A SAÚDE



 

A SAÚDE


Nosso organismo é vivo e dinâmico, como tudo no Universo. Nosso corpo trabalha incansavelmente para nos manter em harmonia; qualquer desequilíbrio é suficiente para desencadear uma doença futura. Um simples corte é motivo para o cérebro involuntariamente enviar milhões de anticorpos para o local afetado em questão de segundos, como se fossem um exército.
Em poucas horas o sangue coagula, a ferida se fecha e em poucos dias cicatriza e desaparece. O corpo humano é dotado de uma autodefesa fenomenal.
Fortalecer o sistema imunológico diariamente por meio de pensamentos positivos é uma das melhores prevenções que existem, não dói e não custa nada. Alimente seu sistema imunológico e ajude seu corpo a se defender por meio de pensamentos e palavras positivas no seu dia-a-dia. Pode parecer difícil no começo, mas depois se torna um hábito. Sua mente já estará sugestionada a se manifestar dessa forma e a se manter saudável.
Há exemplos simples de como fazer isso. Mentalize sempre:

- Eu sou forte, tenho uma saúde perfeita, sinto-me bem, sinto-me disposto.

Sua mente se tornará uma emissora de ondas de bem-estar. Lembre-se de que sua mente grava por repetição. Todas as célulasdo seu corpo receberão essa mensagem instantaneamente e responderão automaticamente a esse estímulo. Seu corpo começará a reagir beneficamente, combatendo qualquer mal-estar e reequilibrando sua saúde. Seu semblante mudará, seu olhar brilhará e o bem-estar tomará conta do seu corpo.
O sofrimento, a culpa, os traumas, o estresse, a baixa auto-estima, as frustrações, as ansiedades e o ressentimento cada vez mais fazem parte do nosso dia-a-dia e são elementos que enfraquecem significativamente o nosso  sistema imunológico. Nosso poder de proteçãocontra as doenças fica deficiente. Seu estado natural é aquele que vibra positivamente, um estado de excelência.
Quando a mente está alinhada, o corpo transparece toda sua vitalidade, força e luz, você se torna uma pessoa atraente, mas não necessariamente bela. Isso é ser saudável. O estado natural da mente é quando se está bem. Estar bem é estar em sintonia com o corpo e a mente. Essa sintonia é vital para se ter uma vida saudável. Seu corpo reage automaticamente ao seu pensamento. Se estiver bem e feliz, seu corpo corresponderá com vitalidade. Se estiver depressivo , estressado, seu corpo se tornará doente e deficiente.
Claro que a boa alimentação e os exercíciosfísicos são essenciais para manter seu corpo saudável,mas é preciso ter a mente equilibrada  para entrar em harmonia perfeita.

“ Mente sã, corpo são.”


FONTE: LIVRO A LEI DA ATRAÇÃO
C. TORRES E S. ZANQUIM
EDITORA: MADRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!