Quais são os seus apegos?



Por que todas as vezes que pensamos no que nos traz felicidade tendemos a relacionar a coisas e a pessoas? É como se, só somos completos ao lado de algum bem material, ou ao lado de uma outra pessoa. Começamos relacionamentos acreditando que seremos mais felizes, devemos ser felizes independente se tem alguém ou não conosco.

Criamos lista de felicidade: “serei feliz quando arrumar um emprego; ou comprar um novo carro; fazer uma viagem; casar; ter filhos”;  mas já pensou na possibilidade de se uma dessas coisas não vier a acontecer? Você passará por essa vida sem ter sido “verdadeiramente feliz”? Ou então quando conquistamos algo que estava em nossa “lista de felicidade”, eis que surge o apego, o medo de perder essa coisa ou essa pessoa. Já escutei tantas vezes as pessoas dizerem: “a vida tá tão calma que estou com medo”, é como se a gente fosse acostumados a viver em meio do caos. E quando finalmente encontramos a calmaria, ficamos com medo. Isso ocorre porque atrelamos a nossa paz a coisas ou pessoas. Tenha paz, porque você possibilita isso a você. Não permita que outras pessoas tire a sua tranquilidade. A felicidade deve ser uma sensação criada por nós mesmos e não algo condicionado a terceiros.



No vídeo abaixo fala sobre apegos e amores, e diz o seguinte, amar é ficar feliz ao ver que outra pessoa está bem. Amar é se importar com a felicidade alheia. Não podemos ser egoístas e vivermos com medo de perder coisas e pessoas, apenas deixe que a vida flua, que ela siga o seu rumo. Algumas pessoas vão ficar, outras vão partir e isso é absolutamente normal, pois tudo tem o seu tempo. Existe o tempo certo para algo chegar em nossa vida e o tempo que esse algo ou alguém vai embora. Empregos não são eternos, amores também não e nem o ser humano é. Felicidade é o agora, a felicidade está acontecendo nesse exato momento, não projete isso para o futuro e nem imponha condições para que ela aconteça. Você pode ser feliz só em ver uma paisagem natural, ou sentir a brisa do mar sobre o seu rosto. Felicidade é o que lhe proporciona bem estar, mas felicidade também é você continuar tendo bem estar quando esse algo deixar de acontecer.

Falamos o tempo todo em amor-próprio e relacionamos isso com se cuidar e auto-estima, mas precisamos relacionar o amor próprio com a felicidade. Você pode criar sua própria felicidade. Se tem alguém ao seu lado para compartilhar de seus sorrisos, ótimo, mas se não tem, sorria mesmo assim. A vida é leve, ela é tranquila, nós que fazemos os fardos tornarem mais pesados. Não permita que a dificuldade se torne maior do que ela realmente é. Tudo passa, um dia as dificuldades também acabam, seja leve, perca menos energia com isso. E tire lições de cada desafio enfrentado e vencido.





Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!