Curta a lentidão do tempo


Curta a lentidão do tempo

Hoje eu percebo que se o tempo fosse mais acelerado a felicidade não ia ser uma sensação tão boa, porque a vida é assim. A gente só sonha com aquilo que é difícil de se conquistar, o que nos deseja esforço e uma verdadeira luta sobre nós mesmo. Só amamos aquilo que provoca as muitas sensações. O que seria de Olavo Bilac sem o sofrimento do amor, sem tanta rejeição por causa do amor? E nas artes, o que seria de Frida sem os seus sofrimentos, sofrimentos das dores do corpo e de seu coração a um turbilhão de dúvidas e incertezas?

Se o tempo fosse acelerado a infância não seria a melhor fase na vida de uma pessoa, porque quando somos criança o dia demora tanto, esperar uma hora é quase igual a esperar a virada de um século. Quando se é feliz é feliz de verdade, se sorri com o abraço da mãe, com a cobertura do bolo de chocolate ou ate mesmo com as músicas de desenhos animais tão sem graça quanto contar de um ate dez.

Aquela espera para sair o resultado do vestibular, aquela duvida de “e agora será que mudo de vida?”. O tempo de espera para saber qual a cor de seu cabelo após tingir, se você fica bem com uma cor que nunca imaginou pintar o cabelo. O tempo de espera para ser atendid@ no médico, o tempo de espera pelo resultado do exame. O tempo de espera para saber o resultado de uma entrevista. O tempo de espera de como o ônibus demora quando você quer muito chegar a um destino, ou como os segundos de espera no semáforo pode parecer tão longo quando você está entediado ou atrasado. O tempo de espera dos comerciais quando a novela é pausada na melhor cena...

Esperar faz bem, trás a saudade, a expectativa e ate a poesia afinal tenho em minhas memorias quantos textos escrevi enquanto eu esperava seja o resultado da prova ou o intervalo da novela. A gente espera para nascer e passa uma vida toda esperando ate para ser feliz ou se fazer feliz. Só nos resta fazer da espera uma aliada, como uma ponte que nos leva a felicidade. Esperar muitas vezes torna algo mais especial, hoje eu penso, ainda bem que existe uma pausa na cena das novelas e ate de uma estrofe para outra estrofe em uma poesia porque é tempo para se respirar e ate suspirar. Faça de suas esperas não um momento de tédio ou ansiedade demasiada, mas um momento de contemplação e suspiros.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!