Se perdoe




Nem sempre sentimos orgulho quando nos lembramos de nosso passado, portanto se perdoe. O primeiro passo para ter uma vida melhor e um futuro consagrado não é so se arrepender dos erros cometidos, mas se permitir um novo começo. Apenas, esqueça tudo que já passou. Lembre-se apenas dos ensinamentos.

Jesus disse “vai e não peques mais”, ou seja, prossiga mas dessa vez diferente. Esteja leve para novas descobertas. Muitas vezes vivemos no amargor das lembranças, seja se lamentando que podíamos ter evitado certos erros, ou pensando no que deixamos de fazer. Talvez realmente muitas coisas tivessem sido diferentes, algumas histórias teriam outros desfechos, mas acredite, esse é o desfecho que você precisava ter para aprender algo. As vezes é preciso passarmos por sofrimento causado por tantas atribulações para tiramos algo disso. Acredite, toda dor é superável, pode demorar um tempo mas passa. Tudo se vai, tudo acaba.

Muitos sofrimentos nós mesmo provocamos com a imaturidade de nossas escolhas, em momento de fraqueza da fé, caímos em tentações e cometemos pecados, mas Deus nos perdoa e nos prepara uma nova vida. Mas será que você está pronto para essa nova vida que Deus te preparou? Antes de pedir perdão a outra pessoa, se perdoe, medite em suas ações, reconheça seus erros, ore a Deus para ter discernimento para tirar bons ensinamentos de tudo que faz parte de seu passado. E peça sabedoria para viver em um presente, sem a ansiedade causada pelo medo de cometer os mesmos erros.


As vezes a gente erra tanto que tem medo de voltar a ser aquela pessoa que fomos antes, mas entenda, a partir do momento que Deus te prepara o futuro - ele te fez uma nova criatura. Você terá uma nova vida, não só porque de teu uma nova oportunidade, mas porque Deus te vez uma nova criatura. Que sua ansiedade e medo se transformem em motivação para continuar buscando seguir o caminho da fé. Deus te usará para realizar grandes obras não só na sua nova vida, mas na vida outras pessoas. Deus te tornou novo, para você mostrar as outras pessoas que sim, o recomeço é possível. Renasça em Cristo, Jesus. 



Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!