Dizer Não também é preciso / NOVIDADES



OIII... MEUS AMORES,EU TENHO NOVIDADES PARA VOCÊS EU ESTOU SENDO COLUNISTA DO SITE GOSTO DE LER.ENFIM,O SITE É SOBRE VÁRIOS ASSUNTO ATE AGORA POSTEI APENAS UM ARTIGO E QUERO ME RESUMIR A POSTAR LÁ APENAS UM ARTIGO POR SEMANA POIS MINHA PRIORIDADE É O BLOG ESPIRITUALIDADE E MENSAGENS ATE PORQUE AQUI EU POSSO FAZER O QUE EU QUISER,E LÁ NÃO ATE PARA EDITAR TENHO LIMITAÇÕES, OU SEJA O ARTIGO DEMORA EM MÉDIA 48 HORAS PARA FICAR ONLINE,TEM QUE ESTÁ ESCRITO DENTRO DOS PADRÕES DO SITE QUE É COM A FONTE DE NÚMERO ENTRE 12 E 14 .DIGAMOS QUE EU NÃO TENHO A MESMA LIBERDADE QUE EU TENHO AQUI,ENQUANTO DER PARA CONCILIAR O SITE GOSTO DE LER COM MINHAS POSTAGENS AQUI NO BLOG,HÁ TAMBÉM TEM A MINHA VIDA ENTÃO FICA TUDO PERFEITO. POR ISSO QUE VOU ME LIMITAR A PUBLICAR APENAS UM ARTIGO POR SEMANA NO GOSTO DE LER,QUE VÃO AOS DOMINGOS JÁ QUE É UM DIA QUE TODO MUNDO TEM TEMPO MAS SAIBAM QUE TODA VEZ QUE EU POSTAR UM ARTIGO NO GOSTO DE LER EU IREI TAMBÉM POSTAR AQUI NO BLOG.AHHHH POR FAVOR ACESSEM O ARTIGO PARA VISITAR O SITE GOSTO DE LER,É BEM LEGAL JÁ QUE ESSE SITE ABORDA VÁRIOS TEMAS DESDE A POLÍTICA ATE RELIGIÃO.

LINK DO SITE GOSTO DE LER: 
http://www.gostodeler.com.br/

LINK DO MEU PRIMEIRO ARTIGO: http://www.gostodeler.com.br/materia/15639/dizer_nao_tambem_e_preciso.html

  AQUI EM BAIXO ESTÁ O ARTIGO,EU VOU POSTAR COMO SEMPRE POSTO NO ESPIRITUALIDADE E MENSAGENS QUE É COM IMAGENS E FONTE COLORIDA,O RUIM É ISSO, JÁ QUE LÁ EU NÃO TENHO ESSA "LIBERDADE" PARA POSTAR DO JEITO QUE EU GOSTO AO MENOS EU ESTOU FAZENDO ALGO QUE EU AMO MUITO,QUE É ESCREVER ENTÃO É ISSO QUE IMPORTA.O PRÓXIMO ARTIGO EU POSTAREI AOS DOMINGOS,NA VERDADE ELE JA ESTÁ PRONTO(EU SOU MUITO PLANEJADORA GOSTO DE CUMPRIR METAS ANTES DO PRAZO)MAS EU IREI MANDAR PARA MEU EDITOR-CHEFE NA SEXTA-FEIRA,CREIO QUE NO DOMINGO JA VAI ESTAR ONLINE MAS ASSIM QUE ESTIVER ONLINE EU POSTO AQUI TAMBÉM NO ESPIRITUALIDADE E MENSAGENS.AH VISITEM  MEU ARTIGO.

http://www.gostodeler.com.br/materia/15639/dizer_nao_tambem_e_preciso.html




Dizer Não também é preciso
 
Com a correria  do dia-a-dia os pais ficam menos tempo com os filhos afinal o trabalho toma a maior parte de nosso tempo,muitos pais tentam suprir essas ausência presenteando com tudo que seu filho deseja e muitas vezes peca pelo excesso, pois nem sempre uma criança possui idade suficiente para fazer uso de certos acessórios tecnológicos,por exemplo por mais que uma criança de sete anos já tenha um certo discernimento para a tecnologia em relação as crianças de antigamente, continua sendo errado dar um aparelho como iphone para essa criança pois ao dar determinado apetrecho tecnológico se torna prejudicial na maioria das vezes. Basta lembrar que uma garota de sete anos antigamente sonhava com a boneca Barbie enquanto hoje a maioria das crianças não possui tanto desejo de consumo como as crianças de antigamente, já que tudo se tornou mais acessível não só devido a concorrência de mercado mas também porque as crianças são inclusas na tecnologia com pouca idade.
O advento da tecnologia muitas vezes dificulta na educação pois se todos os colegas daquela criança possui algo e esse criança não possui seja um jogo de video game ou o celular de última geração,essa criança sente-se excluída e os pais sofrem praticamente uma chantagem emocional pois se culpam ja que passam a maior parte do tempo ausente dos filhos,com isso ocorre a repetição contínua do SIM ou seja os pais muitas vezes se martirizam só em pensar que vão ter que dar uma NÃO aos seus filhos pois tendem associar o NÃO como se fosse  a ação de rejeitar mas todos os pais tem que pensar,que se eles não ensinarem aos seus filhos a lidar com o fato de receber o NÃO ou seja de não ter suas vontades atendidas isso gerará o sentimento de frustração pois a primeira vez que essa criança ou adolescente receber o NÃO como resposta criará a idéia que ela não agrada o mundo,pela qual iniciará  uma série de conflitos.
A educação ideal é aquela pela qual ocorrem o equilíbrio,ou seja os pais so podem dar algo material ao seu filho a medida que está no alcance deles pois muitas vezes pais contraem dívidas para sí,gostam tanto de seus filhos que sofrem com o fato de não poder saciar a vontade material deles mas deve ocorrer um equilíbrio ate para que a criança ou adolescente comece a dar valor ao dinheiro,por exemplo, a vida é feita por conquistas e o dinheiro é uma conquista pois tem que trabalhar para se obter uma lucratividade financeira.É  de total responsabilidade dos pais impor esses limites principalmente nos dias atuais que educar se tornou uma dura missão pois a medida que os pais repreendem ocorre uma "liberdade" demasiada devido a internet, pois antigamente era um pecado uma criança ver um casal trocar apenas um pequeno beijo nos lábios enquanto hoje as crianças possuem a legítima consciência sobre afeto entre casais,o certo e errado mesclam-se tornando completamente relativo,hoje algo correto para um é errado para outro, ou seja não há uma padronização de princípios pois antigamente todos seguiam a mesma linha de raciocínio quando algo era errado para um se tornava errado para todos.
O mundo realmente evoluiu em muitos sentidos porém se tornou um desafio em outros sentidos, a exemplo da educação porém é dever dos pais ensinar noções de limites como por exemplo, o SIM e o Não,a educação ideal visa o equilíbrio entre a permissão e a negação pois se uma educação é permissiva de forma demasiada,torna-se prejudicial pois ao receber uma negação aquela criança poderá gerar frustração devido a não aceitação,de que sua vontade não foi realizada.Se ocorre uma educação com excessos de NÃO,sendo assim negativista em excesso,isso também prejudicará a criança pois ela temerá as expectativas,a cada projeto a ser desenvolvido ela terá a idéia que nada vai dar certo transformando-se em um ser pessimista e negativista,com tendências ao fracasso pois ela não conseguirá fazer alusões para que consiga obter vitórias em determinados setores de sua vida.
A escola junto com educadores só fazem sedimentar os princípios aprendidos em casa porém, a função dos pais além de dar amor e afetividade é trabalhar na construção dessa educação pois o sucesso de seu filho também é de responsabilidade dos pais assim como o fracasso, pois o filho em sua grande maioria tende a ser o molde dos pais ou seja os filhos sempre irão se espelhar em seus pais por isso que a imagem dos pais ou tutor de determinada criança é tão importante como a educação teórica que se aprende nas escolas.


BOM GENTE,É ISSO NÃO TENHO MUITAS NOVIDADES PARA VOCÊS ATE PORQUE AS COISAS ANDAM TRANQUILAS ULTIMAMENTE,AINDA BEM NEH.AH,VISITEM O SITE GOSTO DE LER E ATE AMANHÃ JA QUE DIARIAMENTE POSTO AQUI NO ESPIRITUALIDADE E MENSAGENS,NO DIA QUE EU NÃO POSTAR PODE TER CERTEZA QUE É PORQUE EU ESTOU DOENTE POIS NÃO TEM COMO VIVER SEM VOCÊS!

BEIJOKAS ...  ...A TODOS

JÉSSICA S.CAVALCANTE


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!