A inveja matou Jesus


A inveja matou Jesus


  Quando criança, todas as vezes que assistia algum filme que contasse a historia de Jesus eu sempre chorava e ficava irritada com a atitude de Judas, e eu ficava pensando como pode tamanha crueldade? Ate que um dia eu cresci...
  E ao crescer eu percebi que o Judas não se deteve apenas a Jesus, ou seja que ate os dias de hoje tem muitos Judas espalhados por aí, a diferença que hoje ninguém chega a tamanha barbaridade de crucificar alguém, mas chegam a matar, mas na época de Jesus matar praticamente não era crime enquanto hoje é crime, mas com as brechas de nossa lei cega, muitos saem impunes. Com tudo isso, analisando o ontem e o hoje, o Judas de antigamente e os falsos de hoje, eu chego a uma conclusão que, o que de fato matou Jesus não foi o personagem JUDAS mas sim, o sentimento chamado INVEJA.

  As pessoas falam em diabo, capeta, Belial e outros nomes relacionados ao “coisa ruim” mas ao meu ver a inveja também é um diabo, talvez muitos discordem de mim, e se discordarem sintam-se a vontade para comentar afinal o que importa é a liberdade de expressão, mas eu penso que, se o mal existe é porque ele tem inveja do bem, ao meu ver tudo que o ‘diabo’ faz para prejudicar a todos nós, criatura oriundas de um Deus de AMOR, é por pura inveja que ele tem de Deus, inveja de seu poder, de seu amor e sabedoria.
  Mas não é só o capeta que inveja a Deus, então é só pensar se Deus que é “todo poderoso, rei de toda glória” sofre de inveja imagina nós, meros mortais? Somos invejados o tempo todo, ate mesmo por coisas simples, como por exemplo, tem pessoas que invejam a personalidade de outrem, a inveja não é só desejar ambiciosamente o bem material de alguém mas a inveja consiste em desejar e ate ter raiva da constituição total e ampla de determinada pessoa.
    Ao meu ver a única maneira de ficar longe da inveja é por meio de oração ou como bem dizem “só reza braba resolve”, pois a inveja nunca irá acabar pois para acabar a inveja teria que acabar o mal, e sabemos que desde que o mundo existe, sempre teve a famosa batalha épica da “luta entre o bem e o mal”. Por isso que eu digo, se a inveja teve a capacidade de matar Jesus, só acabe a nós rogarmos proteção divina, orar muito e ter muita fé ou então se isolar da civilização humana. Eu não sei qual a sua escolha, mas a minha é prefiro orar muito já que não consigo sobreviver longe do calor humano, mesmo nós seres humanos tendo inúmeros defeitos, mais erramos do que acertamos, eu ainda tenho esperanças na raça humana, acredito que mesmo “quebrando a cara, acertando e errando”, nós seres humanos um dia ainda seremos anjos...

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!