Resenha do livro Arte de Rua - Ao redor do mundo






Resenha do livro Arte de Rua - Ao redor do mundo
 

Sim, eu amo artes e eu amo estar nas ruas. Então porque não fazer da rua uma arte e tornar o cotidiano também como uma forma libertadora de se expressar?




No Livro Arte De Rua – Ao Redor do Mundo vai instigar o leitor a observar mais as ruas e perceber as artes, porque em toda cidade temos muitas expressões de artes quais não valorizamos. Eu noto que as pessoas teem medo da realidade, elas não valorizam as manifestações populares por sempre ansiarem por um lugar perfeito para se viver, só que elas tem que entender que é preciso valorizar o lugar que moramos, de onde nascemos, pois essa é a nossa vida e ela é muito bela sendo assim.


Eu vejo as pessoas se desesperando nas filas dos cinemas para verem filmes que vendem uma realidade de vida que não existe, a gente acredita no modo de viver e ate de se amar utópico. O amor dos filmes por mais belo que seja eles muitas vezes só existem na imaginação do roteirista, porque gente é isso mesmo, é paixão, é loucura, é paz, é guerra, é certeza, é duvida, é tédio e motivação - tudo ao mesmo tempo. Precisamos valorizar nossa condição humana e essa sociedade que vivemos, mesmo sendo uma sociedade arbitrária e cheia de problemas.






No livro Arte de rua – Ao Redor do Mundo, a priori tem-se uma introdução das artes - fala das primeiras artes do mundo, um pouco dos estilos de arte... Retrata teoricamente a arte moderna sendo uma introdução essencial para o leitor compreender esse movimento que é a arte, pois temos a arte deixada nas cavernas pelos primeiros seres humanos e temos a arte deixada nos muros das cidades, onde se eterniza inquietações, sentimentos e protestos sociais. Não digo que a arte evolui, mas digo que a arte se movimenta, ela passeia nos mais diferentes contextos, culturas e estilos.




No livro a Arte de rua – Ao Redor do Mundo trás um relato dos principais artistas de ruas, enfim temos uma variedade, mas meu preferido é o C215, essa são as iniciais de seu nome e como ele assina sua arte nos muros da cidade. Sua arte são expressões sociais, pois ele registra pessoas do dia-a-dia, desde o mendigo da praça ate mesmo o índio, a criança, o jovem idealista e  ate Woody Allen.
 Não poderia esquecer de falar dos incríveis artistas brasileiros conhecidos como Os Gêmeos - Para que falar? É melhor mostrar suas lindas artes urbanas.



A arte de rua - Ao Redor do Mundo é para quem ama expressões modernas e sociais em formato de arte, do mesmo modo que enche nossa alma de amor - as ruas e a arte nos ensina a valorizar melhor os locais por qual passamos, afinal temos tantas artes pelos muros da cidade e muitas vezes nem percebemos e nem valorizamos. E aí vai uma arte?

Informações do livro

Editora: Madras
Autor: Garry Hunter
Páginas: 136
Preço: R$ 39,90
Maiores Informações: http://migre.me/fgdf8

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!