A ADVERSIDADE da vida (1 Quando Brotam do chão)



A ADVERSIDADE da vida


   O que me motivou a escrever essa série de postagens sobre a adversidade de minha própria experiência,observando os acontecimentos de minha vida, como eu me comporto perante a esses problemas. Cada pessoa age de maneira especial, uns se desesperam e se estressam, outros se desesperam e choram sentindo-se não sendo capaz mais de nada, olhando para si como se tudo estivesse fadado ao fracasso, outros descontam suas dores em Deus e se comportam como crianças birrentas quando dizem que não amam a mamãe.

  Algumas pessoas são chantagistas da fé, só creem em Deus quando tudo está bem, basta acontecer uma atribulação que logo surge a pergunta que tipo de Deus é esse? Dizendo que Deus é injusto e toda essa baboseira de desespero... Que muitos dizem depois logo tudo passa, ele percebe que não morreu afogado nas próprias lágrimas e voltam a crer em Deus e dizer Deus é maravilhoso. De fato Deus é maravilhoso ate demais, excessivamente bom, igual a ele só ele mesmo. Ele é único ate me espanto como Deus é tão bom pois ele é demasiadamente brando ate nos castigos, pena que esquecemos disso justo na hora A,  de Adversidade
  No meu caso, nesse momento eu sou do tipo que faz tempestade em copo d’água, faço o maior drama com direito a chantagem emocional e tudo, meus pais são minha maiores vítimas, os coitados ate hoje passam pela minha chantagem emocional “nossa de cada dia”. É um drama por tudo desde quando brigo com um coleguinha ou então quando coisas chatas acontecem, mas essa postagem não é para falar de mim apesar que venho aprendendo a ser menos infantil, porque eu me iludo com o fato de que, quando eu estiver mais velha não irei ser tão birrenta, afinal a experiência de vida nos deixa mais racionais...assim espero!

1-) Quando brotam do chão

Uma coisa você deve aprender de uma vez por todas a vida não tem graça se não tivermos que enfrentar os problemas que nos surgem seja diariamente, mensalmente ou por hora. Outra coisa que pude aprender é que cada instante de nossas vidas é único, que cada segundo e minuto são únicos e devemos aproveitar tudo que nos acontece, sejam as coisas boas ou ruins pois talvez elas nunca mais voltem à acontecer novamente.
  Por mais cor de rosa esteja sua vida hoje, terá sempre um dia que você acordará mais o mundo estará preto e branco para você, afinal nem todos os dias é dia de sol, pois existem as chuvas e simbolicamente as chuvas seriam o que iremos chamar de adversidade mas o mundo precisa das chuvas, afinal são as chuvas que embelezam os jardins, que fertilizam o solo, alimenta os rios e matam a nossa sede. Então essa adversidade nos serve para alguma coisa nem que seja para fazer chorar e como dizem as lagrimas purificam a alma.
  Muitas vezes passamos tanto tempo sem chorar que é preciso que algo aconteça para fazer com que desestressamos o nosso coração e que limpemos as emoções através das lágrimas, e te garanto ninguém morre desidratado porque chorou demais.
  A adversidade é um fator natural e quando elas não acontecem, acredite tudo tem o momento certo, elas irão surgir nem que elas tenham que brotar do chão ou cair do céu, as vezes quer dizer, muitas vezes as adversidades vem em conjunto ou seja quando vem é tudo de uma vez só, e com isso pensamos que não iremos suportar tamanha dor ou medo mas depois tudo passa novas oportunidades surgem e tudo fica bem novamente.
  Uma coisa eu aprendi que, quando algum sofrimento me apareci é porque deus esta reservando uma grande oportunidade em minha vida, algo de muito bom ira acontecer. Deus meio... Que nos recompensa, é igual aos nossos pais. Quando eu era criança meus pais costumavam me recompensar então quando eu adoecia, eles faziam absolutamente tudo que eu queria, ou seja recompensavam minha dor e hoje eu percebo que para deus eu não passo de uma criança e ainda bem que ele me recompensa, estou muito feliz por isso.
   Coloque em sua cabeça que deus de alguma forma ou de outra ele irá te recompensar, hoje podemos derramar rios de lágrimas mas amanhã iremos dar gargalhadas de tanta felicidade e benção.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!