Resenha do livro Cartomancia





O livro Cartomancia é um completo livro e de fácil compreensão para quem se interessa pelo estudo das cartas ou pela cultura envolta da cartomancia. Foi-me muito enriquecedor, pois participo de um projeto (PIBIC) sobre os ciganos e o processo de escolarização, como temos que compreender mais sobre a cultura cigana, dois livros que me ajudaram bastante foi Os Ciganos na Umbanda e agora a Cartomancia, pois em ambos os livros falam sobre a cultura cigana principalmente a questão do misticismo e a relação com as cartas.

O livro Cartomancia também trás sérios ensinamentos para quem pretende ou é cartomante, a respeito da ética, quanto deve se cobrar pela consulta ao oráculo e o cuidar de si e do outro que o cartomante deve ter. Tem uma citação que achei excelente, é referente ao cuidar de si.

“ A prática de mentalizações, orações e/ou mantras, yoga, alimentação saudável e natural, evitar comer carne, o excesso de bebidas alcoólicas o uso de qualquer tipo de drogas, rituais, praticar dança cigana ou outras danças sagradas que incentivem o desenvolvimento do feminino e conectem o ser as energias da perfeição, proximidade e desenvolvimento do amor e do respeito a Natureza”



Confesso que após terminar de ler o livro me deu muita vontade de comprar cartas e começar a estudar mais sobre elas. O oráculo sempre esteve muito presente em minha vida, minha mãe tem o curso de Tarô, cresci no meio de cartas e tarô, e meu pai iniciou um curso de cartomancia. Enfim, o misticismo sempre foi muito presente em meu lar. Como se não bastasse, minha bisavó era cigana, fui cair numa pesquisa com ciganos. Não sei por que mas o universo ama me empurrar para o misticismo!

Outra parte do livro que muito me chamou atenção foi a iniciação, ou seja, quando você vai consagrar suas cartas. É lindo de se ler, tem um texto que é praticamente uma poesia em formato de prosa a Santa Sara. Me emocionei lendo!

Informações do Livro
Editora: Madras
Autor: José Amud
Páginas: 168
Preço: R$ 27,90

Maiores Informações:  Site da Madras

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!