AGRADEÇAM O FATO DE TEREM PROBLEMAS



 


AGRADEÇAM O FATO DE TEREM PROBLEMAS
   (IRMANDADE, 12 DE OUTUBRO DE 1991)


Muitas mudanças estão acontecendo agora no mundo. Essas mudanças nas suas vidas individuais. Entendam que mudar é bom. O curso da vida na Terra está em permanente mudança. Mudança é a única constante na vida.

Algumas pessoas têm problemas com as mudanças; elas acham que as mudanças são indício de inconstância, que denotam instabilidade e se contrapõem a toda ideia de força e poder. Na realidade, mudança é indício de crescimento e progresso. Muitas pessoas consideram a mudança uma circunstância muito temível, mas nós os exortamos a encarar a mudança  como uma oportunidade de expansão, de engrandecimento do ponto de vista geral de cada um. Compreendam que mudança é progresso. Quando as pessoas tentam evitar que as situações em suas vidas mudem, elas causam problemas a si mesmas. Ao tentarem parar o progresso da vida, muitas pessoas defrontam-se com confusões e ressentimentos.

Olhem para a natureza e vejam como a mudança é indício do funcionamento de uma ecologia equilibrada. Por meio da mudança, as plantas crescem. A chuva vem e volta para o oceano, para virar nuvens, que mais uma vez trazem chuva. Esse é um exemplo da constância da mudança. Assim também a vida apresenta muitas situações para ajudar vocês a crescerem, e sempre há uma volta ao início original. A vida é como chuva. Vocês nascem, vivem na Terra por um determinado número de anos, tempo no qual mudam constantemente; depois a morte traz um retorno ao princípio e um tempo de renascimento. Nada se perde   na criação de Deus. Tudo é processado para ser reutilizado muitas vezes, inclusive vocês!

Dá-se um fluir e refluir na vida na Terra, como as marés dos oceanos. Se vocês acham que suas vidas deram uma parada, entendam que estiveram numa fase de vazante, à qual se segue sempre o montante. Lembrem, esse é o jeito natural da vida.

Quando se encontrarem na vazante, esse é o momento de  permanecerem fiéis e acreditarem no próximo montante. Nos momentos de vazante, usem afirmações para lembrar-se do fluxo vindouro. Comecem a ser gratos e a agradecer a Deus pelo processo da vida. Agradeçam a Ele por dar-lhes a oportunidade de saberem que o processo da vida é mudança. Sejam gratos pelas mudanças que estão a ocorrer e vão ocorrer em suas vidas.

Às vezes a oportunidade de crescer assume a forma de problemas. Sejam gratos pelos problemas. Eles são um sinal de como as mudanças virão. Eles são um sinal do bem  que está a fluir em direção a vocês. Vejam, é assim que devem prezar e amar as mudanças de suas vidas. As maiores mudanças têm lugar internamente, na mudança de opiniões, na forma de vocês encararem a vida e todos os seus eventos. Vocês comprovarão que coisas que antes lhes causavam aborrecimento não são mais um incômodo. Palavras que eram perturbadoras agora são inócuas. As mudanças se desenvolvem tão dissimuladamente, que vocês não se apercebem delas. Um belo dia vocês se descobrem mais pacientes, compreensivos e amorosos perante as pessoas em geral. Nós sabemos que enquanto vocês estiverem na Terra, haverá pessoas que ocasionalmente virão a causar-lhes aflições menores. Que elas sejam como uma luz indicadora; é uma situação para vocês perdoarem, talvez não a essa pessoa em particular, mas outra similar, quer no passado, quer no presente.

À medida que vocês continuarem meditando, haverá um incremento de energia para a cura do corpo, das emoções e da alma.

Na meditação vocês encontrarão novas forças e novas ocasiões para usarem a sua fé. Tudo isso acontecerá de maneira simples.

Não haverá grandes revelações, mas haverá uma diferença em suas vidas. Nós queremos vocês cientes das grandes mudanças que se operam, enquanto continuam a orar e meditar. Estejam prontos, com o coração grato e a mente disposta. Digam consigo estas palavras: “ Pai Criador, estou pronto para todo o Bem que preparaste para mim. Estou pronto, de coração grato e mente disposta, para usar os dons que tu me dás.”  É imperioso usar a gratidão para ensejar na vida condições e circunstâncias desejadas.

Meditação é a arte de escutar a Deus. Como toda arte, ela melhora com a prática. Todos os dias, rodeiem-se de luz branca. Se não podem visualizar, falem as palavras. Isso funciona de ambas as maneiras, tanto vocês vendo a luz branca no olho da mente como falando as palavras com convicção. Abram seus centros energéticos, e se não se lembram do que é cada um, digam simplesmente: “ Estou abrindo os centros energéticos de modo a poder viver hoje cheio das muitas energias de Deus,” ou palavras adequadas para dar a sua mente no necessário empurrão. Tanto é bom dizer palavras com fervor, quanto ver no olho da mente. Não fiquem desapontados por causa da incapacidade de desempenhar-se como outra pessoa. O jeito de vocês é bom o bastante! Mas mantenham um horário fixo; façam isso diariamente. Depois, enfrentem o dia com a autoconfiança de quem trabalha com forças espirituais interiores. Com isso, vocês não estarão contando com o fraco eu de cada um, mas com essa Força Criativa que fez o Universo e tudo nele. Que a Luz Branca represente todo o bem de Deus e as Suas energias.
Adotem a ideia de que vocês estão vivendo num mar de Luz, Amor e Poder Espiritual. Vocês vivem realmente num mar de energia. Estejam cientes das energias que os rodeiam e envolvem. Os elementos de Luz, amor e poder estão a circundá-los como o mar circunda o peixe. Tenham em mente esse pensamento diariamente. Quando respirarem, lembrem que estão respirando em Luz, Amor e Poder. Com esse pensamento, vocês serão fortalecidos em confiança e auto-estima, e terão desencadeado  seu pleno potencial.

A IRMANDADE


FONTE: LIVRO MENSAGENS DE MARIA PARA SUA FAMÍLIA
ANNIE KIRWOOD
EDITORA NOVA ERA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!