13 COISAS legais que 2013 me trouxe



Esse ano fiquei ausente do blog, pois infelizmente não consegui conciliar a vida acadêmica e social com as atividades virtuais. Os compromissos da universidade aumentaram e consequentemente tive que estudar mais. Todavia, aconteceram coisas legais e o bom é que parte dessas coisas é a justificativa porque fiquei mais tempo fora da internet, mas em 2014 eu tenho três metas: pesquisar mais, ler mais e postar mais no blog. OREMOS!


1-) Passei por três semestres no mesmo ano na universidade, ou seja só faltei morrer de tanto estudar.

2-) Tornei-me pesquisadora em um projeto PIBIC- CNPQ

3-) Conheci uma comunidade cigana e uma comunidade quilombola ( e quase que ia passar férias num assentamento de terras)

4-) Fiz parte da organização que recepcionou os médicos cubanos e foi lindo trocar experiências com eles

5-) De tanto 'reclamar' na universidade, fui convocada para fazer parte de uma comissão de cultura que irá construir políticas públicas de cultura para a universidade qual estudo. Vamos poder organizar eventos e ações que trabalhe a cultura nas mais variadas perspectivas.

6-) Fiz palestra sobre a mercantilização do corpo da mulher e o feminismo na universidade. Também promovemos um debate sobre as políticas públicas para a saúde.

7-) Finalmente comecei minha pesquisa para o TCC (monografia)

8-) Comecei a ler os livros do filósofo Michael Foucault e finalmente entendi as criticas do livro Vigiar Punir e Microfisia do Poder – SIM, agora sou PÓS-ESTRUTUALISTA

9-) Promovi debate sobre a consciência negra na escola qual estagio, fiquei feliz em podermos promover uma valorização a cultura afro-brasileira, porém vi que o pensamento racista ainda é muito presente em espaços educacionais. A educação ainda é muito embranquecida e conservadora. Em 2013 desenvolvi uma paixão pela cultura afro-brasileira. PORQUE TODOS NÓS SOMOS NEGROS!

10-) Fiz palestra na minha área e escrevi um capítulo para o livro de minha professora, a temática é Autismo. E estou apaixonada por essa temática!

11-) Aumentei meu círculo de amigos, me afastei de muitas pessoas que eu confiava e acabei me decepcionando, porém fiz novas e muitas amizades.

12-) Aprendi a tocar Alfaia, quase aprendi a tocar tamborim. E ando apaixonada pelo som das batucadas e pelas danças de roda.

13-) Estou aprendendo a ter “paciência revolucionária”, antes de tomar qualquer decisão é preciso pensar bem e conversar com as pessoas que nos querem o bem. Dialoguei mais com minha mãe, sobre muitos assuntos e eu aprendi que muitos valores devem ser mantidos não importa onde estejamos, mas a compreensão é o segredo para conservar o amor.
  
Que em 2014 tenhamos mais fé e amor a Deus e ao nosso próximo. Não vamos nos angustiar ou ficarmos ansiosos, vamos apenas viver e deixar que Deus, o Universo e a Vida nos façam boas e belas surpresas!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!