Decidindo sozinho


   

Decidindo sozinho

  Na vida passamos por várias situações sejam elas positivas ou negativas. Não sei se você já passou por essa situação que você tem que tomar alguma decisão importante então você quer muito saber alguma opinião ,além da sua... Então você pensa em perguntar a um amigo ou então aos seus pais mas na hora que você precisa muito de alguém parecem que as pessoas sumiram da face da Terra, não adianta apelar para internet pois seu amigo não está on line e nem ligar para sua mãe ou vovó pois o celular delas estão desligados.

   É o dia que parece que o universo resolveu brincar com você, chego ate escutar o universo dizer “HAHAHA Enganei o bobo na casca do ovo” é nesse dia que você tem que aprender a ser adulto suficiente e decidir sozinho... Isso nunca aconteceu com você? Mas se prepare pois tem sempre o dia que será a sua vez de sofrer bullyng com o Universo.
  Bom hoje aconteceu comigo um fato parecido, mas ainda bem que não é algo ruim ao contrário é algo muito bom que para se realizar só depende exclusivamente de Deus e do meu empenho, ah também dependi da minha mãe pois como toda mãe a minha tem um dom natural que eu chamo do Dom do DILÚVIO. No dia que eu arranjar um namorado ele tem que babar muito a minha mãe, pois minha mãe tem o poder de ferrar com meus planos ou então fazer com que o impossível se concretize...
   Minha mãe consegue simplesmente destruir a melhor das viagens ou a melhor das baladas, perdi as contas das vezes que eu sai e minha mãe disse “Nem se preocupe essa viagem/ festa não vai ser boa, logo você irá reclamar e dizer que foi uma perca de tempo” e de fato todas as vezes que eu decido fazer algo que minha mãe não aconselha pode se preparar aconteci um dilúvio, coisas inéditas acontecem inclusive coisas sobrenaturais... É por essas coisas que eu prefiro ser uma boa filha, pois dependendo de minha mãe tudo pode acontecer... Eu tenho que  fazer uma série de postagens contando das vezes que minha mãe conseguiu destruir meus planos, são muitas histórias... Muitas baladas e viagens frustradas, sem falar da frase clássica: “Eu disse a você!”.
   Ao ponto que tem vezes que prefiro ficar em casa, pois você se arrumar toda ter um gasto financeiro, para depois com a “benção” de minha mãe a minha diversão não dar certo, é por essas coisas que prefiro ficar em casa assistindo um filminho com minha “mamucha fofinha” ao menos prejuízo não irei ter prejuízo.
  Eu não sei se esse Dom é só de minha mãe ou se toda mãe é assim, porque se toda mãe é assim sinceramente os terroristas ainda investem em bombas? Deveriam reunir todas as mães e coisas estranhas irão acontecer... Assim do nada!
Bom mais voltando ao assunto ... Se isso fosse a 2 anos atrás dependeriam de meus pais para que eles autorizassem mas agora ainda bem que já posso decidir sozinha e errar sozinha também, mas quando certas coisas acontecem eu quero muito contar a alguém e a pior parte é quando você quer pedir a opinião de alguém e não tem ninguém para pedir... Ate tinha, já que estava on line no Facebook mas nisso não conta tem coisas que é muito particular e você não está a fim de contar para o mundo.
  A melhor parte de tudo é quando você pedi um aconselhamento e as pessoas tem dúvidas, eu nunca vi meus pais com dúvida na minha vida, quer dizer minha mãe pois eu ainda vou conversar com meu pai, mas hoje vi minha mãe com dúvidas... Devia ter registrado esse momento, pois ela é muito decidida mais depois ela pensou bem e me aconselhou corretamente, só falta ouvir a opinião de meu pai mas como eu conheço bem ele, já ate imagino o que ele vai dizer J
  Vocês pensam que minha vida é perfeita? Eu também sofro, não sei se vocês já reparam mas na vida é assim quando você está bem em algo outro setor está ruim. É muito difícil você está bem em dois setores de sua vida ao mesmo tempo. E caso você esteja bem em todos os setores de sua vida, parabéns você é prova viva de um milagre!
  Quando eu estou bem financeiramente eu estou preocupada com algo, agora no momento eu  votei a roer unhas pois não agüento mais esperar por minha médias, já que ainda não saiu todas as notas... Você deve está pensando “isso é motivo de preocupação?” De preocupação com toda certeza NÃO mas de frustração talvez.
  Com tudo isso que eu contei a vocês, é prova  que a vida proporciona a gente momentos que temos que ser “gente grande”. Temos que saber lidar com escolhas, oportunidades, amigos, família enfim... A vida de fato é bela, mas antes de ser bela ela exige muito da gente.
  Tem coisas que a vida já apronta para provar que o universo não está sobre o nosso controle, que é nessas horas que a tecnologia se torna uma fagulha e que a inteligência do ser humano se torna uma partícula, ao se comparar com a imensidão e complexidade do universo.
   É minha gente... Viver não é para os fracos só os fortes sobrevivem!!!!!!! Se você está vivo acredite você é um vencedor, um verdadeiro guerreiro e ate um super-herói.
  Se no mundo existe um super-herói eu posso dizer que esse herói se chama SER HUMANO, afinal foi uma pessoa comum como eu e você que criou o Super Man, o Homem Aranha, o Huck e ate o ogro Shrek que todos acham ele um tanto desprovido de beleza mas sem dúvida com um coração de dar inveja a qualquer papai Noel.
  Eu me lembro que, quando bem mais jovem eu ficava com muita vontade do dia que eu fosse adulta pois eu poderia decidir S.O.Z.I.N.H.A, hoje depois de experimentar a fase adulta descobri como é ruim ter que muitas vezes decidir sozinha, você pode ouvir conselho de seus amigos, pais e ate a voz divina mas no final de tudo, a Decisão é sua... Se acertar ótimo depois você tem que agradecer a Deus e aos seus pais pois se não fosse eles você ainda seria um dos milhões de espermatozóides, mas se você errar saiba ser adulto o suficiente para encarar os fatos, pois o máximo que Deus e os seus pais podem fazer é enxugar suas lágrimas e nada como um bom abraço do pai e o colinho da mamãe.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!