Esquerda ou direita?




Esquerda ou direita?


  Eu não queria nem comentar sobre esse assunto mas, faço questão, você é esquerda ou direita? Eu não sou nenhum dos dois, sou apartidária não acredito mais em político, atualmente honestidade na política brasileira virou mitologia grega enquanto isso... Sarney segue vivo!

  Eu não gosto de citar nomes de políticos, pois tenho pais de amigos meus que são políticos mas ontem o que me chamou muita atenção foi, estava assistindo uns vídeos no youtube das manifestações que teve na minha cidade, qual foi idealizada pelo movimento estudantil qual eu participo e nos cartazes que meus amigos fizeram, tinha o nome dos políticos TRAIDORES, ou seja apoiavam a causa estudantil e hoje estão privatizando hospitais, postos de saúde e também querem privatizar a universidade, coisa que é totalmente inconstitucional e nós, estudantes somos contra afinal lutamos pelo que é nosso! Então vi no vídeo, o nome de um pai de um amigo meu, foi então que pensei “nossa ate que enfim que o fulano não puxou ao pai”, tem muito político que na frente das câmaras são uns amores mas no bastidores espaçam suas esposas, tem muita coisa que eu já ouvi e nem fazia idéia, afinal a gente pensa que briga, baderna e confusão só existe na periferia e vemos que não, que isso também tem na cada de nossos políticos.
  Muitos dizem que as pessoas não lutam, realmente a maioria não está nem aí, mas tem muitos que lutam, tiro por mim e meus amigos, perdemos as contas de quantas denúncias já fizemos, de quanto que interagimos nas redes sociais para desmascarar esses bandidos que roubam o nosso dinheiro, perdemos as contas das ameaças que muitos já receberam, dos processos e ate dos tiros a queima roubar que muitos formadores de opinião atualmente já receberam. No nosso país é assim, eles querem calar quem fala demais, afinal quanto mais a população burra melhor!
 Sempre vejo o papinho que muitos dizem que a esquerda é melhor ou então que a direita fez isso ou aquilo, a verdade é uma só, esquerda ou direita eles só querem uma coisa seu dinheiro, a diferença está em quem rouba menos! Quando fui votar, analisei propostas, mas na verdade meu critério de escolha foi “quem rouba menos” ate que na hora votei na Marina, mas anulei meu voto para deputado e estou bem insatisfeita com o governo de meu estado, que de amigo dos estudantes ele passou a ser um déspota, pelo qual não investe na educação e ainda quer privatizá-la afinal é muito melhor se livrar da “responsa” do que melhorar na educação, típico de covarde!
 Para as coisas acontecerem de verdade, precisa de vontade, na marcha contra a corrupção de São Paulo ate os hackers se uniram para divulgar esse evento, e realmente obtiveram sucesso. Perdi as contas de quantos protestos já assinei, para que baixassem impostos e muitas outras coisas, só que não adianta toda a população se reunir e protestar, temos que saber votar pois mudança não está em gritar e sair falando mal de político, mudança está em saber votar pois se eles estão lá é porque receberam votos.
   Então na hora de votar, pense que você não está votando em um representante mas num administrador de seu dinheiro... afinal é o SISTEMA!
  Esquerda ou direito, é mito, é mesmo que dizer que a imprensa é imparcial, não existe imparcialidade na mídia, imparcialidade ate existe no mundo da ciência. Corrupção só acaba no dia que nós mudarmos, ou seja não adianta ficarmos falando que só político rouba, mas se todos assim também o fazem, afinal quanto funcionário de nosso governo vivem bem devido a propinas que recebem? O todo precisa mudar, nós precisamos mudar, pensar diferente, agir diferente, exigir sim mas fazer por onde tudo aconteça afinal “para mudar o mundo, precisamos nos mudar primeiro!”

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!