Os caminhos que levam a Deus - Coragem



Os caminhos que levam a Deus - Coragem

   Deus a cada dia que passa nos dar desafios e oportunidades, seria muito bom se na  vida tivéssemos apenas oportunidades e nenhum desafio, mas como bem diz a frase “Quem foi que disse que seria fácil? ”, e como bem diz Cristo “A porta dos céus é estreita” . A vida não teria graça se fosse um verdadeiro marasmo, se tivéssemos tudo em nossas mãos, de fato dizem que se Adão não tivesse cometido o pecado da maçã nós não precisaríamos trabalhar, mas vejo que Adão tinha que pecar pois a vida não teria graça se vivêssemos de “sombra e água fresca”.

  Quando os desafios vem, eles não chegam para apenas nos tirar a paciência mas para nos mostrar que somos capazes de conseguir aquilo que ao nosso ver nos parecia impossível, também nos mostra que nada é difícil quando temos Deus como nosso fiel companheiro. Esses desafios nada mais são que uma superação dada por Deus qual ele nos mostra que de fato somos herdeiros de seu poder, e que “tudo posso naquele que me fortalece”.
  Um dos fatores primordial para vencer desafios e tornar sonhos em realidade é ter CORAGEM, de viver, de ir atrás daquilo que tanto queremos e sonhamos, e o principal a coragem para que nunca venhamos desistir de esperar pacientemente em Deus, afinal ele tem um plano para cada um de nós, basta crermos e esperarmos que tudo se tornará em realidade.
  Tenha coragem para enfrentar, seja os desafios e empecilhos que irão aparecer em nosso caminho. O bem e o mal existem, e o mal tem a missão de nos amedrontar e tirar nosso ânimo para que não tenhamos coragem de ir lutar por aquilo que tanto amamos e sonhamos.
  Não permita que o inimigo que é tão reduzido, se torne grande. Me lembro que quando criança ao apagar as luzes do quarto eu imagina que iria aparecer monstros, eu tinha uma imaginação muito fértil. Então eu logo fechava os meus olhos e dormia pois se eu ficasse acordada o mostro poderia aparecer e quando eu estava de olhos fechados caso o monstro aparecesse eu não o veria. Passou os anos, eu cresci e nunca o mostro apareceu, mas quanto mais eu dava importância ao mostro maior ele ficaria em minha imaginação. Então com isso, eu te digo quanto mais você tiver medo mais sua coragem diminuirá aumentando assim os “monstros”. Não pense que você é incapaz, não fique com medo e nem ansioso pois aquele que crer em um Deus poderoso jamais estará só, não há monstro nenhum que supere a grandeza do poder e amor de Deus.
  Tenha coragem, e peça a Deus para que lhe inspire coragem e assim igual aos super heróis, você irá enfrentar e vencer todas as lutas e conflitos.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!