Resenha do livro Jogos para Treinar seu cérebro






Resenha do livro Jogos para Treinar seu cérebro

Esse é um livro para não deixar seu cérebro morrer, além de ser uma bela ginástica cerebral, é uma boa dica para trabalhar o raciocínio lógico. É um livro para se andar na bolsa e fazer ginastica cerebral enquanto se espera na fila do banco.



No início do livro Jogos para Treinar seu cérebro, na introdução fala que ele também pode ser usado por educadores para ser trabalhado em dinâmicas, sala de aula com crianças, jovens e adultos. Realmente é um livro para todas as idades, só resta ter persistência para começar o treinamento.



Eu treinei meu cérebro e como foi?

TRÁGICO! Acho meu cérebro deve ter a idade de Matusalém, eu percebi que os jogos exigem concentração e como eu sou uma pessoa que tem uma atração forte para viajar para universos paralelos distantes então facilmente eu me distraio e fico filosofando sozinha, não é a toa que minhas aulas prediletas são as de humanas que me permitem ficar pensando por horas. Eu fiz o primeiro exercício do livro e não acertei, depois entendi o proposito do jogo. Mesmo você errando, tem como analisar o porquê você errou e isso é bem legal. Outra coisa bem legal é que os jogos não precisam de muito material, esse jogo mesmo que eu fiz não precisou de nenhum material, apenas atenção *e agora eu fico com cara de paisagem*

Na minha infância não tinha esses jogos, talvez se eu tivesse tido acesso a tais jogos eu fosse uma pessoa mais atenta e com menos facilidade de distração. O que eu fico impressionada é com a criatividade do autor, porque são jogos simples mas com uma profundidade incrível, pois envolve muito o raciocino logico e a percepção.

Informações do livro:

Editora: Madras

Autor: Jorge Batllori

Páginas: 192

Preço: R$ 19,90

Maiores Informações: Site da MADRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!