Encontrando Deus até o Natal (2- José e Maria, ensinamentos para uma vida)



2-) José e Maria, ensinamentos para uma vida

   Se você ler a bíblia ou ate mesmo assistir ao filme que conta historia de Cristo verá o tanto que Maria sofreu para colocar Cristo ao mundo, ela e José tiveram que andar muito para encontrar um lugar e dar a luz a Cristo além de praticamente esconderem o filho pois queriam matar Jesus. Enfim penso que Deus escolheu bem pois tenho certeza que se fosse hoje muitos não iriam “dar conta do recado”, pois além de ter um coração muito bom tem que ter muita coragem, pois antigamente não é como hoje que tem algo chamado Direitos Humanos, a vida antes era bem mais difícil que hoje e mesmo atualmente, que temos toda a facilidade  do mundo, ainda arranjamos motivos para reclamar.

  Penso que Maria e José foram muitos importantes alguns criticam Maria, ate vi uma propaganda que colocava Maria segurando um teste de Gravidez (francamente... Publicitários não confundam Maria com a vovozinha de vocês), comportamento ridículo e é como dizem “criticar é fácil quero ver fazer melhor”. Uns dizem que “se não fosse Maria seria outra”, eu vejo isso como falácia pois se não fosse Maria seria quem? A vovozinha da chapeuzinho vermelho que não seria, obviamente.  Então penso que devemos valorizar também a  figura de Maria e José pois não foi brincadeira o que esse casal sofreu.
   Com isso podemos perceber que mesmo no meio de tanto sofrimento eles continuaram e foram ate o final por amor a Deus e a Jesus e é isso que José e Maria tem a nos ensinar, que a vida é isso... Iremos passar por momentos que irá não só requer fé mas muita coragem, que devemos lutar por algo que acreditamos.
   Me lembro de quando estava no colégio e nas aulas de História meus professores falavam das pessoas que morreram por acreditarem em algo hoje em dia a pessoa que morre por acreditar em algo é vista como idiota, antigamente era vista como herege, mas eu vejo como um pessoa que é exemplo pois isso sim que é defesa de ideal penso que se Galileu não tivesse morrido por acreditar em algo com toda certeza o conhecimento que temos hoje estaria em déficit pois ele contribuiu e muito com a sociedade e o mundo.
  Você deve lutar pelo que você quer nem que você seja tido como louco, pois ... Ah se o mundo  fosse feitos apenas de  loucos estaria bem melhor com toda certeza! Ate a loucura contribui para a construção de nossa civilização ,quer  um exemplo de loucura?  Salvador Dalí mas olhe as obras dele, se todo louco fosse como ele a arte teria muito que agradecer a loucura.
  Jesus não é só uma personalidade de amor mas uma personalidade de coragem que foi ate o fim em defesa do que acredita e ele morreu acreditando em um Deus que é bom e amoroso, ele suou sangue mas não desistiu, então siga o exemplo de Cristo nem que você tenha que suar sangue... Não desista.  Você não pode parar de tentar, de lutar e de pensar pois se fomos analisar passamos a vida procurando um sentido mas a vida é isso... Algo sem sentido, pois esse sentido é construído por nós,
 Muitas pessoas quando falam em Deus falam de maneira simples, mas Deus não é simples a começar pela própria existência humana que deverás complexa de se entender, porém simples de se sentir, uma coisa eu aprendi com meus momentos loucos de duvidas é que Deus não se resume em apenas crer mas Deus é puramente sentir. É importante crer em algo mas penso que feliz é aquele que senti a Deus, pois muitos creem mas poucos sentem.
  Sentir Deus é você olhar o mar e reparar a grandeza dele e pensar que essa é uma das pequenas provas da existência de Deus. Antigamente os povos acreditavam que quando se tinha uma catástrofe natural era a ira de Deus, ate hoje muitos dizem isso e tem muitas horas que penso “Deus deve estar muito irado para isso acontecer”, mas penso que mesmo quando essas catástrofes naturais acontecem é porque tava na hora de acontecer.
   Uma vez eu li um livro que o homem dizia e questionava que como pode morrer várias pessoas e apenas algumas sobreviverem e como pode Deus deixar alguns morrerem e outros sobreviverem? Penso que se a pessoa morre é porque tinha que morrer, lógico que ninguém quer morrer é só imaginar numa sala de aula quando a professora pergunta “alguém sabe  as respostas” na minha sala geralmente umas 4 pessoas levantam a mão e respondem mas se a professora perguntasse quem se habilita a morrer ninguém levanta a mão, eu serei a primeira a me esconder debaixo da cadeira mas se a professora pergunta quem quer ganhar 20 milhões todos querem. As pessoas não querem morrer pois inatamente nascemos com a ideia de preservar a espécie e convenhamos morrer não é preservar a espécie. Como ninguém se habilita a morrer afinal ninguém é burro para querer tal feito a não ser que você por algum motivo desconhecido queira morrer, afinal vai que alguém ta curioso em conhecer o plano espiritual para isso só morrendo, mas no geral ninguém quer, o mundo é cruel mas ninguém quer sair dele e Deus nessas horas é socialista ele simplesmente permite com que alguns morram, é triste eu sei disso mas biologicamente se as pessoas não morrerem chegará o dia que a sobrevivência será algo impossível.
  Nesse mesmo livro questionava porque uns passam fome outros não mas isso eu penso que a questão da fome tem mais a ver com egoísmo e corrupção, pois poucos pensam em dividir com o próximo e as verbas que chegam a tais lugares, simplesmente não chegam, pois tem a corrupção para desviar. Penso que, muitos de nossos problemas dar muito bem para o ser humano resolver sozinho, mas como para muitos tudo na vida tem que ter um culpado escolheram Deus para culpar afinal é mais fácil culpar a Deus do que um ser humanos, pelo menos Deus  não irá te processar.
  Penso que Deus foi muito bom em nos deixar exemplos ...Vejo José e Maria como grandes exemplos de fé, luta e amor e se nós tivermos a humildade e valorizar esses exemplo seria bem melhor. Vejo direto nas redes sociais as pessoas citarem frases de pensadores famosos mas não vejo ninguém colocar uma frase dita por Maria, penso que a figura de Maria  e José não são valorizadas, afinal para muitos eles fizeram o mais fácil de tudo que foi colocar Jesus no mundo.
  Eu já acho difícil colocar um filho no mundo pois tem pai e mãe que são heróis pois ter filho é quase que um dom, pois criança dar muito trabalho, imagine você colocar um filho que logo ao nascer o rei quer matá-lo? Ninguém pensa nisso, pois é... Se ponha no Lugar de Maria, já imaginou você gravida, andando a pé, sem chinela pois a chinela era uma tira grossa de couro, no lugar sem nenhuma mordomia e com um rei louco para matar seu filho. 
  Se fosse hoje poucos conseguiriam, pois tem que ser muito corajoso para ter a missão de trazer Jesus a vida, mas ninguém cita José e Maria porque eles não foram cientistas, não se formaram em Harvard, não tiveram artigos publicados aos 11 anos de idade... Infelizmente as pessoas valorizam mais pensadores do que guerreiros.
  Nesse Natal reflita também sobre Maria e José e se questione se fosse teria coragem para tal feito? Eu tenho certeza que se Deus pedisse para muitos terem um filho nessas condições muitos iriam se negar por medo, pode parecer loucura pois se negar a Deus, mas tenho certeza que iriam pois tem que ser muito forte para estar disposto a passar por tudo isso, e o pior de tudo além de sofrer muito você ainda ter que ver seu filho sendo crucificado ... Ninguém conseguiria, é nessas horas que eu me lembro do clichê que diz assim: “Deus sabe o que faz”.


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!