O SIM E O NÃO


                              

 O SIM E O NÃO


O ÓDIO, AMENIZA-SE, NEUTRALIZA-SE, ESPANTA-SE PARA LONGE, DEFINITIVAMENTE, POR MEIO DA ORAÇÃO.
E É PRECISO RENUNCIAR AO ÓDIO, À INVEJA, AOS ÍDOLOS TERRENOS, AO CONSUMO  “ CANIBAL”,  À FUTILIDADE...
“ QUALQUER DE VÓS QUE NÃO RENUNCIE A TUDO O QUE POSSUI, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO!” ( LUCAS 14,33).
DESPREZANDO AQUILO QUE O MUNDO SUPER-VALORIZA COMO SÍMBOLO DE FELICIDADE, PERPARAMOS, APLAINAMOS NOSSO TERRENO PARA QUE DEUS NOS HABITE... E HABITE EM PLENITUDE.
ENQUANTO NOSSO INTERIOR SENTIR AS REAÇÕES, AS CONSEQÜÊNCIAS E OS RESTOS DOS PSEUDOS-PRAZERES,  É INCAPAZ DE RECOLHER A PUREZA DO ESPÍRITO SANTO. É COMO QUERER SERVIR UM BELO MANJAR NUM LATÃO DE LIXO.
NA PROPORÇÃO EM QUE LUTAMOS, BUSCAMOS, MENDIGAMOS O SOPRO DE DEUS, SOMOS ENVOLVIDOS PELA  VIDA VERDADEIRA: VIVENCIAMOS QUE A MAIOR AÇÃO DE GRAÇA É PÔR A GRAÇA EM AÇÃO. ELA VAI POVOANDO OS DIVINOS “ TECIDOS” DA ALMA E CHEGA A TAL PONTO QUE NOSSA ATITUDE LHE PERTENCE. PASSAMOS A FAZER O QUE NÃO CONSEGUÍAMOS ANTES, O QUE ERA IMPOSSÍVEL TORNA-SE FATO PRESENTE, E A NOSSA LIMITAÇÃO SOFRE IMPACTO AO SABER QUE FICOU PARA TRÁS, POIS ALGO ESTÁ AGINDO EM NÓS: NA FALA, NAS MÃOS, NOS OLHOS, EM TODO SER...
PASSAMOS A SER INSTRUMENTOS DAQUELES QUE É O SENHOR.
O SIM QUE A ALMA VAI DANDO CONTAGIA A CARNE QUE ENCONTRA RETAGUARDA, FORÇAS, FORÇAS PARA DIZER NÃO A TUDO O QUE NÃO CONVÉM. VIVE-SE A PASSAVIDADE DO AMOR POR DENTRO E VIVE-SE A ATIVIDADE DO AMOR POR FORA.
O ANTIGO EGOÍSMO QUE SE SATISFAZIA COM SONHOS PASSAGEIROS QUE DEPOIS SE AGIGANTAVAM EM PESADELOS QUASE ETERNOS, VAI MORRENDO.

“ SENHOR JESUS CRISTO, TENDE PIEDADE DE MIM!”


FONTE: O TEMPLO DO SILÊNCIO
NEIMAR DE BARROS
EDITORA: O RECADO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!