Por que é tão difícil manter a esperança?



Precisamos acreditar mais no que somos do que no que as pessoas dizem sobre nós. É bem mais fácil ceder a críticas negativas do que persistir tendo esperança. Todos nós sabemos que palavras tem poder, so que tendemos a potencializar o que é negativo, ou seja, raramente memorizamos os elogios, mas as críticas, essas sim fazemos questão de lembrar e persistir no sofrimento. Você não é o que as pessoas dizem !

É no período de adversidades que conhecemos que realmente somos e qual o tamanho de nossa fé, seria muito fácil apenas irmos a igreja e não passarmos por nenhuma dificuldade. É por meio das atribulações que provamos se realmente conhecemos o evangelho e todas as lições que Jesus Cristo nos deixou por meio das escrituras. É nas atribulações que testamos a nossa resignação.

Não potencialize o que lhe causa dor. Se você está passando por alguma dificuldade mantenha seu foco no amanhã, sempre pense que você irá vencer e que um dia vai rir dos momentos que você teve dúvida ou medo, pois é nesses momentos que descobrimos o quão somos fortes e o quão intensa é a nossa fé.

É difícil manter a esperança porque chorar é sempre mais fácil do que sorrir, são inúmeras as pessoas que nos desejam o mal, que nos dizem coisas negativas e mais raros são as pessoas que realmente querem o seu bem e que você pode confiar. A humanidade chegou a um ponto que falar “eu te amo” virou banal e fácil, mas que está cada vez mais raro dizer “eu confio em você” porque a gente ama sempre desconfiança e com medo. Não confiamos porque já passamos por muitas decepções e o medo surge disso, o medo de sofrer novamente.


Descubra quem realmente você é, não deixe os outros lhe dizerem o que é ser feliz. Crie sua própria felicidade. Momentos difíceis existirão sempre, mas não precisa valorizar a dor e potencializar isso. Saiba que isso é apenas um instante, não torne isso uma constante. Não alimente o que lhe faz mal. A esperança não é só um conjunto de pensamentos positivos, a esperança é a certeza de que tudo irá melhorar, que por meio da fé em Deus você irá vencer.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!