Terapia Viva mais profundamente



Terapia Viva mais profundamente


    O que é viver profundamente e como viver profundamente ?  Essa terapia trás como objetivo esclarecer essas dúvidas e aconselhar como deve ser a vida do filho de Deus, por isso te convido a fazer a leitura dos artigos abaixo pois creio que te auxiliará bastante em sua vida e de sua família .
   Que Deus te abençoe hoje e sempre ! Amém.



1-)Respostas do coração

 Jeremias 17 versículo 9 :

"Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…" Jeremias 17.9-10

   Vem a nos ensinar que os nossos corações são dúbios ou seja não é confiável, sempre ouvir a voz do coração,pode parecer algo duvidoso afinal muitas vezes dizemos que Deus comunica conosco por meio de nosso coração mas o problema estar em nosso super ego que muitas vezes interpreta erradamente o que o coração diz mas então o que devemos fazer ?
  Devemos analisar muito bem e de forma precisa se a resposta do coração está sendo verdadeira ou seja, é seu coração que respondeu ou sua vontade ? Quando você se pergunta se tal pessoa lhe ama, muitas vezes o coração responde que essa pessoa não lhe ama mas você com a enorme vontade de ser amado por essa pessoa interpreta que seu coração disse que essa pessoa lhe ama, assim o coração tornou-se duvidoso devido a influência de sua vontade nesse caso quem lhe respondeu foi seu super ego e não,o seu coração .
  O ego nos engana facilmente pois ele sempre diz aquilo que nós queremos ouvir e temos que estar atentos pois nem sempre o que queremos ouvir é a melhor resposta.
  Se a sua mente deseja algo a sua emoção irá trabalhar para isso portanto a sua emoção irá influenciar na resposta de seu coração sendo assim, o seu coração irá lhe responder o que de fato você quer ouvir mas se você quer obter uma resposta 100% verdadeira basta meditar na palavra do senhor, ou seja deves parar, ler e refletir sobre a escritura pois essa sim é 100% confiável.
   O nosso coração pode nos enganar mas a escritura sagrada jamais nos engana, pois no mundo tudo pode mudar mas a palavra de Deus nunca muda, ela sempre permanecerá a mesma  e é nisso,que devemos seguir. Muitos de nós não concordam com o que está escrito na escritura sagrada mas essa é a correta, pois foi assim que Deus disse porém, Deus é um pai e como todo pai ele é bom deixando-nos o livre-arbítrio, assim podemos agir conforme convenhamos mas Deus também disse que tudo que plantarmos iremos colher, isso é a lei do retorno pois se fizerdes o bem receberá o bem em troca.
  A única certeza que temos é na palavra de Deus pois somente ela é verdadeira, nossas emoções nos enganam e ate dizem o que nós queremos ouvir mas, Deus diz o que é melhor para nós afinal, ele quer apenas o nosso bem.


2-) Viver Profundamente é seguir a vontade de Deus


  Viver profundamente não é seguir de acordo com as nossas vontades,é seguir a vontade de Deus, meditem na seguinte pergunta o que Deus quer para mim e minha vida ?  Certamente, Deus quer o melhor mas se Deus quer o melhor para você, então você tem que fazer jus a esse melhor ou seja reformule a sua vida simplesmente, MELHORE ou seja restaure a sua vida.
  Livre-se de tudo aquilo que lhe prejudica a começar por suas atitudes, mude seu comportamento para melhor, depois se você tem amizades que lhe prejudicam e que lhe influenciam negativamente peça a Deus que mude a sua vida e que afaste essas pessoas de você pois as vezes temos amigos que criticam uma forma correta de ser a exemplo, amigos que fazem apologia ao uso de drogas, outros que incentivam a ausência da fé mesmo eles tendo boa conduta essas atitude aferem os princípios do bom cristão. Deus quer que nós o amamos, isso inclui defender a ele quando você ver alguém falando mal de Deus, e caso você não queira entrar em desavenças ou seja  desarmonia basta se afastar dessas pessoas. Nossos amigos tem que ser semelhantes a nós, não podemos escolher nossos familiares mas os amigos podemos por isso que uma amizade só é saudável quando se tem afinidades isso inclui também nos princípios tantos cristãos quanto morais.
  Viver profundamente, é viver de acordo com Deus e a leitura da escritura sagrada nos instrui a viver de acordo com Deus, a exemplo que é na escritura que está bem claro que devemos amar a todos os nossos semelhantes, não podemos julgar os nossos semelhantes e nem criticá-los ofensivamente, ajudar a todos os que precisam e sermos obedientes na vontade de Deus.
  Quando vivemos profundamente e obedecemos a vontade de Deus a nossa vida melhora por completo,ela transforma mesmo que você passe por momentos de extrema dificuldade Deus estará ao seu lado,lhe dando força e determinação para vencer a tudo e todos pois Deus nunca desampara seu filho.

3-)  Convívio com Deus



   Passe um tempo na espera de Deus ou seja analise mais sobre Deus,pense sobre como Deus agiu através das escrituras sagradas tanto as bênçãos como a ira divina para aqueles que fugiram da vontade dele .
  Fortalecesse em Deus por meio do diálogo divino ou seja, ore a Deus faça com que Deus conviva com você, sendo o seu melhor amigo. O que os nossos inimigos ocultos mais odeiam é quando estamos firmes na nossa fé, ou seja quanto mais conectados em Deus estivermos nada de ruim nos acontecerá pois fica mais difícil a atuação do inimigo em nossas vidas .
   A única forma de acabar com o mal é se fortalecer no bem,ou seja quanto mais forte você estiver em sua fé o mal não terá poder sobre a sua vida. Quando alguém lhe prejudicar não fique triste e nem com raiva apenas ore a Deus que toque no coração dessa pessoa, invés de ódio tenha piedade pois o mal por si só destrói-se, pois Deus é bom mais a justiça divina é muito melhor assim como Deus tem o poder para erguer impérios ele também tem o poder para destruir esses impérios, afinal iremos colher o que plantamos.


4-)  As respostas de Deus


  Quando acreditamos em uma mentira ela passa a ser verdade por isso não confie em você mas apenas na absoluta verdade que é a palavra de Deus,não consulte seu coração pois ele certamente dirá o que você tanto quer ouvir, mas consulte a Deus e siga o que Deus lhe disse pois essa sim é a resposta verdadeira.
  Quando você receber uma nova posposta ou tiver que tomar alguma decisão peça auxilio a Deus e diga que seja feita a vontade dele ou seja “que se isso for para o meu bem que se concretize mas se for para o meu mal que tome distância de mim”. Se esse algo se realizar é porque Deus assim o quis e foi para o seu bem, mas se isso não concretizou é porque assim Deus não quis afinal, ele tem um plano para nós e sabe qual é o melhor para cada um de seus filhos.
  Saiba esperar o tempo certo,todos nós temos sonhos e pecamos pela ansiedade pois queremos realizar o mais rápido possível mas isso é o maior erro que cometemos, pois o nosso tempos talvez não seja o tempo correto aos olhos de Deus. Continue lutando por seu sonho mais não se desespere pois Deus irá realizar no tempo correto.
  Caso não o receba, creia que Deus tem algo muito melhor para você,a s vezes queremos um emprego dos sonhos então temos uma entrevista mais não fomos efetivados ou seja não quiseram nos contratar então ficamos tristes e ate irritados, pensamos onde está Deus que não nos ajudou afinal esse era o nosso emprego dos sonhos mas temos que ser pacientes pois ele quer o melhor para todos nós. Então quando menos esperamos surge uma nova oportunidade, pelo qual dessa vez esse emprego é melhor do que o tal ‘emprego do sonho’. Como bem dizem: “quando Deus fecha uma porta ele abre duas janelas”, e isso é verdade se você perdeu um oportunidade aguarde,confie e espere no tempo certo de Deus que ele te abençoará de forma próspera.
  É fundamental confiar e esperar na vontade de Deus, se quisermos obter bênçãos.

5-) Os milagres de Deus


   Mantenha-se em paz, não se frustre pois Deus não opera milagres quando nós estamos impacientes, ansiosos e frustrados .
  O mal se aproxima de nós quando estamos impacientes e frustrados pois isso diminui a nossa fé, ampliando assim o campo de atuação do mal por isso é fundamental conhecermos as verdades de Deus, pois na escritura sagrada está bem claro que Deus quer que sejamos pacientes e tementes de acordo com a vontade dele. Temos que ter humildade e reconhecer o tempo de esperar e confiar em Deus.
  Busque a maior riqueza do mundo, que é a sabedoria em Deus pois essa riqueza é eterna, nunca acaba, se multiplica com o tempo, fortalece o homem, ampara nos momentos mais difíceis, restaura e liberta a todos nós.
  Estude a sabedoria divina por meio das escrituras, quanto mais você se aprofundar na palavra de Deus não importa qual seja seu livro sagrado pode ser a Bíblia, O Corão, A Toráh, O Evangelho Segundo o Espiritismo ou qualquer outro livro de cunho dogmático afinal Deus não é religião e sim amor . Deus não pertence as religiões e sim aos corações de nós, seres humanos.
  Não importa sua crença mas o que importa de verdade é se você é um bom filho aos olhos de Deus, se você  o teme, obedece as vontades de Deus, ama tudo e a todos afinal somos criaturas desse Deus e principalmente se você sabe esperar em Deus pois são essas atitudes que completam o verdadeiro significado do que é viver profundamente .


Jéssica S. Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!