Não dar para ter tudo ao mesmo tempo


   
Não dar para ter tudo ao mesmo tempo


  Uma coisa eu tenho aprendido com  a vida, dos últimos dias para cá percebi que  para a gente ter certas coisas em nossas vidas é preciso abrir mão de muitas. Por exemplo não dar para ter tudo, a felicidade nunca vem completa e nem tudo ao mesmo tempo... Não sei se isso acontece com todo mundo, espero que sim, pois ao menos na minha vida sempre foi assim quando um setor vai bem outro não vai tão bem. Serei honesta e não chamar de chato, não posso dizer que algum setor está “chato” mas poderia está bem melhor, porém para vencer temos que fazer certas escolhas e nem sempre elas são tão boas assim.
 É preciso “abrir mão” para se obter o que deseja, muitas vezes é “preciso perder aqui, para ganhar ali”. Eu tenho uma amiga que ela diz assim, “quem decora aqui, esquece ali”, tínhamos um professor que as provas eram decorativas, então decorávamos e depois lembrávamos de muito pouco, o mesmo ocorre com a vida... A gente pode ate perder hoje mas amanhã quando você conquistar o que quer, certamente irá se lembrar vagamente desses momentos, afinal é bem melhor recordar conquistas do que derrotas.

   Minha mãe sempre diz “tem tempo para tudo” e realmente é verdade, há tempo de sorrir e de chorar, talvez se alguns anos atrás alguma pessoa me dissesse como seria minha vida, e  descrevesse como seria meus 20 anos de idade eu certamente iria rir e dizer “Você é louca”, pois tem coisas que acontecem que realmente eu não esperava, coisas boas e outras de se surpreender, a exemplo de algumas mudanças, tanto de atitudes quanto de pensamentos.
  Ainda bem que a gente não sabe com precisão de detalhes como será o nosso futuro, pois com toda certeza iremos rir bastante e nem sempre acreditar, tanto é que cartomantes elas não falam com detalhes praticamente dizem por alto, deve ser para não assustar a gente.
  Temos que ter em nossa mente, que os momentos que vivemos hoje alguns irão passar outros talvez fiquem e façam parte de nossas vidas, mas isso a gente não tem certeza, só a vida nos mostrará o que irá acontecer.
  O pior inimigo para o futuro se chama ansiedade, pois ela nos faz planejar e depois a vida muda tudo, podendo nos frustrar ou não.
  O prazo de uma semana acontece muita coisa, alguns dias atrás eu estava assistindo alguns vídeos no Youtube, encontrei um canal de uma brasileira que mora em Sidney. O canal dela é sobre gestação. Ela faz vídeos semanais de como está sendo a gravidez dela, ao assistir os vídeos aprendi muitas coisas, como por exemplo, como dói para se ter filho, mas não foi só isso aprendi, mas que uma semana acontece tanta coisa que não temos se quer compreensão.
  Um exemplo foi a semana 32 da gestação dela, que estava indo bem ate que do nada ela passou muito mal e quase que perdia o bebê. Então ela ficou a semana 33 sem postar nenhum vídeo, cheguei a pensar ou o bebê dela nasceu ou algo aconteceu... Enfim fiquei preocupada, mas quando foi na semana 34 ela gravou o vídeo e falou que estava bem  com ela e com o bebê, contou que ficou internada, mas que depois tudo saiu bem.
  Uma semana é muito importante para quem está grávida, uma semana para a gente, ao menos para mim passa muito rápido e muitas vezes é insignificante, mas para quem está grávida cada semana de gestação é motivo para comemorar, ainda mais quando é uma gestação de risco. Ate que com isso, comecei a pensar melhor e perceber como a gente é ingrato, pois independente do que aconteceu em nossas vidas, se um setor vai bem ou “pior que horrível”, a gente deveria ser mais generoso e praticamente ficar feliz por cada semana que passa em nossas vidas.
  Quando estou em aula, na semana tem algum seminário, os dias que antecedem o seminário sempre me preocupo pois quero que der tudo certo principalmente quando o professor é do tipo que “não está para muitos amigos” mas depois que passa, vejo como eu sou muito boba pois tudo saiu certo e aquele friozinho na barriga não serviu de nada, apenas para mostrar que ate o terrível irá passar e que no final de tudo, dar certo e o que não deu certo apenas serve para nos mostrar que o tempo passa e durante isso temos a oportunidade de aprender muito.
   Está na hora da gente pensar nesses detalhes pequenos, realmente não se pode ter tudo mas pelo menos temos algo e por esse algo que devemos ser muito gratos a nós mesmo e as pessoas que de certa forma contribuem para a nossa vida nesse Planeta.
  Penso que uma maneira de se conquistar o que quer é sendo grato com essas pessoas, que contribuem para a nossa vida... Mesmo aqueles que a gente não tem tanta simpatia, mas se faz parte de nosso dia-a-dia é bom repensar e perceber que dar sim para aprender algo, nem que seja ater um pouquinho  mais de paciência e humildade.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!