Tenha coragem de ser diferente



Tenha coragem de ser diferente


  Muitas vezes a diferença afasta, gera repulsa, em outros casos atraem, porém muitos tem medo de serem diferentes. De agirem conforme eles desejam ou ate mesmo, quando agem de acordo com sua vontade temem as críticas.

  Não perca seu tempo pensando nisso, todos nós somos diferentes e aquele que não aceita as diferenças em seu próximo se quer conhece e nem compreende que ele também é diferente. O fato é, nenhum de nós somos iguais já que todos pensamos diferente, porém se não aceitamos a diferença imposta pela vida não aceitamos a nossa própria condição de vida nesse planeta Terra.
  Quem não compreende essa diferença, assim também não compreende sua existência perante ser humano, e aquele que se diz amar a Deus, ter aceito Jesus como seu salvador, viver sobre princípios sejam eles dogmáticos ou filosóficos mas se nega ao fato que nessa vida todos os fatores cooperam para a diferença, esse  também nega a sua fé, pois todos cristão sabe que devemos valorizar e amar ao nosso semelhante sem fazer nenhuma distinção, porém não precisa conhecer e nem saber, mas viver esse ensinamento, pois Deus não é um conjunto de ensinamentos ou palavras bonitas ou de boa sonoridade. Deus é a prática dessas palavras bonitas, ou seja Deus é a prática da fraternidade, amor, perdão, aceitação, caridade, fé, confiança...
  Não basta crer, pois o essencial é viver nesses princípios divinos, pois crer de fato é importante mas o que é essencial é a prática desses princípios em sua vida, pois o ser humano que não ama o seu semelhante, não respeita cada um em sua particularidade também não ama a Deus assim como também, desconhece o amor pois amar a Deus é amar a todos sem olhar a quem.
  O conhecimento é importante para que se tenha uma compreensão mas apenas esse conhecimento não será responsável por sua fé e salvação, o que te fará diferente dos demais são suas atitudes, pensamentos e ações.
  Todo ser humano não importa se ele crer ou não, se tem religião ou não mas ele tem que ter boas ações, bons pensamentos e atitudes ate mesmo para sua suposta sobrevivência na sociedade civilizada, pois não só as ações destroem o homem mas seu pensamento também.
   Se aceitem, não tenham sentimentos de superioridade ou de distinção pois Deus não distingue nenhum de seus filhos então isso não lhe dar o direito de fazer distinção de seus irmãos.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!