Deus jamais esquece de seu filho



Deus jamais esquece de seu filho


  Há algum tempo que quero fazer sobre esse tema, que é “Deus jamais esquece de seu filho”, e com o decorrer do dia-a-dia eu acabo me ocupando, tendo prazos a ser cumprido, enfim a mente fica ocupada e acabo esquecendo de fazer o que já havia me prometido há um bom tempo.
  Esse tema especificamente não sei por quê mas o meu coração diz, quer dizer Deus fala ao meu coração que alguém precisa ler algo sobre esse tema, pois diariamente em minha vida acontece algo que remeta a esse tema, coisas simples mas se fomos analisar de fato, já era para eu  ter escrito sobre isso há mais tempo, mas finalmente hoje é o dia de falar sobre isso mesmo sendo um tema que todos nós, ou então a maioria das pessoas já conheçam mas vale muito á pena ser lembrado diariamente, pois digo que se lembrássemos disso por todos os dias de nossas vidas nossas insatisfações, medos, angústias enfim tudo isso que vem para nos perturbar já teriam sido extintos.

  A cada dia que passa na convivência com as pessoas, vejo que cada pessoa reage de uma forma e muitas ainda insistem em se lamuriar ou seja reclamar, ou então se entristecer, perder as esperanças, se preocupar com algo que ainda irá acontecer onde na verdade nem se tem certeza se vai ou não acontecer, outros ficam ansiosos, enfim muitas emoções misturadas com sensações. Vivemos numa verdadeira montanha-russa, uma hora estamos tão felizes ao ponto de se deixar criamos uma luz própria e irradiamos  para o mundo, outra hora estamos péssimos por vários motivos ao ponto de que nada irá solucionar ou ate mesmo o verdadeiro, “perdi minhas esperanças”.
    Tem um versículo que diz “Deus nunca abandona/ esquece de seu filho”, quando menos esperamos Deus vem e diz “calma, estou aqui do seu lado pois eu te amo”, ele se revela para nós seja por simples atitudes, sonhos, palavras que um amigo diz, frases típicas de outdoor, propagandas, enfim Deus de fato responde nossas perguntas basta voltar os “ouvidos do coração” para ouvir o quê a bela voz de amor, de nosso bom Deus tem a dizer.
    Deus a cada dia que passa se aviva em nossas vidas, por mais pecados que tenhamos afinal nessa vida o único que não pecou foi Cristo, nós somos pecadores afinal como dizem viemos do próprio pecado, mesmo com tantos erros, defeitos, frustrações por favor tenha a certeza Deus te ama! E tudo que ele planejou para a sua vida ele irá cumprir, calma tudo irá passar afinal nessa vida é tudo questão de fases.
  No meu dia-a-dia, venho tido confirmações desse bom Deus em minha vida, muitas coisas vem acontecendo, não dar nem para listar quantas coisas especificamente acontecem, mas irei tentar falar algumas das quais consigo me lembrar nesse momento, quero lhe contar isso para dizer que Deus está contigo por favor queira ouvir a voz dele, ninguém tem algo “especial”, todos nós podemos ouvir Deus, basta permitir que Deus fale!
  Estava dormindo, e lembro que ao acordar, ouvi um diálogo ao fundo era como se eu estivesse falando, porém no momento eu estava calada já que estava sonolenta no exato momento que estamos dormindo, mas estava consciente( é o verdadeiro estava dormindo e não estava ao mesmo tempo) , e nisso eu falava sobre alguns de meus projetos pois confesso que sou ansiosa, e lembro bem que eu ouvia uma voz dizer: “Calma, vai dar tudo certo saiba esperar...”, e eu acordei, e senti em meu coração que havia falado com Deus, talvez alguém diga que foi um anjo, ou um amigo espiritual, porém eu chamo de Deus. Acordei com essa confirmação em minha consciência que de fato era Deus, pois quando sonho lembro muito pouco, e nunca aconteceu o fato de sonhar e acordar com esse sonho firmado em minha mente, sonhos comuns eu passo um bom tempo para lembrar e quando eu consigo lembrar.
  No dia seguinte posso dizer que fiz a pior prova da minha vida, estudei muito então estava ansiosa esperando a professora chegar, detalhe ela se atrasou por 50 minutos e quando ela chegou disse que houve um problema na Xerox, e a acabou que não deu para xerocar todas as provas, com isso ela permitiu que fizéssemos as provas em dupla (isso jamais tinha acontecido na minha vida *momento de felicidade*), fiz com minha amiga, então quando marcamos as questões eu sabia 50% da prova e ela os outros 50% da prova qual eu sabia muito pouco (eu estudei muito mas a prova foi complicadinha e todos que estudam comigo reclamaram) enfim conseguimos fazer a prova (ficamos 2 horas e meia fazendo uma prova de apenas 5 questões), com isso orei muito pois de fato dessa vez posso dizer que “Deus abriu novamente o mar vermelho”.
  Passou o tempo, chegou o feriado e quando hoje retornei as aulas, pela manhã na mesma sala qual eu tenho aulas a tarde, essa sala é ocupada por outra turma tanto pela manhã e outra turma a noite, hoje assim que eu entrei na sala e fui para minha cadeira pisei em uma borracha (só senti porque só sei ir para a faculdade com a famosa chinela havaiana), então pensei “essa borracha é minha mas como ela consegui cair no chão se meu estojo está fechado e dentro de uma bolsa fechada?) ate que finalmente percebi que havia esquecido minha borracha na sala (não estou fazendo questão da borracha pois ela me acompanha desde a época do meu segundo ano do ensino médio, e uma borracha não custa nem 50 centavos).      Depois fiquei pensando que, ou as pessoas estão muito ricas ao ponto de terem preguiça de pegar algo do chão, ou então Deus de fato guardou minha borracha por dois turnos. Creio que foi Deus, pois assim que eu cheguei a primeira coisa que vi praticamente foi minha borrachinha, depois quando contei para minhas amigas elas falaram “você é abençoada”. Então esses simples fatos, da própria borrachinha nos mostra que Deus nunca abandona seu filho. Pense se Deus cuidou de minha borrachinha por tanto tempo, então isso prova que nunca ele irá te abandonar. E você ainda perde tempo sofrendo com esses probleminhas comuns da vida? (detalhe não sei como ela ficou lá, pois na hora que eles varrem as salas a borracha deveria ter ido para o lixo, lá os faxineiros não gostam de limpar os banheiros mas as salas ao menos nunca vi minha sala suja).
   Tenham fé, acreditem que vai dar tudo certo pois Deus está vendo cada passo que damos, o que pensamos, sonhamos e sentimos. (detalhe nem eu percebi que havia perdido a borracha pois não senti falta dela durante o feriado mas Deus sabe de tudo!)
  Acredite em Deus e prove sua fé não só apenas nos momentos de alegria mas principalmente nos momentos de extrema agonia, há hora do sofrimento você prova sua fé tendo confiança que há um Deus superior a todos nós, que nada é impossível para ele e que Deus está no controle de todas as situações, simplesmente por favor “Deixe Deus ser Deus”!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!