Lançamentos do Grupo Pensamento –
mês Abril
1-) O Cérebro Consumista
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiR-bdqyHQobLfIB8EZ-4nxHTbxmbqSY4nk6CowbX5Io1_LGW_T2elu0BIwqx7d1IjGEsV0gkxQmiX-5jW5lI1FXnkJCIZxGvamkVs2YXUk5lejevxWZXl_JnEHA_JPbRsiejpv1Sgi310/s200/C%C3%A9rebro+Consumista+O.jpg)
Quem trabalha com Marketing e em empresas,
eu indico esse livro pois sei como a neurociência é importante e logicamente
penso que a neurociência associado com publicidade, marketing e todo o contexto
empresarial é um forte aliado para um crescimento seja corporativo e se
tratando da lucratividade de cada empresa.
Confesso
que fiquei bem curiosa com esse livro afinal neurociência é algo que me
fascina, esse irá para minha listinha de livros desejados.
Sinopse:
Sem dúvida nenhuma, o
cérebro é a “máquina” mais poderosa e complexa do nosso corpo. Apesar de já
entendermos um pouco como ele funciona e quais as capacidades que possui, ainda
há algo que exige mais explicações e que desafia a ciência moderna: compreender
como o ser humano aprende e memoriza.
Conhecido como o guru
mundial da neurociência, A. K. Pradeep não só tem conhecimento sobre como reage
inteiramente o cérebro, como ajuda empresas de todo o mundo a entenderem este
órgão e, assim, realizarem negócios de sucesso. Tudo isso é relatado em seu best-seller “The Bying Brain”, que acaba
de ganhar versão brasileira - O Cérebro
Consumista –, publicado pela editora Cultrix.
Presidente da Neurofocus,
empresa do grupo Nielsen, líder mundial na área de neuromarketing, Pradeep
auxilia grandes companhias a aplicar os últimos avanços da neurociência na
criação de marcas, produtos, desenhos de embalagens, campanhas de marketing,
ambientes de lojas que sejam realmente eficazes para atrair a atenção do
cérebro. Microsoft, Google e Citibank são algumas das gigantes que o especialista já prestou
consultoria.
O potencial que está sendo descoberto pela
neurociência está revolucionando o século XXI. Em O Cérebro consumista, o autor mostra como atingir a mente dos
consumidores nos níveis pré-consciente e pré-cognitivo, onde as respostas não
são tendenciosas e nem foram filtradas, além de explorar os aspectos peculiares
do cérebro masculino e feminino.
O especialista oferece dicas de como agradar os
diversos tipos de mentes e como as grandes companhias podem tirar proveito da
neurociência para alçarem o sucesso pleno e desbancarem os concorrentes. Obra que se tornou referência para muitas empresas, O
Cérebro Consumista mostra, claramente, que o fator decisivo para o
sucesso nos negócios depende de como o cérebro humano processa e memoriza as
informações. A forma como a mensagem é
captada pelo consumidor é crucial para o bom desempenho ou para a derrota de
gigantes marcas.
O Cérebro Consumista
Autor: Dr. A. K. Pradeep
Páginas: 296; Preço: R$ 42,00
2-) Marketing Nas Mídias Sociais
em 30 Minutos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7I920MpPkGGXfedcGSXlo6-aolaTX-6TrXwcUHobibJ18AcrTkGJm9Tgs-XiuiGIxbY80uRjKC72cOQfv3PGluPLW7ekLzrEXVLU46KKn6G3YdVg1B4FaBeHyF39ZgYRM2ATbg_hZngw/s200/Marketing+nas+M%C3%ADdias+Sociais+em+30+Minutos.jpg)
Quando eu tinha uns 15 anos li um livro de
marketing e logicamente gostei muito, na verdade o livro era de meu pai e como
ele não teve tempo de ler eu acabei tomando posse do livro e fiz uma ótima
leitura, pois o marketing pode ser
aplicado ate mesmo em um simples seminário de faculdade - a própria interação
com o público me ajudou muito, afinal na vida dependemos uns dos outros, um bom
convívio pode ser a chave do sucesso na maioria dos casos.
Com o tempo eis que surgem as redes sociais,
logicamente algo que eu faço uso e gosto afinal, por mais defeitos que uma rede
social tenha, confesso que elas tem me ajudado muito. Com o tempo vi muitas
empresas cometerem erros terríveis nesse fantástico mundo virtual, vai desde spams
(clássico das empresas) ate mesmo erros que vieram fazer com que consumidores
tomassem repulsa pelo produto. O fato é que por ser um ‘mundo novo’ nem todas
as empresas sabem agir nesse novo mercado. Creio que as empresas, a meu ver,
tem obrigação de saber como devem agir nesse mundo de mídias sociais, porém a
cada dia que passa, tem novas empresas e novos erros terríveis.
Espero que o livro Marketing Nas Mídias
Sociais em 30 Minutos possa ajudar de alguma forma, pois estamos cansados de
presenciar erros terríveis de empresas que tecnicamente tem uma capacidade para
crescerem e não regredirem devido ao desconhecimento desse novo mercado.
Sinopse:
Por mais incríveis que
as mídias sociais sejam, o sucesso nelas depende de um investimento de tempo,
paciência, criatividade e comprometimento. Através de exemplos reais, modelos e
amostras de procedimentos de marketing, além de ilustrações que demonstram o
uso dos softwares mais utilizados, o livro é um manual de estratégia,
simples e minucioso, para um planejamento de marketing bem-sucedido nas mídias
sociais. Ao terminar a leitura deste livro, você terá concluído a criação de um
plano de marketing capaz de produzir resultados concretos e terá formulado uma
estratégia para a criação de futuros planos de marketing – tudo em apenas 30
minutos por dia!
He and his wife Deborah
can be found every year at their table at San Diego's
Marketing Nas Mídias
Sociais em 30 minutos
Autor: Susan Gunelius
Páginas: 312; Preço: R$ 34,90
3-) 100% Vegetariano
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlMD4Pv08C14m7V2NpUGoq8HDZjZ2OOisCiJuVJTCj9E9oWf2BcS9PQwpgFROooM2vSGjVSWxuzdTJAelZaHoA73Ic6UcJHiXUzuhzLFErN51cnw3SurZ8q5uwg89fl_S_P7J1HNnmBCY/s200/100%25+Vegetariano.jpg)
Sinopse:
É cada vez maior o número de
pessoas que adotam uma dieta vegetariana e que deixam de usar cosméticos,
roupas e outros artigos que contenham produtos de origem animal. 100%
Vegetariano traz as últimas informações sobre dicas práticas e nutrição para
você e sua família. Você vai conhecer as últimas descobertas sobre como uma
dieta vegana pode nos proteger contra o câncer, doenças cardíacas e outras
doenças crônicas; dicas sobre gestação e amamentação para as mães veganas; como
os atletas veganos podem atingir o desempenho máximo; entre outras, além de um
guia de alimentação vegana – como obter diariamente todos os nutrientes
necessários.
100% Vegetariano
Autor: Brenda Davis /
Vesanto Melina
Páginas: 384; Preço: R$ 39,90
4-) Minhas Melhores Dicas De
Saúde
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3uxyvgOTLcCHdAS7nHmX1IFoblYQ8a46whnIvYkw3v-aWmUYY73kRLaHYIa1ZqjTFdoFoYtQpIV_uhVEEZtcxzV7xQmQj7ZadAdm096Ft2Lcj8_gHxSpS4Rs4tCCWW5WU3QLWBCjAaeo/s200/Minhas+Melhores+Dicas+de+Sa%C3%BAde.jpg)
Sinopse:
Neste guia prático de saúde, Rüdiger Dahlke,
conhecido médico holístico e autor de diversos best-sellers, expõe de
maneira simples e de fácil entendimento ideias e dicas de saúde obtidas a
partir do seu trabalho com psicoterapia e aconselhamento, realizado ao longo de
mais de vinte anos. Ele nos oferece conselhos práticos para o bem-estar físico,
para uma postura de vida consciente e uma perfeita harmonia em nível corporal,
emocional, mental e psíquico.
Autor:
Rüdiger Dahlke
Páginas: 168; Preço: R$ 22,90
Deixe sua opinião
Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.