Comece bem o seu dia



Comece bem o seu dia


   Quantos de nós mal levantamos da calma e já pensamos mil coisas para fazer ? Começamos o dia já estressados e fatigados, na maior correria e saímos dizendo “meu Deus não vai dar tempo”, só faltamos enfartar no trânsito afinal estamos atrasados e o trânsito só resolve ficar lento justo no dia que estamos abarrotados de trabalho acumulado e trabalho para ser entregue, se esse é o seu caso deixo aqui 5 regras,não diria bem regras pois vamos combinar que a palavra regra é muito chata só me lembra o exército, gritando “01 em posição de continência” e o 01 responde “sentido senhor”. Aff... vamos combinar que coisa mais chata a palavra regra, e quando não, penso em castelo me vem outra imagem na cabeça, a de uma senhora que mais parece uma lorde inglesa me ensinando a ter aulas de etiqueta com 10 copos da mesa,100 garfos e mil facas tem que ser um andróide para decorar a função de cada garfinho e faca. Para facilitar as nossas vidas afinal o mundo é dinâmico e estamos em pleno século 21, te presenteio com 5 dicas que vai ajudar a você ficar menos paranóico, menos estressado e menos cansado, só te peço por favor cumpra nem que seja 3 dicas pois isso te ajudará e muito !

Primeira dica :

Prepare-se

  Se você é como eu que gosta de brigar logo cedo com os despertador pois isso é ser diplomata das horas ficamos negociando os minutos, atrasamos o despertador em cinco minutos e de cinco minutinhos a cada cinco minutinho quando olhamos para a hora gritamos “meu Deus estou atrasada” e tem que fazer um monte de coisas como tomar banho, escolher roupa para vestir, tomar café ou seja é uma cerimônia que não acaba nunca. O pior de tudo é escolher a roupa pois atualmente a maioria das pessoas demoram para escolher a roupa meu pai então, nossa ele passa um tempão escolhendo ate a cueca que vai usar, eu confesso que também demoro bastante para escolher o que vestir.
  É muito raro eu ver meu pai atrasado ou ver ele dizendo que perdeu a hora, ele não costuma brigar com o relógio por isso escolhe tranquilamente a roupa que vai usar porém meu pai se estressa no trânsito porque trânsito ate Buda iria se estressar, eu fico pensando Buda, Gandhi, Jesus, Madre Teresa todos eles só eram calmos pois pode perceber eles não tinham carro e nem internet pois se fosse hoje em dia duvido muito que Buda iria alcançar o nirvana, desculpe-me os budistas mais é impossível ter paz quando o trânsito está lento igual a uma toupeira.
  Para evitar que seu dia fique tão atordoado, antes de dormir prepare tudo para o dia seguinte por exemplo, já deixe a roupa selecionada qual você irá vestir, organize seu material para o trabalho pois então quando você for brigar com o seu despertador ao menos quando se atrasar sua roupa já estará selecionada, o seu material do trabalho já estará organizado evitando assim que você esqueça algo em casa.
  Organize-se com antecedência pois isso economiza tempo e diminui muito o seu estresse diário.

Segunda dica :

Planejar


   Planeje, agende o seu dia, não fique forçando a sua mente para ficar lembrando os compromissos afinal você pode vir a esquecer um compromisso. Então agende todas as suas atividades que irá realizar durante o dia ( agende as atividades durante a noite pois pela manhã você irá apenas cumprir o planejado).
  Faça o mesmo com suas metas, ou seja anote todos os seus planos e divida-os em pequenas metas para que você possa cumpri-las de acordo com o decorrer dos dias ou seja cumpra uma meta a cada dia que passar pois “devagar se vai ao longe”.
  Os planejamentos com metas a curto prazo possibilita que você lide melhor com os desafios do dia-a-dia, tornando você mais feliz e determinado afinal todos nós ficamos muito felizes ao saber que cumprimos com as nossas metas. Então tenha metas diárias, e se empenhe em cumpri-las, mas essas metas tem que ser realista nada de querer cumprir coisas impossíveis ate porque metas mais complexas tende a diminuir a possibilidade de se tornar realidade, e quando não a cumprimos temos a tendência de ficarmos com sentimentos de frustração .
  As pequenas metas evitam que você fique ansioso afinal grandiosos planos tendem a nos deixar ansiosos pois queremos concretizá-los o mais rápido possível e com as metas isso não ocorre pois diariamente você está sempre a concretizar algo.

Terceira dica:



Orar


  Com a correria do dia-a-dia saímos de casa sem nem agradecer a Deus pela noite de sono afinal se você acordou é sinal que está vivo,e se quer agradecemos pelo simples fato de estarmos vivos.
   Evite se atrasar tanto para que possa ter tempo, nem que seja de apenas 30 segundos para dizer a seguinte frase “Deus obrigada por estar vivo,que esse dia seja de acordo com a tua vontade,que o senhor me guie e me proteja sempre ! Amém.”
  Caso não deu tempo de orar em casa não seja por isso, caso você venha enfrentar o trânsito, você terá pelo menos 30 minutos para orar então aproveite o trânsito para colocar a conversa em Dia com Deus, pode perceber quando vamos para o trabalho ficamos presos no trânsito e quando votamos do trabalho ficamos presos de novo no trânsito então aproveite esse tempo de carros parados e pare de twittar que está preso no trânsito e aproveite para dialogar com Deus, contar como está sendo a sua vida e agradecer afinal qual o pai que gosta de filho ingrato ? Nenhum, Deus também quer que agradeçamos a ele afinal ele faz tanto por nós, o mínimo que podemos fazer é reconhecer e agradecer isso a Deus.
  Ore e expresse um pouco de seu amor por Deus !


Quarta dica :

Simplesmente prossiga


   Devagar quase parando... e assim é,a maneira mais correta de prosseguir.
   Nada de pressa ok ? Para que tanta pressa, por acaso quando você está em um momento de felicidade você tem pressa para que acabe logo ? Não,então para que tanta pressa ? Aposto que se a morte batesse em sua porta e dissesse “cheguei” você não iria ter pressa para morrer, nem se assuste porque um dia todo mundo vai morrer está achando que você é imortal, se for me diga em qual caverna você achou o elixir da longa vida porque ate eu quero também, afinal todo mundo quer viver para sempre mas um dia tudo acaba.
  Ninguém tem pressa para morrer mas é um desespero danado ate para se alimentar, a pressa é inimiga da boa saúde pois quando nos alimentamos de forma apressada prejudicamos o nosso sistema digestório, quando estamos apressados além de nos estressar ainda estressamos os outros . Nem sempre a pressa é sinal que você é uma pessoa ocupada às vezes, a pressa é sinal notório de pessoa que é desorganizada qual não sabe planejar os próprios horários. Então reveja seus conceitos e comece a organizar os horários para evitar a pressa.
   Deus não tem pressa conosco afinal passamos a vida toda para obtermos mudanças positivas então não podemos ter o direito de nos apressar, pois além de não ser saudável, é irritante ate para Deus.
  A calma também é uma virtude divina, se você é a imagem e semelhança de Deus treine diariamente a sua calma e paciência, pois Deus é tranqüilidade e não afobação .


Quinta dica :

Confie na provisão divina


  Tudo tem seu tempo,dia e hora. Se algo tiver que acontecer ele vai acontecer mas tem que ser de acordo com a vontade de Deus pois se for de acordo com as nossas vontade isso se torna egoísmo.
  As coisa realmente demoram acontecer, as vezes demoram anos mas temos que respeitar esse tempo afinal Deus quer assim, e não podemos nos revoltar pois ele sabe o melhor para cada um de nós, as vezes queremos algo que Deus não quer para nós pois para ele isso não é o correto e o ideal para nós. Lembre-se ele quer o seu melhor e não o seu pior.
  Tenha paciência pois o que você tanto quer, se for para o seu bem vai se concretizar mas no tempo correto afinal muitas vezes queremos determinada vitória mais não estamos preparados para recebê-la pois Deus só vai dar determinada vitória quando você estiver preparado para receber e lhe dar com isso.
  Não desista jamais de Deus, pois ele é o único que nos ampara e conforta, a paciência é o segredo para as bênçãos futuras e lembre-se muitas vezes Deus testa a nossa fé, humildade e paciência se algo está demorando para se concretizar possa ser que Deus esteja testando a sua fé e paciência nele.
  A tempos de saber esperar e a tempos de colheitas, saiba também agir corretamente nos tempos de espera e não esqueça, não importa qual seja o seu tempo atual nunca diminua sua fé.
  A nossa fé a cada dia que passar tem que se multiplicar e jamais diminuir, pois ter fé é uma das formas de amar verdadeiramente a Deus
  Você crer ? Se SIM, então confie em Deus que tudo ele realizará porém no tempo certo!


Jéssica S.Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!