E quem foi que disse que a vida é uma COMPETIÇÃO ?


E quem foi que disse que a vida é uma COMPETIÇÃO ?

  Tem algumas pessoas na vida que simplesmente acham que estão na São Silvestre, e da pior forma porque tem pessoas que vai para a São Silvestre apenas com o intuito de se divertir outros encaram o desafio e se preparam durante todo o ano pois o que realmente almejam é a vitória mas a vida não é nenhuma São Silvestre, não existe isso de vencedores, ser melhor ou pior do que algo ou alguém, pois você quer vencer querido? Se inscreve no BBB, deve ser ótimo competir contra os próprios instintos pois isso sim é cativeiro liberado pelo IBAMA, a nossa lei diz que animais não podem ficar em cativeiros mas pessoas podem.

  Alguns iniciam qualquer coisa, seja curso, projeto enfim o que for possível com o intuito de mostrar-se melhor, compete com os outros mas esquece de competir consigo mesmo.A  pessoa que age assim é fraca pois tem que está sempre provando e mostrando que finalmente ela é boa em algo. Tem um ditado que diz assim “o verdadeiro rico não divulga sua riqueza” pois é, o verdadeiro sábio não perde seu tempo competindo e mostrando as pessoas que ele é o melhor, o mais interessante que esse “tipinho de pessoas” compete por tão pouco, porque o que algo grandioso para um para outro não passa de nada. Confesso que tenho medo da pobreza mas não a pobreza financeira mas a de espírito, conviver com pessoas pobres de caráter,de humildade, e de espírito isso sim que é uma competição mas competir contra a nossa própria natureza.
  Se você tem um mendigo de espírito próximo a você, simplesmente sorria e diga em seu pensamento “Coitado”, pois essa pessoa tem que demonstrar que ela é boa, enquanto você não precisa provar a ninguém que você é boa pois já provou a si mesma que é bem melhor.
  O interessante é que essas pessoas estão perdidas no tempo e no espaço pois geralmente o competitivo também é o que gosta de aparecer, porque de alguma forma ele tem que ser notado, baixa auto-estima é assim o espelho e o próprio pensamento não diz. Então ela tem que sair por aí “catando” atenção, já que ela própria não consegue ter de si mesma.
  A gente não prova riqueza, inteligência, beleza, amor ou qualquer outra coisa pois quem as possuem não faz disso “a maior riqueza do mundo” pois olha para essas coisas com simplicidade, algo meramente natural. Ela não precisa divulgar sua personalidade, o seu eu, pois ela já divulgou a si mesma, as suas perguntas já encontraram respostas, sua solidão já foi afagada, sua carência já foi curada.
  Não queira competir com o mundo mas queira competir com si mesmo, pois já é tão difícil vencer a preocupação,o estresse, a angústia, o medo, a solidão,a carência, o rancor, a mágoa, o ódio e você ainda quer competir com o mundo ?
  Não queira provar aos outros que você é melhor, ou que você é capaz, prove a si mesmo, vencendo todos os seus fantasmas antes de querer “assustar os monstros” do mundo!

Jéssica S. Cavalcante

PS:
PARA ACESSAR ESSA POSTAGEM EM MELHOR RESOLUÇÃO E EDIÇÃO, VEJA EM NOSSO SITE AO CLICAR NO LINK ABAIXO!
http://espiritualidades.multiply.com/journal/item/1926

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!