Resenha do livro A Grande Upanishad da Floresta



Resenha do livro A Grande Upanishad da Floresta


O livro A Grande Upanishad da Floresta trás uma tradução e releitura referente aos vedas, ou seja nele trás textos sagrados, porém com uma interpretação mais prática e atual. Relata-se que os Vedas (tais textos sagrados) é uma forma de estar mais próximo de Deus e compreender sua autentica verdade, sem imposicionamentos políticos e culturais, pois os Vedas são textos que fala genuinamente da espiritualidade, amor e caridade – sem ter caráter opressivo.

A experiência que eu tive ao ler tal livro, foi bem encantadora pois você ler sobre caridade, amor e fé sem aquela obrigação de “mas isso é pecado, mas isso não pode”. É encantador promulgar uma fé livre, onde o objetivo principal é o amor e Deus e caridade. O mais interessante é que os Vedas são textos antigos, praticamente de quando o mundo nasceu e ainda assim eles conservam a liberdade - pois para eles a liberdade é condição natural do ser humano, enquanto hoje, religiões tida como contemporâneas simplesmente nos priva da liberdade.

Um dia desses, eu li uma poesia chamada Hino a rua, na verdade é minha poesia predileta, pois ela nasceu como um direito a resposta em relação aos protestos e as informações distorcidas pela grande mídia. Essa poesia trás duras e lindas críticas ao nosso sistema opressor. Toda vez que eu a leia, eu simplesmente me emociono, choro, me arrepio e me orgulho de ter a oportunidade de lê-la. E uma das citações que muito me chama atenção é: “ Todo discurso moralista que se opõe à igualdade. Que se opõe à autonomia sobre o corpo. É um pouco tribunal da inquisição”. E sinceramente não se pode falar em amor Divino se temos uma prática opressora, eugenista (sim, pois todos somos iguais e quando fugimos da igualdade estamos sendo eugenistas). É um prazer enorme ler um texto onde o protagonista não é minha vida, nem meus erros, nem meus medos ou desafetos – pois dessa vez o protagonista foi Deus e sua criação do Universo.

Além de que é tão bom ler sobre Hinduísmo ( Budismo e Hinduísmo é muito amor!), ter uma ligação mais pura com a espiritualidade e e uma valorização mais natural com o Universo. Enfim o que dizer de um livro assim * A Grande Upanishad da Floresta *? Que é gratificante ler sobre essa temática, pois é lindo encontrar uma espiritualidade que te valoriza quanto ser humano e te ensina a valorizar a dinâmica da vida, a natureza, Deus e o Universo.


Informações sobre o livro:
Editora: Madras
Autor: Carlos Alberto
Páginas: 256
Preço: R$ 34,90
Maiores Informações: SITE DA MADRAS


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!