tem a ver com genética.
  Eu não confessava, pois não sentia vontade e ao meu ver é uma invasão de privacidade, pois quando a gente conversa com um amigo a gente não conta todos os detalhes, então se para os amigos da gente que certamente temos muita afinidade a gente esconde muita coisa, ate parece que eu vou contar tudo para alguém que se quer eu tenho intimidade, mas o colégio nunca forçou para que eu confessasse meus pecados, entendia que “era birra de criança”, pois eles insistiam e viam que não dava certo, ate que desistiam.
  O fato é que desde criança eu não concordava com muita coisa. Meus pais entendiam minhas atitudes, pois minha mãe também não concordava com essa prática, principalmente quando ela criança e meu pai não se metia muito no assunto.
  Lidar com criança não é nada fácil, criança quando quer aprontar elas fazem com um requinte incomparável, porém tem que ter muita paciência para não se estressar e o ideal é que a gente não deixe a criança perceber se estamos triste ou preocupados, pois isso também pode estressá-la.
 Nessa escola, aconteceu que o menino desenha imagens do capeta, demônio enfim como você queira chamar. Então levaram esse menino para se confessar e obvio que ele não quis, ate que a professora quis fazer com que o menino comece  papel. Não sei porque ela teve essa idéia pois dependendo da criança, ele come o papel e não confessa isso não é ser “rebelde” e sim, ser decidido.
 Se o menino quer desenhar o satanás, deixa ele desenhar isso não significa que quando ele crescer será um satanista e mesmo que se acontecer, problema será dele, afinal de contas não adianta obrigar o filho a seguir um caminho, pois um dia ele cresce e irá fazer o que bem quer da vida, ate porque pai e mãe também morrem um dia.
  É muito complicada a questão da religiosidade em criança, se ela gosta tudo bem, continue a ensinar, mas se ela não gosta não pode obrigar. Eu tenho um tio ateu e minha mãe me contava que desde os 10 anos de idade, ele já se dizia ateu numa época que se quer existia internet e eu fiquei impressionada em saber que meus avós não obrigavam que ele viesse a ter crença. Acho que crença tem muito a ver também com personalidade, você percebe mais ou menos como a criança pensa e sabe qual caminho ela tenderá a seguir.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!