Britânico constrói ilha com garrafas PET na costa do México


O artista Richart Sowa usou mais de 250 mil garrafas para criar o um espaço artificial “Joyxee Island”

Roupas, casas, jardins e artigos de decoração já são alguns dos fins comuns que garrafas PET podem ter. Mas agora elas também podem virar uma ilha, pois, com mais de 250 mil garrafas, o artista britânico Richart Sowa construiu sua própria ilha artificial nas águas quentes da costa mexicana, nas proximidades de Cancun. Chamado de “Joyxee Island”, o lugar é bem resistente e aproveita o lixo despejado na natureza.
Com quase 30 metros de comprimento, a ilha de Rishi, como é conhecido, tem hortas e árvores frutíferas em um espaço que abriga três praias, uma residência alimentada com painéis solares e uma máquina de lavar abastecida com a energia das ondas. Além disso, ela também possui lagoas, cachoeiras e até um rio artificial. Tudo sustentado na estrutura de PETs.
Na ilha, foram usados resíduos plásticos encontrados no mar misturados com raízes de plantas, o que aumentou a resistência da ilha a chuvas e outros fenômenos climáticos. No Brasil, um projeto chamado Ilha PET luta pela construção de ilhas com garrafas nas cidades amazonenses de Manaus e Maués, retirando do meio ambiente mais de um milhão de garrafas.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!