Resenha do livro Os Ciganos na Umbanda






Resenha do livro Os Ciganos na Umbanda

Minha atual pesquisa PIBIC-CNPQ é sobre os ciganos e esse livro muito me auxiliou na compreensão da formação religiosa dos povos de etnia cigana. Durante a leitura do livro, todas as vezes que eu ia ter orientação com meu professor e eu via as informações que ele me passava com as informações do livro se complementando,  pois mostra a veracidade e qualidade do livro Os  Ciganos na Umbanda.




A primeira parte do livro Os Ciganos na Umbanda trás o histórico dos povos ciganos, a exemplo de todo processo migratório e particularidades da cultura cigana, após isso trás uma explicação detalhada de como ocorre o misticismo na cultura cigana, a exemplo da umbanda. O livro é repleto de orações, canções e outros detalhamentos que envolve o Esoterismo na Cultura Cigana.



Então quem é apaixonado pela cultura cigana ou quem gosta de estudar aspectos religiosos, eis um ótimo livro. No final do livro, tem um CD que é complementar a leitura. Enfim, um riquíssimo material tanto no que tange a qualidade de informações como também a própria diagramação do livro que torna a leitura mais interativa.



Autor: Alberto Marsicano
Editora: Madras
Páginas: 256
Preço: R$ 44,90
Maiores Informações: SITE DA EDITORA MADRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!