Um mundo melhor... (Fatos e Contra Fatos)


    Eu não queria  falar desse assunto mais cansei, tenho que falar o estopim foi quando “mão santa”(não vou dizer o nome do dito e cujo pois não quero fazer publicidade para ele) que diz curar todo mundo simplesmente não se curou e teve que ir a um hospital para tal feito (é nessas horas que eu vejo as pessoas pagarem com a própria boca afinal a ciência para muitos é sinônimo de “secularismo” e para extremistas ate pecado, mas na hora de se curar é para o hospital que correm). Eu não sei se começo a  rir de um fato desses ou se sinto vergonha alheia.
 Rir... Pois logicamente “cara na poeira” que significa dizer BEM FEITO pois agora sim chegou a vez de se ter justiça, pois é imoral o tanto que esse tipo de "mão santa" coopera negativamente para a sociedade, simples... Com o preconceito sem falar nas pessoas ingênuas que doam bens em busca de milagres. É como eu digo, dar dízimo eu sou ate a favor mas francamente doar uma casa, um carro, seu único alimento para esse tipo de líder eu vejo que se um líder aceita oferta de uma pessoa que mal tem o que comer, para mim isso significa crime de corrupção pois uma coisa é você ser milionário e doar uma casa e outra coisa é você ser assalariado e dar a sua única casa.
  E o pior é que eles usam o nome de Deus para tal feito, eu fico pensando para que Deus vai querer uma casa? Não precisa disso, Deus quer apenas a nossa obediência e isso é muito. Sério... pois o tanto de crimes que vem acontecendo e  o pior, criminoso alega que foi por que Deus “soprou” no ouvido. Logicamente a pessoa que pratica tal crime é uma pessoa perturbada, na Psicologia teria que analisar se a pessoa está com algum desequilíbrio emocional ou se tem alguma patologia mas francamente é nessas horas que eu dou crença que também é obsessão espiritual. Então junta uma série de fatores mas a lavagem cerebral que alguns sofrem termina acontecendo coisas trágicas. Por que eu já percebi, se você diz que não quer casar, logo pensam “isso é satanás que está usando ela”, francamente isso é escolha pessoal... Deixa o capeta no canto dele. Eu nunca vi povo para falar mais em diabo do que em Deus? Por isso que eu digo leiam outros livros, a bíblia é muito boa lógico eu confesso que leio todos os dias mas busquem também outras leituras (não vale revista de fofoca).
  Estava na net, e li um post que filhos de pastores ao entrar na faculdade começam a “se desviar” e a usar drogas, e começam o bla bla bla que a culpa é da universidade e toda aquela falácia que estamos cansados de ouvir. Não a culpa não é da universidade, de fato tem sim os estudante que se ruene e fumam maconha mas fumar maconha sinceramente é algo digo primitivo, pois se fomos comparar maconha com o Crack com toda certeza a maconha virou placebo ao se comparar com drogas mais pesadas, mas maconha em universidade sempre teve e isso é praticamente histórico, assim como o funk é para o Rio de janeiro é maconha é para a universidade porém existe algo chamado E.S.C.O.L.H.A, não é porque você está em uma universidade que você tem que ficar fumando o seu baseado... Francamente, de fato o meio influencia mas vamos comparar, o álcool é legalizado e nem por isso todo mundo usa álcool. Não é porque você está em um restaurante que tem bebidas alcoólicas que você estará bebendo.
  Então se um filho de um líder entrou na universidade e se perdeu, simples resolver primeiramente você não educou seu filho não adianta reprimi-lo pois um dia ele será independente e fará coisas que ate Deus duvida ( Clique AQUI para post sobre educação e Drogas), é tudo questão de tempo mas o melhor é orientar e prevenir através da relação de confiança. Lembre-se você não pode ser apenas pai ou mãe mas também amigo de seu filho, pois se não for não se estabeleci a relação de troca e confiança(eu já cansei de falar sobre esse assunto no blog)
  Hoje eu conversei com meu irmão e ele acabou de completar 13 anos, e querendo ou não ele é de uma geração diferente da minha e eu perguntei a ele o que ele pensa sobre religião e e a resposta dele não foi diferente das de muitos jovens e nem da minha, ele é contra religião e isso não em por influencia minha nem dos meus pais mas por ele mesmo (meus pais quando tinham minha idade eles eram “baratas de igreja”). Fico feliz em saber da opinião dele e saber que ele tem bom poder de argumentação ao menos será menos um alienado na sociedade, alguém que ao menos pensa antes de decidir.
  Eu vejo muito a geração mais antiga reclamar que a religião está morrendo e sabe o que eu penso sobre isso? Graças a Deus a religião a cada dia que passa está morrendo, pois nunca vi algo para segregar como religião... Me sinto no apartheid.
    Eu gosto de igreja tanto é que vou tranquilamente numa igreja católica, evangélica ou qualquer outro templo porque querendo ou não eu admiro as culturas mas odeio aquela pergunta “qual é sua religião?” Prefiro dizer quanto eu peso do que dizer qual religião, e depois tenho que dar uma aula do porque que sou contra religião.
  Tem um vídeo que ele fala bem porque somos contra religião, na verdade esse vídeo se referi a igreja mas eu prefiro chamar religião. Não gosto culpar igrejas pois penso que tem igrejas com trabalhos honestos e elas não podem pagar pelo erro de certos picaretas (na verdade eu odeio generalizações, com exceção da política J), ou seja eu não gosto de criticar igrejas mas critico religião porque eu detesto rótulos e penso que um simples rótulo não vai mudar quem eu sou.


Argumentos que estão no vídeo:



1-) Existem várias religiões como é que o crente sabe que ele escolheu o caminho certo?
  Concordo com esse argumento, eu só sei de uma coisa o caminho certo só se resumi em duas palavras DEUS e AMOR.

2-) Tem causado muitas guerras.
Discordo em partes pois guerras representa uma série de fatores a exemplo de nosso sistema, a guerra ao Terror não foi uma vingança mas sim um verdadeiro jogo de interesse e a desculpa que eles usaram foi que: queriam “a cabeça de Bin Laden” e a outra desculpa é que o pessoal não aceitava os cristãos. Porém sou contra os países que fazem sua constituição em cima de dogmas quer um exemplo? O Irã, pois por causa de malditos dogmas coisas monstruosas vem acontecendo enfim uma série de fatos que dar para passar um mês  listando.

3-) Separa e classifica as pessoas.
Concordo, e o pior é ter que lhe dar com os rótulos todos os dias.

4-) As pessoas não precisam de religião para ter moral
Concordo plenamente, moral tem muito a ver com personalidade (temperamento que herdamos) e educação que tivemos, tanto é que conheço ateus que são exemplos de comportamento.

5-) Cheia de contradições
Concordo, mas o problema é que muitos engraçadinhos pegam trechos da bíblia, interpretam mal e ficam querendo ensinar o que não sabem exemplo: eles tem preconceito mas esquecem que se deve amar o próximo, é isso que não consigo entender nunca!

6-) Facilmente aceita por pessoa ingênuas
Concordo, é como eu digo analisem antes de aceitarem qualquer informação. Questionem, pesquisem, leiam outras fontes ate chegarem a uma conclusão.

7-) Se Deus conhece o futuro então não há livre arbítrio
Discordo, Deus nos deixa livre para escolhermos a vida e assim pagamos de acordo com o que fazemos. Sou contra as pessoas que esperam que tudo caia do céu, temos que irmos atrás, pois Deus manda chuva de bênçãos e não de dinheiro.

8-) Discrimina os pensadores livres
Concordo, basta vocês questionar que logo pensam que você está sendo usado por forças maléficas. Não sabia que no inferno tinha livros?

9-)  Discrimina as pessoas inofensivas com diferentes crenças e orientações sexuais. Poderiam amar mais.
Concordo, esse pensamento resumi em tudo que acredito e para vocês verem como discriminam assistam a esse vídeo e você verá como as pessoas não conseguem aceitar outras crenças e pensamentos diferentes por isso que eu sinto orgulho e amor pelo diferente: pelo ateu, pelo umbandista, pelo homossexual e etc



10-) Muitos animais foram mortos devido a sacrifícios religiosos.
Concordo, penso que cada um tem sua crença... já ate falei AQUI, sobre isso.

11-) Muitas crianças são forçadas para irem a igreja, sem poder escolher  no que querem acreditar.
Concordo, e está aí a resposta do por quê quando jovens entram na universidade “se perdem”, pois lá somos livres para acreditar no que  bem queremos.

12-) Confundem as pessoas
Concordo, é fácil demais comparar uma pessoa com satanás pena que muitos esquecem de que “somos imagem e semelhança de Deus”
  Ah e outra, eu já ate comentei com a minha mãe do mal estar que sinto pois leio a bíblia e quando me deparo com blasfêmias religiosas tem hora que me confundo (pois é sou idiota o bastante para me confundir com gente burra), pois Deus é tão simples e não um monte de clichês amontoados e cheios de preconceitos.

13-) Não permitem que seus seguidores questionem
Concordo, algumas ainda não compreendem o que significa LIBERDADE DE EXPRESSÃO

14-) Mesmo as pessoas mais religiosas tendem a lamentar e temer a morte apesar do fato de que o céu parece ser um lugar muito agradável. Contradição?
Concordo, penso que quem tem medo de morrer é porque sabe muito bem que “boa peça não foi”, porém somos egoístas ninguém quer morrer, afinal “ninguém pedi para nascer mas ninguém pedi para sair”.

15-) Muitas pessoas foram mortas
Concordo, a inquisição que bem o diga, também tem a Noite de São Bartolomeu, As cruzadas, a Guerra entre Israel e Iraque além das diversas leis como a lei de chária...

16-) Não respeitam umas as outras.
 É como eu digo, dar para confiar em alguém que entra numa igreja e quebra uma santa? Alguém que invadi um centro de umbanda de espalha enxofre e sal, e o pior batem na cabeça das pessoas com a Bíblia? Dar para confiar em alguém que consegue curar outras pessoas mas não consegui curar o seu próprio joelho? Então com isso tira por aí se essas atitudes significam respeito? (cada dia tenho mais vergonha desse tipinho de criatura pois se quer dar para chamar isso de ser humano porque humanidade que é bom muitos desconhecem)

17-) Não explica a vida antes da vida
Concordo, eu só sei que eu creio que viemos de Deus, porém creio no Criacionismo perfeito assim como também na evolução das espécies. Enfim não sei de onde viemos, mas uma certeza eu tenho para algum lugar temos que ir pois a vida não se resume no Nada e nem na “obra do grande acaso”.

18-) Sei lá o que vem depois da morte?
Bom ao menos isso se descobre, é só esperar pois um dia todos nós iremos morrer enquanto isso “simplesmente viva, pois a morte não manda aviso prévio e nem pedi licença”

19-) Todas seriam bem vistas se ajudassem mais aos pobres
Concordo, apesar que já tem muita igreja com vários projetos.

20-) Unem as pessoas pelos motivos errados. Esquecem o certo.
Concordo, todos querem a salvação mas poucos sabem o que significa perdão, AMOR ao próximo e o principal HUMILDADE.

    Bom esses foram os argumentos do vídeo, logicamente existem milhares de argumentos mas isso mostra apenas o pensamento das pessoas em contexto atual, cansamos de ser segregados a crítica quando se menciona a religião não é uma crítica a crenças mas apenas críticas à ações que prejudicam a sociedade,a exemplo de rótulos, diversas fobias como misoginia, ateofobia, homofobia enfim são diversos motivos porém é como eu digo moral e conduta são moldadas por você e não por um conjuntos de dogmas ou normas sociais.
   Deus é tão simples, ele diz que basta apenas 2 mandamentos que é amar a Deus e ao seu próximo, isso é salvação! E Se eu sigo algo, a minha religião se chama o amor e aquilo que eu acredito que é Deus e nada mais.
  Então se você consegue amar a Deus mas esqueci de amar ao seu próximo está na hora de rever seus conceitos!
  E para finalizar deixo um vídeo de uma das músicas que eu amo, ela se chama Where is the Love? E questiona onde está o amor em nossa sociedade?



Jéssica Cavalcante

1 comentários:

  1. Jéssica; SIMPLESMENTE FAN TÁS TI CO!!! Amei de paixão!!!
    Que seu dom se propague entre nós SEMPRE!
    Que sejamos dignos de amar a DEUS sobre (todas) as coisa, e principalmente ao PRÓXIMO, pq somos nós mesmos no fim das contas!
    TE AMO! (Licença poética, KKKKK)!
    Bjins molhados de luz.
    Zezezen24
    Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!