O ESCOLHER de Deus


O ESCOLHER de Deus


  Quando Deus escolhe alguém para o servir ele não busca analisar suas competências, ele simplesmente escolhe pelo coração de seu servo e não pelos títulos que o mesmo venha ou não possuir.Deus não escolhe alguém para ter o dom da cura devido ao fato dele ser um médico conceituado, ou ate mesmo não escolhe alguém para fazer justiça social pelo fato dele ser algum doutor das vias jurídicas, e nem para cantar, nem para escrever... Enfim quando Deus escolhe um servo ele pouco se importa se o mesmo tem competência ou habilidade para determinada função, mas ele escolhe pelo amor que aquela pessoa tem por essa função.
  Se você é igual a Deus ao amar os caídos, famintos e sofridos acredite você foi a pessoa correta, e Deus te escolheu para servir! Na verdade todos nós somos escolhidos para servir pois a partir do momento que você ama ao seu semelhante você já estará servindo, pois amor é uma doação, uma benção e verdadeira dádiva de Deus. Não é o fato que você, possui títulos específicos que você desempenhará bem essa função, pois uma coisa é o que aprendemos, que por sinal é bem limitado e outra é a abstração dada por Deus.
  Uma vez estava na aula e meu professor disse que nós precisamos ter abstração, que uma vez tinha um médico em um avião, e nesse vôo comercial um dos passageiros passou mal e esse médico teve a abstração de salvá-lo, de uma maneira que ninguém teria coragem que é furando a traquéia para que a pessoa venha a respirar, bom fiquei imaginando a dor mas ao menos a pessoa sobreviveu. Hoje percebo que a abstração é um dom divino, o médico de fato tinha habilidade, tinha títulos já que ele era formado em medicina mas será que todos os médicos teriam a mesma abstração que o mesmo teve? Talvez se fosse outro médico, o passageiro não sobrevivesse mas quando Deus escolhe ele simplesmente não escolhe a quem, nem lugar e nem horário, ele simplesmente faz acontecer e você só percebi que foi escolhido quando por intermédio de Deus faz o impossível se tornar realidade.
    Diariamente vejo as pessoas, revoltadas e falando que para mudar devemos lutar, ir para as ruas, fazermos protestos e mostrar toda a nossa indignação. Eu penso diferente, gritar só não basta, o que adianta irmos as ruas e gritarmos o máximo que podemos em apenas um dia e quanto aos outro 364 dias do ano? Vejo que para mundo ser mudado, não precisa de grito e sim de ação, todos nós fomos escolhidos penso que se as pessoas se importassem em mudar o mundo partindo do princípio que para mudar o outro primeiro temos que nos mudar e depois ir ao ataque e mudar o nosso vizinho.
 É muito fácil reclamar da prostituição, das drogas, dos jovens que andam em péssimos caminhos, dos nossos políticos mas por quê você não parte para ao ataque? Mude-os, quando passar numa orla e ver garotas de programa vendendo seus corpos, pare e não contrate seus serviços mas instruas que só o amor SALVA, quando você ver um coleguinha se drogando na faculdade explique a ele que foi o sangue de Jesus ao ser derramado na cruz, que permitiu a existência para que ele e nós todos vivêssemos, que foi por amor que Deus entregou seu único filho mas por amor a nós, e que pagamos esse amor sendo hipócritas, invés de dar amor estamos dando ódio, gerando mais ódio nos outros, se você tem um político corrupto em sua família explique que ele não deve fugir não é da CPI e sim, do julgamento de Deus pois ele não está roubando o nosso dinheiro mas tirando de Deus, quando você ver um jovem revoltado explique que o amor não se resumi em apenas paixão mas que amor verdadeiro é o de Cristo por nós, e pergunte se ele teria coragem de morrer por um mundo tão ingrato e que despreza todo esse sofrimento de cristo? Desprezamos o sangue e ás lágrimas de Cristo a partir do momento que os renegamos e contribuímos para o mal.
  Gritar só não basta, pois não é o grito que irá revolucionar o mundo e sim a ação de amor! Minha geração, colocou na cabeça que temos que ressuscitar Trotsky, Che Guevara, Marx e outros pensadores e revolucionários porém esquecemos de ressuscitar o maior revolucionário de todos que é JESUS. Não adianta lutar segurando o livro vermelho de Marx, quero ver quem luta segurando o livro de amor de Cristo? Essa luta não precisa derramar sangue pois o sangue já foi derramado antes mesmo que você e eu existíssemos, que foi o sangue de cristo, mas o que precisamos derramar é o amor, pois isso que irá mudar e revolucionar o mundo!
  Deus nos escolheu, e não olhou se somos capacitados ou não ele apenas viu que o nosso amor por ele é maior sobre todas as coisas, e só esse amor pode salvar, pode mudar e  restaurar.
  O mundo está cansado, nós estamos cansados dessa falta de amor, essa hipocrisia exacerbada, estamos cansados das pessoas que ajudam os outros pensando em obter benefícios, estamos cansados dos que criticam mas que nada fazem pois é muito fácil apontar as falhas e os erros mas que quero ver apontar as soluções e mostrar que tudo pode sim ser mudado basta querermos, “arregaçar as mangas” e ir fazer.
  Não precisamos entrar em confrontos armados para que algo se modifique, existe tantos médicos, psicólogos, advogados e os mais variados profissionais e se se você é um profissional o que você está fazendo para mudar o mundo? Se você é médico basta escolher um domingo ou um sábado durante um horário e ir há uma instituição ajudar, caso não queira ir em uma instituição vá em um hospital público( não espere que o governo solucione tudo pois isso ele não consegue fazer sozinho, você vai continuar esperando pelo governo e enquanto isso pessoas morrem!) e auxilie aqueles que estão no corredor esperando por atendimento médico. Se você é advogado preste consultoria aos carentes, existem tantas famílias que lutam há anos por justiça social seja devido a divórcios, indenizações, crimes que foram arquivados e vários outros, se você é psicólogo busque trabalhar com que precisa, basta um final de semana, basta um manhã de um domingo, ou uma tarde do sábado tem tantas mulheres em desespero buscando o suicídio pelo fato que sofreram violência, estão depressivas, tantos dependentes químicos que luta contra si mesmo para sair desse submundo, tantos jovens passando por crises de identidade, tantas crianças que sofrem por terem sido rejeitadas pelos próprios pais, que são humilhadas enfim tem muito trabalho a ser feito basta você parar por 2 horas e uma vez por semana, que essas simples 2 horas você estará salvando vidas.
  Simplesmente aja, mude no seu dia-a-dia conscientize o seu filho pois ele será o adulto de amanhã, se seu colega de trabalho aceita propina denuncie-o, se você oferece não importa se é de pequena quantia ou se é em quantias exorbitantes mas perceba que isso é corrupção, um atentado não ao povo mais a Deus, se você desvia energia de seu vizinho isso também é corrupção um crime não ao seu povo mais ao povo de Deus. Erramos muito em nosso dia-a-dia, somos estupidamente injustos eu também sou afinal também tenho falhas mas são essas falhas que se não forem mudadas elas contribuíram para a destruição do mundo, pois falhas são hereditárias se não mudarmos as futuras gerações vão copiar os nossos erros e isso a cada dia que passa se tornará insustentável.
  Se o mundo hoje é assim, é efeito acumulativo, erros do passado que se persistem hoje foi porque copiamos de alguém, perceba uma criança que não aceita perder, que ganha os jogos burlando regras acredite no futuro ela irá burlar regras, qual prejudicará toda a nossa sociedade.
  Utopia é acreditar em um ideal e não por esse ideal em prática, mas realidade é acreditar nesse ideal ao ponto de mudar o mundo através desse ideal, todos nós temos o ideal que queremos um mundo melhor, sonhamos com isso mas para que isso torne-se realidade basta nós mudarmos a nossa realidade, nossa visão de mundo, como vemos nossos semelhantes e o principal como agimos mediante aos nossos semelhantes.
  As pessoas dizem que para mudar o mundo basta crer e amar a Deus, de fato é, Deus quer que o amamos mas Deus não quer que fiquemos em um sofá esperando tudo cair do céu e os anjos dizerem AMÉM, Deus quer que façamos acontecer! Ele te deu saúde, vida, inteligência e amor, somos super heróis e a nossa missão é salvar o mundo e não esperar que o homem aranha, ou super homem apareçam mas quem deve aparecer para salvar esse mundo somos nós!
  Quando criança, meu desenho animado  favorito era as meninas super poderosas e eu amava a frase que dizia “E o dia foi salvo graças as MENINAS SUPER PODEROSAS”, então eu brincava de ser as meninas super poderosas e salvar o mundo do macaco maluco (o vilão do desenho), então eu cresci e vi que não existe o macaco maluco, mas o que existe é uma sociedade extremamente carente, que toda essa revolta social nada mais é que carência e que elas podem ser sanadas com simples ações, mas com a ação principal o AMOR.
 

Jéssica Cavalcante

4 comentários:

  1. Lindo seu texto! Com certeza, é fácil julgar, criticar os outros, sem saber dos seus antecedêntes! E nem ao menos temos o poder de julgar, a não ser somente Deus! E com certeza, quando Ele escolhe um servo, é pelo espírito bom que há nele.

    Beijos, Géssica. Bom fim semana.

    ResponderExcluir
  2. ficou muito bacana


    espero sua visita

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu blog viu...
    http://allysonrodriguessousa.blogspot.com/
    olha o meu ai...

    ResponderExcluir
  4. Muito massa seu blog gostei demais ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!