MANTRAS


                                      

 MANTRAS

 
- DOIS MANTRAS ÚTEIS NO CAMINHO ESPIRITUAL. UM É DIRIGIDO À DIVINA MÃE; O OUTRO É UM MANTRA ANTIGO DA INVOCAÇÃO DA DIVINA LUZ.               

                             O MANTRA DA DIVINA MÃE


Ó DIVINA MÃE, QUE TODA A MINHA FALA E AS MINHAS PALAVRAS VAZIAS SEJAM MANTRA, QUE TODA AÇÃO DE MINHAS MÃOS SEJA MUDRA, QUE TUDO O QUE EU COMER E BEBER SEJA UMA OFERENDA A TI, TODA VEZ QUE ME DEITAR, QUE SEJA UMA REVERÊNCIA DIANTE DE TI. QUE TODOS OS MEUS PRAZERES SEJAM MINHA TOTAL DEDICAÇÃO A TI. QUE TUDO O QUE EU FAÇA SIRVA DE ADORAÇÃO A TI.

DEVE SER RECITADA MILHARES DE VEZES DIARIAMENTE, DURANTE UM PERÍODO DE TRINTA E CINCO A QUARENTA E CINCO DIAS.ISSO GERALMENTE EQÜIVALE A ALGO ENTRE OITO E DEZ HORAS POR DIA,ÀS VEZES, É MUITO DIFÍCIL CONTINUAR APÓS O TERCEIRO OU QUARTO DIA, OU A PRIMEIRA SEMANA. A MENTE PODE FICAR TÃO REBELDE QUANTO UM CAVALO SELVAGEM. ALGUMAS PESSOAS ENFRENTAM ALTOS E BAIXOS CONTINUAMENTE, ATÉ QUE UM DIA SE FORTALECEM E NUNCA MAIS TÊM PROBLEMA COM PERÍODOS PROLONGADOS DE PRÁTICA. O SUCESSO TEM A VER COM O PROCESSO DE PURIFICAÇÃO.
ESSE É O DESEJO DO DEVOTO DE SERVIR À DIVINA MÃE. ACREDITA-SE QUE ESSE MANTRA TRAZ O CONHECIMENTO DE TODAS AS ESCRITURAS, SE FOR REPETIDO MIL VEZES DIARIAMENTE, DURANTE QUARENTA E CINCO DIAS; MAS SE SUA MENTE AINDA ESTIVER CHEIA DE BLOQUEIOS  PSICOLÓGICOS, OU SE A ENTOAÇÃO FOR MECÂNICA, VOCÊ NÃO OBTERÁ OS RESULTADOS. TODAVIA, NÃO PRECISA FAZER UMA PRÁTICA TÃO EXTENSA PARA COLHER OS BENEFÍCIOS DO MANTRA. PEÇA AJUDA. NO FIM DO DIA, PERGUNTE A SI MESMO: “ O QUE EU DISSE HOJE? SERÁ QUE POSSO MESMO OFERECER MINHAS PALAVRAS COMO MANTRA?” ANOTE SUAS REFLEXÕES NO DIÁRIO ESPIRITUAL. EM SEGUIDA, PENSE NA MANEIRA COMO USA AS MÃOS TODOS OS DIAS, E SE AS ESTÁ USANDO A SERVIÇO  DA DIVINA MÃE. QUANDO SE ALIMENTAR, PERGUNTE A SI MESMO POR QUE ESTÁ NUTRINDO O CORPO. O QUE FARÁ COM A ENERGIA DOS ALIMENTOS? PENSE EM OUTRAS FORMAS DE NUTRIÇÃO. LEMBRE-SE TAMBÉM DE QUE A VIDA NÃO É SÓ O TRABALHO; HÁ PRAZERES QUE DEVEM SER APROVEITADOS.OFEREÇA TUDO O QUE TIVER, INCLUSIVE OS PRAZERES, E NÃO PODERÁ ERRAR. NO INÍCIO DO DIA, PEÇA PARA QUE TUDO O QUE FIZER SEJA  DIGNO DE SER OFERECIDO EM REVERÊNCIA. NO FIM DO DIA, REFLITA SOBRE O QUE FEZ CORRETAMENTE E O QUE DEVE SER MELHORADO.
DE VEZ EM QUANDO, DEITE-SE DE COSTAS NO CHÃO, OU AO AR LIVRE, E OLHE PARA O TETO OU O CÉU. VISUALIZE A IMAGEM MAIS DETALHADA POSSÍVEL DA DIVINA MÃE; EM SEGUIDA, PROJETE ESSA IMAGEM NO TETO OU NO CÉU. AQUI VAI UMA ADORÁVEL PRECE QUE RECITO COM FREQÜÊNCIA, E QUE PODERÁ AJUDÁ-LO A CRIAR UMA IMAGEM.


              ORAÇÃO À DIVINA MÃE


SAKTI, SEU CORPO É O MUNDO.
OS RIOS SÃO SUAS VEIAS,
E A FLORESTA, SEU CABELO.
O FIRMAMENTO É SEU TRAJE.
A MENTE É O SEU FÔLEGO.
VOCÊ É O PAR DE OPOSTOS.
É O PASSADO E O PRESENTE,
O SUAVE E DELICADO,
O TERRÍVEL E FURIOSO,
SEUS SONS SÃO O SILÊNCIO,
VOCÊ É A ONDA DO SILÊNCIO,
E O PODER DO SILÊNCIO,
É O HUMANO E O DIVINO.
É O LUGAR ELEVADO,
O LABIRINTO,
AQUELA SEM UM SEGUNDO.
Ó MÃE DE MUITOS ASPECTOS.

MANTRA DE INVOCAÇÃO DA DIVINA LUZ

SOU CRIADO PELA DIVINA LUZ.
SOU NUTRIDO PELA DIVINA LUZ.
SOU PROTEGIDO PELA DIVINA LUZ.
ESTOU CERCADO PELA DIVINA LUZ.


AS PALAVRAS DA INVOCAÇÃO DA DIVINA LUZ PODEM SER USADAS SEPARADAMENTE COMO UM MANTRA QUE O AJUDE A IDENFICAR-SE COM A LUZ E ROMPER APEGOS NEGATIVOS. REFLITA SOBRE CADA LINHA. O QUE SIGNIFICA SER CRIADO PELA LUZ? QUE REFERÊNCIAS À LUZ EXISTEM EM OUTRAS TRADIÇÕES ESPIRITUAIS? VISUALIZE A LUZ DE UMA FORMA SIGNIFICATIVA PARA VOCÊ -  A CHAMA DE UMA VELA, UMA PEQUENA CENTELHA, UM FOGO GIGANTESCO, OU O SOL. PERGUNTE A SI MESMO COMO USA A ENERGIA CÓSMICA QUE RESIDE EM SEU SER. TALVEZ PERCEBA QUE TAIS REFLEXÕES TÊM UM SENTIDO DIFERENTE A CADA DIA.
A LUZ SUSTENTA.NÃO HÁ VIDA EM UM CORPO SEM LUZ. USE SEU ENTUSIASMO PARA ALIMENTÁ-LA. DEIXE-A PROTEGÊ-LO QUANDO ESTIVER COM MEDO OU PREOCUPADO; USE-A COMO PROTEÇÃO CONTRA OS TRUQUES DA MENTE. VOCÊ ESTÁ CERCADO PELA DIVINA LUZ. HÁ UM SER DIVINO EM CADA PESSOA AO SEU REDOR. ENVOLVA DE LUZ TODAS AS CRIATURAS, INCLUSIVE SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.
A ÚLTIMA LINHA – “ CRESÇO NA DIVINA LUZ” – NÃO PERTENCE AO MANTRA ORIGINAL. OCORREU-ME EM UM MOMENTO DE INSPIRAÇÃO, E ACRESCENTEI-A À PRECE PORQUE EXPRESSAVA EXATAMENTE O QUE EU QUERIA FAZER.
VOCÊ PODE RECITAR ESSE MANTRA, RESPIRANDO UMA VEZ PARA AS DUAS PRIMEIRAS LINHAS, MAIS UMA VEZ PARA AS OUTRAS DUAS, E MAIS UMA PARA A LINHA FINAL. TOME  FÔLEGO   E  RECOMECE.


FONTE: LIVRO MANTRAS
 PALAVRAS DE PODER
SWAMI SIVANANDA RADHA
EDITORA: MADRAS



Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!