Dicas para entender melhor o Tarot



Dicas para entender melhor o Tarot

Quando eu voltei a colocar Tarot, a primeira coisa que eu fiz foi retornar a estudar as cartas. Então, como eu nunca tive dificuldade com os arcanos maiores (cartas como Imperador, O carro e etc), eu tive que estudar mesmo as cartas que representam os arcanos menores (paus, copas, espadas e ouros) que por sinal são muitas cartas. Então um livro que me ajudou muito, por ter fácil explicação e ser extremamente objetivo foi o livro intitulado “Cartomancia, em busca de uma ciência advinhatoria”, que tem resenha aqui no blog J

Então esse livro é super objetivo, porque ele dá o significado bem especifico de cada carta. Como o Tarot é praticamente uma filosofia, porque se você for estudar cada carta, a imagem que ela está representada, você poderá chegar a uma tese de doutorado, afinal imagem é um signo e imagem também está relacionando com a subjetividade humana. Então poderia estudar lindamente o Tarot dentro da psicanalise e entender melhor o que cada carta trás como elementos de nossa subjetividade, pois as cartas mexem e muito conosco. E elas representam até os momentos de conflitos que estamos passando.

E uma coisa que esse livro me ajudou muito foi a entender o significado especifico das cartas Rainha, Rei, Cavaleiro e Valete (paus, copas, espadas e ouros) pois o significado delas mudam conforme a jogada, a exemplo de Valete de espadas, que pode significar: processo judicial, assalto, amigo protetor e ate inimigo (como pode representar uma pessoa que está para entrar ou que já faz parte na vida do consulente). Então se ela cai invertida e as cartas que a acompanham irá determinar se essa carta significa algo bom ou ruim para o consulente (pessoa que pede uma consulta as cartas do Tarot). Diante disso se faz necessário estuda-las e sentir o que elas significam, olhar bem cada carta e obviamente, consultar, porque vamos conhecendo melhor cada carta por meio das consultas.


Esse livro também contribuiu muito para o meu amadurecimento como taróloga, pois ele nos relembra das responsabilidades que devemos ter, a exemplo de sermos ético. E ele realmente nos ensina como ter ética em nossa atuação. E isso é muito importante porque muitos livros só nos ensinam a interpretar as cartas, mas poucos falam em respeitar as pessoas que nos procuram, valorizar o que essas pessoas sentem e compreendê-las. E ele eleva o Tarot para a ciência, porque para muitas pessoas ainda veem o Tarot como prática de pecado (já escutei muita gente dizer que coloco a minha fé em aprovação por fazer leituras acerca do futuro). É necessário compreender o Tarot como uma prática também terapêutica e de aconselhamento. Diante disso é preciso estudar mesmo o que é o Tarot para tiramos o melhor proveito dele, para tanto deixo aqui uma dica de leitura e também um instrumento para auxiliar nos estudos.


Informações do Livro
Editora: Madras
Autor: José Amud
Páginas: 168
Preço: R$ 27,90

Maiores Informações:  Site da Madras

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!