Aceite suas imperfeições




Aceite suas imperfeições

Tem um filme que eu amo, um filme nacional e que eu aprendi muitas coisas. Esse filme se chama Nome Próprio, é a história de uma jovem que se chama Camila e ela era muito na vida, faz escolhas erradas, mas ela escreve bem. Talvez, ela escreva verdadeiramente bem porque ela aprendeu de verdade, aprendeu vivendo.

E um dia eu estava no Facebook, um amigo e professor da universidade qual estudo fez uma postagem sobre esse filme e sobre as delícias de se errar e aprender com a vida. Fiquei bem feliz pois não conhecia ninguém que tinha gostado desse filme. Esse filme foi um desastre de bilheteria, não tem lá um grande enredo, quem interpreta Camila é a atriz Leandra Leal, ela não está linda, nem exuberante, nem na moda e nem nada do tipo, mas ela está normal. Sim, simples, bem normal, tipo pessoas que a gente se esbarra quando está no supermercado, ou no ônibus, ou na fila do cinema enfim, bem do nosso dia-a-dia. Eu amo quando os filmes se aproximam de nosso dia-a-dia, com cenas que a gente vivencia rotineiramente. Quem nunca pensou na vida enquanto sai do trajeto casa – trabalho? Ou quem nunca ficou na praia pensando e se perguntando “o que eu tenho feito de minha vida”? No filme, a personagem Camila é bem simples, ela erra e erra feio, mas ele vive, ela sente e só o fato de viver é um dos melhores acertos.

A gente fica se culpando por nossas escolhas, por nossos sentimentos, desejos ou ate mesmo pensamento. Falamos que a sociedade nos julga ou que nos padroniza, mas quem nos julga de verdade somos nós mesmo. Aprendi que a maior liberdade, é simplesmente, se permitir a viver, aceitando os erros, convivendo com os medos e se por acaso cometermos acertos. Ótimo, o universo que conspirou a favor. E eu acho engraçado, é que nós não temos coragem de assumir quem somos de verdade, então tentamos controlar os outros pois quem sabe assim, a gente se controla também.

Em 2014 eu errei muito, confiei em gente que eu não deveria confiar, cometi excessos, também acertei bastante, tive boas conquistas mas eu me permiti ser apenas humana. Curtir esses momentos de reflexão que a vida nos possibilita, os encontros ao acaso, as coincidências e aprendi que o Universo super ajuda na nossa felicidade pessoal. O universo dá um jeito de trazer as pessoas queridas para as nossas vidas e depois de afastar algumas também, porque tudo tem um fim. E quando alguém vai embora, é porque um novo ciclo se inicia em nossas vidas. As vezes é preciso errar, se aceitar como frágil para deixar que o Universo comande de verdade, para que assim a gente possa renascer sempre.

Eu te desejo em 2015 muitos ciclos novos, muitas coincidências, encontros ao acaso, muitas risadas, lágrimas de despedidas e principalmente aquela sensação de um novo começo a cada etapa de transformação de nossas vidas.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!