“ O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO”


Tumblr_mejg3cq0hu1reofgto1_500_large

“ O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO”

Percebemos, pois, o quanto é importante a questão “ o que o homem idealiza em sua mente”. O fato de ter sido concedido ao homem total liberdade de pensar não significa que ele possa elaborar até mesmo idéias maléficas, a seu bel- prazer. Deus criou a lei “ Manifesta-se no mundo das formas exatamente aquilo que a pessoa idealizou”, para que o homem conscientize que tudo aquilo que ele pensa se materializa, reflita “ Não posso ter esse tipo de pensamento; preciso pensar de outro modo”  e vá adquirindo maior sabedoria. Qualquer que seja o nosso pensamento ( idéia), cedo ou tarde se manifestará concretamente e nos comprovará o seu efeito. ( “ Pelos seus frutos os conhecereis” – Bíblia). Vendo o efeito, podemos conhecer a lei, adquirir maior sabedoria e aprimorar a nossa alma. O Universo é uma espécie de videoteipe em que são gravados todos os pensamentos. Nenhum pensamento desaparece sem antes manifestar-se concretamente. Por isso Jesus Cristo afirmou: “ O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras ( pensamentos expressos) não passarão”.


FONTE: LIVRO VIVER JUNTO COM DEUS
A VERDADE EM 365 PRECEITOS
MASAHARI TANIGUCHI
SEOCHO-NO-IE

Instrumentos clássicos feitos do lixo


*Postagem extraída de  Digital Journal
Construída sobre um aterro sanitário, a população de Cateura, no Paraguai, conseguiu ter a oportunidade de ver a vida além do amontoado de lixo. A comunidade, que sobrevive de fazer coleta de material reciclável, ganhou um amparo dos braços do professor de música Favio Chávez Moran e do diretor de uma orquestra Luis Szaran, ajudando-os a criarem instrumentos musicais à partir de objetos encontrados ao redor de suas casas.
Violinos, violoncelos, flautas e outros instrumentos clássicos fazem parte do ensinamento de Favio e Luis que resultou em nada mais, nada menos do que uma Orquestra Sinfônica. Na prévia do documentário “Landfill Harmonic“ é mostrado como os materiais de lixo reciclável podem ser transformados em belos e autênticos instrumentos musicais.

2012 – um belo ano



Tumblr_mfup7wuebg1ri5608o1_500_large

2012 – um belo ano

Os anos de minha vida tem sido bem intensos e 2012 foi um ano intenso, pois fui bastante surpreendida e isso é maravilhoso!

Algumas pessoas gostaram de 2012, outras não gostaram e outras, assim como eu, quer logo que 2012 acabe (já viram os filmes que serão lançados em 2013? Isso explica a minha ansiedade para que 2013 comece logo). Eu realmente quero que 2013 chegue o mais rápido possível, pois eu sei que muitas coisas legais irão acontecer e sim, temos pressa para sermos mais felizes.

2012 foi especial, pois dei entrada em novos projetos que irão continuar em 2013, mas de certa forma esses projetos nasceram em 2012. Então, não posso ser ingrata, tenho mais que agradecer a 2012 por suas belas oportunidades.

A vida se expandiu, muitas amizades foram feitas, houve crescimento profissional e principalmente pessoal. E por falar em pessoal, as pessoas me inspiraram muito em 2012. E de cada pessoa eu consegui extrair uma bela lição, algumas delas a de que certos sentimentos apodrecem a alma, outras pessoas, me inspiraram por seu sorriso, honestidade e forma de encarar a vida. Outras pessoas me mostraram que superação é o mais importante, esquecer do passado e se concentrar no presente... Enfim, eu pude de certa forma aprender bastante com a vida alheia.

E por falar em aprendizagem, esse ano aumentou os livros da estante pois finalmente comecei a falar de livros no blog Espiritualidade e Mensagens, livros sempre foi o amorzinho de minha vida. O legal é que consegui finalmente colocar esse amor em postagens e trazer resenhas, notícias, enfim falar mais de algo que eu realmente me sinto bem. Conheci muitas pessoas por causa dos livros, outras pessoas começaram a acreditar no Espiritualidade e Mensagens também por causa deles. Aumentou-se os parceiros e os amigos, que realmente torcem pelo Espiritualidade e Mensagens.

Em 2012 coloquei em prática um projeto antigo, postagens com foco em fé. As pessoas me perguntam o tempo todo em espiritualidade. E sabe o que é de verdade espiritualidade, ao menos para mim? Não importa em que você crer, qual sua religião, se você crer em Buda, Shiva, Ísis, Osíris ou se você chama Deus de Jeová, o que importa de verdade é que sua vida seja conforme os ensinamentos de amor de Deus e de Jesus Cristo. Não me interessa se você vai numa missa ou no culto, ou se você nem frequenta igreja, mas sinceramente muito me interessa se sua vida tem amor, tem caridade, tem ética, tem honestidade, tem altruísmo... 

Eu muito me importo com o seu e o meu caráter  o que nós, juntos, podemos fazer pelo mundo, como podemos orar para auxiliar nosso próximo. Não importa se na hora de orar você vai orar o Pai- Nosso, ou citar o Alcorão, ou ate mesmo a Sutra mas o que importa é que nessa oração seja feita com todo amor e com a sinceridade de um coração que realmente ama a Deus em suas mais diversas formas e nomes. É isso que eu realmente entendo e vejo por espiritualidade. E em 2012, foram postados textos que nos fazem pensar sobre o que de fato é ter fé, amor e caridade.
----------------------------------------- 

2013



2013

Por um mundo em 2013 com:

Mais caderninhos,

Mais amor,

Mais inspiração,

Mais livros,

Mais banhos gelados,

Mais diálogos,

Mais sonhos,

Mais fé e esperança,

Mais músicas,

Menos filas,

Menos dor,

Mais sorrisos,

Menos lágrimas,

Menos medo,

Mais instantes de insanidade,

Mais desejo,

Mais união,

Mais conhecimento

Menos preconceito,

Mais diversidade,

Mais respeito,

Mais família,

Menos solidão

Mais cura,

Menos desigualdade,

Mais infinito,

Mais paraíso,

Mais cores,

Mais pensamentos,

Menos burocracia,

Mais ações efetivas,

Menos corrupção,

Mais honestidade,

Menos hipocrisia,

Mais alegria,

Menos falsidade,

Mais frescor,

Menos calor,

Mais humildade...

Por um mundo onde as pessoas tornem esse mundo feliz, onde as pessoas possam fazer outras pessoas mais felizes. Por um mundo onde o conhecimento seja o direito e não um luxo. Por um mundo onde a maior inspiração sejam as boas ações. Por um mundo onde a justiça seja real e não uma utopia. Por um mundo onde as pessoas sejam mais felizes  e menos burocráticas. Por um mundo onde a saúde seja nossa e não uma conquista de poucos. Por um mundo onde as flores sejam reais. Por um mundo que a natureza seja amada e venerada como um ídolo de rock/pop. Por um mundo que as pessoas esqueçam de tudo, menos do principal, amor, respeito e fé!

Por um mundo onde todos sejam diversos mas todos se amem por igual. Por um mundo sem escravidão, sem corrupção, mas com muita união e diversão.

Que 2013 venha, mas que 2012 faça o seu papel e leve tudo que não nos acrescenta, nossos medos, defeitos e injustiças. Que 2013 venha e cumpra o seu papel: trazer amor, esperança, paz, conhecimento e união.


Jéssica Cavalcante


Playlist para entrar 2013 com o pé direito

Canto_large


Playlist para entrar 2013 com o pé direito

Abaixo segue uma playlist com algumas músicas que nos inspiram boas energias para começarmos bem o ano de 2013... Vamos 'catarolá' ? :)

1-) Nada melhor do que começar o ano com amor, dinheiro, saúde e tudo que a gente mais gosta. Então o vídeo abaixo é tudo que lhe desejo para 2013!



2-) E devemos superar sempre, imaginar os Sim e superar os Não


3-) Porque em 2013 nós queremos: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."


4-) "Não chore mais..." 


5-) Que em 2013, venha, mas que chegue repleto de novos lugares, novos conhecimentos e um paraíso perfeito.


6-) É bom refletir, é bom ter paciência e é bom poder usufruir da calma!


7-) Que a vida tenha mais poesia, que a gente seja perfeição... Um pouco Sol, um pouco céu, um pouco Deus!


8-) O que a gente mais quer de 2013 é apenas que a vida continue, do seu jeitinho, algumas vezes meio insano, outras vezes racional, surpreendente, mas de nosso jeito - meio imperfeito, inconstante, incerto mas ainda assim - nosso!


10-) "Que a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama..."


11-) "Por isso hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta do vizinho e desejar bom dia..."


12-) Porque o amanhã é sempre uma grande surpresa. "O amanhã a gente não diz"


13-) É sempre bom falar com Deus, é como chegar a maior felicidade, a melhor sensação que o ser humano já pode conhecer ainda está em falar com Deus. E que em 2013 possamos cantar, sorrir mas falar muitas, e muitas vezes com Deus. O amanhã começa hoje, e o hoje a gente apenas entrega a Deus, para que Ele cuide - assim como Ele cuida de nosso coração.



*FAIXA BÔNUS:

"Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e dançar. Dançar na chuva quando a chuva vem"



PARA TORNAR BELA A NOSSA APARÊNCIA



PARA TORNAR BELA A NOSSA APARÊNCIA

O dr, Carrel, diretor cirúrgico do Centro de Pesquisas Médicas Rockefeller, disse: “ As características da nossa feição se definem pelo estado dos músculos que se movem entre a gordura que existe sob a pele. O estado desses músculos é definido pelos nossos pensamentos e sentimentos. As pessoas podem demonstrar a fisionomia que  desejam. Mas não é possível manter eternamente esse rosto, essa fisionomia. Contudo, sem que percebamos, estamos criando gradualmente  a nossa fisionomia de acordo com o nosso estado mental. Á medida que vamos envelhecendo, o nosso rosto se transforma numa ‘ tabuleta’ na qual estão gravados, de modo cada vez mais nítido, todos os nossos sentimentos, desejos e esperanças”.


FONTE: LIVRO PRECEITOS DE LUZ
( CAMINHO)
COLEÇÃO MASAHARU TANIGUCHI
SEICHO-NO-IE

PARA CURAR A DOENÇA DE OUTRA PESSOA



PARA CURAR A DOENÇA DE OUTRA PESSOA

Se deseja curar a doença de alguém, não veja a doença, Não pense que diante de você exista um doente que necessita de ajuda.
Segundo a lei mental, manifesta-se aquilo que é contemplado. Se você contemplar a doença de alguém, ela não desaparecerá. Somente quem não acredita na existência da doença e não a reconhece nem vê consegue eliminá-la. “ A doença, porque não foi criada por Deus,não existe em lugar algum, e o doente também não pode existir em lugar  algum” – é assim que devemos contemplar.


FONTE: LIVRO PRECEITOS DE LUZ
( CAMINHO)
COLEÇÃO MASAHARU TANIGUCHI
VOLUME 1
SEICHO-NO-IE

Cenas clássicas do cinema feita com LEGO

*Postagem extraída de Zupi

Beleza Americana
Laranja Mecânica
Inception (A Origem)
James Bond
Tempos Modernos

Se deter aos benefícios de Deus e esquecer os nossos malefícios


574760_240798222719053_1902291689_n_large

Se deter aos benefícios de Deus e esquecer os nossos malefícios

O que Deus pode fazer por você e o que as pessoas podem fazer por você? Essa é uma pergunta que nos mostra a diferença entre o ser humano e Deus. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e não esquecer dEle quando o ser humano resolve nos beneficiar. Não é porque você está devidamente feliz consigo mesmo e com o mundo, que a sua vida tornou-se perfeita e que você não precisa mais de Deus. Ate porque a vida em si pode ate ser perfeita mas por alguns breves momentos. Hora calma, hora turbulenta, hora doce, hora amarga... Enfim muda o tempo todo apenas Deus é constante e isso não podemos esquecer jamais, para evitarmos de cair no mal da ingratidão ou do ceticismo.

O ser humano é dúbio, podemos ser bons e não ser, podemos ser o que quisermos mas devemos nos esforçar para ser o que agrada a Deus, pois ser o que agrada a Deus não é fácil. É preciso amor, renuncias, perdão, desapego... E tudo isso não é simples e nem acontece do dia para a noite. Ninguém acorda no dia seguinte e do nada resolve perdoar e amar o pior inimigo, isso é um processo, e pode ser um processo longo e demorar a acontecer mas o importante é tentar sempre. Nunca desistir e principalmente nos esforçar para seguir por um caminho qual agrade a Deus.

Algumas coisas nunca iremos entender.  Ora por que é dúbio, ora porque é relativo por demais, mas se tem uma coisa que é certo, não precisa entender porque só o fato de sentirmos responde a todas as nossas perguntas. O amor de Deus, ainda é a resposta para todas as nossas perguntas, a cura para as nossas mágoas, para nós e para a nossa vida. E isso nunca poderemos nos esquecer, precisamos valorizar e nos deter aos beneficio de Deus para isso nos trabalhar, atenuar nossos defeitos e extinguir nossos malefícios.

Deus ainda é a melhor coisa que pode acontecer em nossas vidas. E quando estivermos achando que a vida está sem graça por demais, basta pensar em Deus e você encontra o melhor dos motivos para voltar a sorrir, a se inspirar e a viver. Pois é isso que Deus quer da gente, que nunca perdemos o doce encanto da novidade, da primeira vez, da surpresa, da inovação, pois está com Deus é surpreender-se e renovar-se diariamente.

Jéssica Cavalcante


Casal decide conhecer o mundo e se casar mais de 30 vezes


Alex Pelling e Lisa Gant em bicicleta
Alex Pelling e Lisa Gant: casal já realizou 33 cerimônias de casamento
São Paulo – Os ingleses Alex Pelling e Lisa Gant resolveram vender todos os seus bens e viajar o mundo para se casar várias vezes em diferentes lugares. Com os 80.000 dólares que conseguiram juntar, o casal já foi do Canadá à Argentina – realizando cerimônias de casamento nos países visitados - e ainda não terminou a jornada. 

A ideia surgiu no começo de 2011, quando o casal pensou em escrever um blog sobre lugares pouco comuns para se casar. A ideia evoluiu para não apenas escrever sobre esses lugares mas, de fato, casar-se em diferentes lugares. 


O casal já se casou 33 vezes e gastou pelo menos metade do valor total que conseguiu juntar. Alex e Lisa não aceitam doações em dinheiro. “Nós temos muito cuidado em aceitar qualquer tipo de patrocínio. Até agora, recusamos todas as ofertas que recebemos”, disse Alex. Como exemplo do tipo de ajuda que é aceita, o noivo citou alguns hotéis em que o casal se hospedou e, em troca, os promoveu nas redes sociais e em seu blog. “Se fôssemos aceitar um patrocínio teria que ser muito relevante”, disse. 
O casal aproveitou o projeto pessoal para pedir doações para o Unicef, através do site de listas de casamento Zankyou, que tem uma parceria com o fundo, permitindo que as pessoas incluam em suas listas doações para o Unicef.
Para realizar as cerimônias, o casal entra em contato com fotógrafos locais e fornecedores para pedir dicas e saber das tradições locais. O casal não compra os apetrechos necessários para realizar o casamento, pega emprestado. As parcerias acabram barateando as cerimônias. O casamento realizado no Peru, por exemplo, custou 8 dólares, segundo o noivo.
A primeira viagem foi da Inglaterra para o Canadá e, desde então, Alex e Lisa viajam de van pela América. O casal já passou pelos Estados Unidos, onde se casou em Hollywood, Las Vegas e Havaí e após vários casamentos na América Central chegaram à América do Sul. Depois de passar pelo Brasil, onde se casou no interior de Minas Gerais, Alex e Lisa voltaram para os Estados Unidos, para uma cerimônia no Colorado.
A previsão de Pelling é que a viagem termine em 2014, mas eles estão tranquilos em relação ao prazo final. No final da viagem, o casal voltará para se casar “de fato” no destino que mais gostou. “A viagem é para experimentar as diferentes formas que o mundo celebra o casamento e dividir isso com o mundo”, disse Pelling, o noivo. O casal mantém um blog, no qual escreve sobre as cerimônias.
Fonte: Exame

COMO LER A PALAVRA DE DEUS


577973_233601520105390_1709248018_n_large

COMO LER A PALAVRA DE DEUS

Ore espontaneamente, agradecendo a Deus pelo momento de leitura que poderá ter quando muitos têm esse momento e não o aproveitam, ou então Lee, a Bíblia como se tratasse d um livro qualquer.
Peça a presença do Espírito Santo. Ele não acrescenta nada ao que foi dito, mas EXPLICA.
Fique um pouco em silêncio. Oração não é monólogo.
Leia devagar, leia outra vez o mesmo texto. Feche a Bíblia. Agora relembre as palavras ou a frase que
Mais  o tocou. Degluta. E o sentido geral, para que me serviu? Qual sua aplicação no mundo de hoje?

Pare.
Segure o pensamento
Cale o intelecto.
Quieto. Olhos fechados. É só Deus.
Nada mais existe. Tudo é silêncio. Quieto.
Existe em você o Espírito Santo.
Vocês se confudem.

Sem pressa! Fique mais um pouco.
Não peça nada. Fique assim sem outros desejos.
Quieto.

Dá-se então o DIÁLOGO!
    ( ROM. 8:26 E 27)


FONTE: LIVRO O TEMPLO DO SILÊNCIO
NEIMAR DE BARROS
EDITORA: O RECADO

Livro conta história de Heldy, surdocega que se comunica pelo tato


*Postagem extraída da Folha SP

Quando tinha pouco mais de um ano de idade, tudo que Heldyeine sabia fazer era chorar e se arrastar de costas no chão, o que lhe deixava com falhas no couro cabeludo. Surdocega congênita por causa da rubéola contraída pela mãe na gravidez, a criança parecia isolada.

Pouco a pouco, Heldy foi aprendendo a pegar objetos, andar, alimentar-se, tomar banho, reconhecer pessoas e emoções, expressar desejos e interagir com o mundo, tudo por meio do toque.

Hoje, aos 21, Heldyeine Soares se comunica por Libras (Língua Brasileira de Sinais) tátil --os sinais são feitos nas mãos, que ficam em forma de concha, para que ela os sinta e os interprete.

Seu mundo, feito de gestos que identificavam coisas e pessoas, foi sendo traduzido para a Libras tátil, o que ampliou suas possibilidades de interação e abstração.

Jarbas Oliveira/Folhapress


Heldy (à direita) conversa com a irmã Heldijane, 26, por meio das mãos
Heldy (à direita) conversa com a irmã Heldijane, 26, por meio das mãos

A história da menina acaba de ser publicada no livro "Heldy Meu Nome -- Rompendo as barreiras da surdocegueira", escrito pela pedagoga Ana Maria de Barros Silva, impressionada com o desempenho de Heldyeine.

"Essa é uma história de sucesso que não poderia ficar apagada. Surdocegos congênitos como ela tendem a ficar isolados, não têm esse desenvolvimento", diz a autora, que trabalha há 40 anos com a educação de surdocegos.

Grande parte desse sucesso é mérito da professora aposentada Marly Cavalcanti Soares, do Instituto dos Cegos de Fortaleza, que encarou o desafio de ensinar a menina, apesar de ter poucos recursos e de seu desconhecimento sobre a surdocegueira.

O livro só pôde ser escrito graças aos seus detalhados relatórios do progresso de Heldy. Anotava cada conquista, tirava fotos e fazia vídeos, batizados de "Renascer".

Os textos dão uma ideia de como o progresso foi alcançado e comemorado e mostram como Heldy aprendia rápido e dava sinais de que queria mais. Depois de aprender a andar, já recusava a ajuda da professora para subir escadas, como se pedisse mais autonomia.

Ela logo conseguiu identificar as pessoas --reconhecia a professora pelas blusas com botões e tinha um gesto para cada membro da família.

PARCERIA

Junto com Marly, a mãe e as irmãs de Heldy lutaram para que a menina se desenvolvesse dessa forma.

Jarbas Oliveira/Folhapress
Heldy faz bijuterias em sua casa
Heldy faz bijuterias em sua casa
De origem simples, a família de Maracanaú (a 15 km de Fortaleza, CE) levava quase duas horas para chegar ao Instituto dos Cegos de Fortaleza de ônibus.

A mãe, Jane, abandonada pelo ex-marido, cuidava sozinha de Heldy e das duas filhas mais velhas. Apesar das dificuldades, insistia na atenção especial à caçula.

"A Heldy é quem ela é hoje graças a Deus, à minha mãe e à tia Marly, que provou que, por amor, é possível tornar uma pessoa capaz como ela fez", conta Heldijane Cidrao, 26, irmã de Heldy.

Heldijane cuida da irmã desde os cinco anos --era chamada pela professora de "pequena grande mãe". Envolveu-se tanto que se casou com o professor de Libras de Heldy, que é surdo, e se tornou intérprete de surdos e surdocegos.

"Esse livro me emociona porque ler é como viver tudo de novo. Quando eu tinha seis anos, a tia Marly me colocou no colo e me disse que, quando eu tivesse sede, Heldy também teria e que eu deveria dar água a ela. Quando estivesse com fome, deveria dar algo de comer a Heldy. Hoje tenho uma filha de seis anos e me imagino fazendo tudo que fiz na idade dela."
------------------------

Resenha do livro Meus Amigos Inteligentes



Resenha do livro Meus Amigos Inteligentes


O autor do livro Meus Amigos Inteligentes é reconhecido por ser um autor que praticamente dedicou toda a sua vida para escrever sobre animais e a natureza, a sua paixão pelos animais não é de agora não é a toa que ele foi um veterinário, a parte triste dessa resenha é que Marcel já faleceu (desencarnou), digo que é triste, pois bons escritores deveriam ser eternos assim como os nossos pais, bons professores e os nossos ídolos.

O livro Meus Amigos Inteligentes é composto por diversos textos de temáticas variadas, mas todas elas são semelhantes em um único ponto: Amor pela natureza e animais.

Esses textos variam entre artigo de opinião, um exemplo: sobre os rodeios e as touradas. Ate mesmo informações preciosas sobre os animais, bem como dicas e uma verdadeira forma de inspiração para amarmos e valorizarmos cada vez mais a nossa natureza.

Sem sombra de dúvidas os animais de estimação se tornam verdadeiros familiares e amigos, pois eles são nossos amigos confidentes, companhias carinhosas, distração, verdadeiros parentes às vezes ocupam lugar de filhos e principalmente sabem nos dar carinho.


Sempre vemos na mídia televisiva quantos animais já salvaram a vida de muitas pessoas e se essas histórias de vida já nos deixam inspirados imagina o livro escrito com tanto amor e uma verdadeira prova de amor aos animais e a natureza?

205510_359886990774810_1581293696_n_large

Indico o livro Meus Amigos Inteligentes para todos os que são apaixonados por animais e natureza, o que gostam de ler artigos de opinião, os que buscam dicas para melhorar o convívio com os animais de estimação e os que querem se inspirar com os animais, pois sabemos que esse contato entre homem e natureza é como tocar nas mãos de Deus.



Informações do Livro:



Editora: Mundo Maior
Autor: Marcel Benedeti
Páginas: 200
Preço: R$20,00

Publicação de livro incentiva ex-detento a mudar de vida e abandonar o crime


Postagem extraída de  Jornal O Cruzeiro
Paulo Milhan lançou o livro da Bienal do Livro, em São Paulo e pode concorrer ao prêmio Biblioteca Nacional de Literatura
Seria clichê iniciar um texto dizendo que um ex-detento que escreveu um livro foi liberto pelas letras. E, nesse caso, também não seria de todo verdade. Paulo Henrique Milhan, que inúmeras vezes cumpriu pena em regime fechado – tráfico e formação de quadrilha – não começou a pensar em mudar de vida quando começou a escrever. O que ele queria quando concebeu o livro de mais de 400 páginas todo na cabeça antes de digitar, não tinha nada a ver com futuro, mas sim com reinventar o passado. A liberdade (e a libertação) foi consequência da maturidade, sustentada pelo amor de contar histórias.
“Tarde demais para acreditar no amor” é o nome do primeiro livro de Milhan, que foi lançado na Bienal do Livro esse ano, em São Paulo e também um dos livros habilitados para concorrer ao prêmio Biblioteca Nacional de Literatura. Nele, o ex-presidiário, natural de Andirá, no Paraná, e que há cerca de 10 anos mora em Sorocaba, não conta sobre sua vida de encarcerado, mas de um sentimento por Jaqueline, um amor que mantinha desde os tempos que morava no Paraná, mas que as idas e vindas de cidade e prisões, não permitiram acontecer. “Tinha em mente a história, queria escrever o livro sobre o sentimento por Jaqueline. O que não aconteceu, no livro ia acontecer”, explica. Na obra, Paulo é o narrador que observa a paixão de um rapaz, que está preso, por um moça. “No livro eu faço os dois se relacionarem, o que não aconteceu comigo, mas ele também está preso. Era o que eu queria, na verdade, que tivesse acontecido comigo”, conta ele, hoje com 39 anos e atuando na área de funileiro.
Hoje ele garante que a paixão não existe mais, só ficou uma amizade. Mas reconhece que foi por amor a ela que a escrita entrou definitivamente em sua vida. Foi em idos dos anos 2000, quando esteve preso em Andradina, que resolveu escrever uma poesia para participar de um concurso dentro do presídio. A musa, claro, era Jaqueline. “Eles (colegas de cela), leram minha poesia e gostaram muito, me pediam para eu emprestá-la para enviarem para suas mulheres, namoradas. Coisa de cadeia…”, recorda Milhan.
Na época, conta ele, havia o rumor que haveria uma rebelião no presídio onde estava. E como já tinha em mente escrever um livro, ficou apreensivo e optou por não passar para o papel os capítulos que já guardava de cabeça. “Normalmente, os carcereiros não mexem nas nossas coisas, entram para fazer o trabalho e pedem licença, mas como havia esse rumor de rebelião, fiquei com medo, já que o choque não respeita nossas coisas, nossas cartas, fotos de namorada, de familiares. Resolvi então não colocar no papel, mas escrever na cabeça. Meu medo não era de que eles entrassem e rasgassem meus escritos, se fosse isso, tudo bem, eu escreveria de novo. Meu medo era de que eles entrassem, pegassem e levassem o caderno embora e depois publicassem o livro como sendo deles. Aquela história era minha, então resolvi não escrever. Na rebelião, tudo que te pertencia não te pertence mais” , desabafa ele, que depois de preso em 2002, foi solto cerca de três anos depois.
------------------------------------

Resenha do livro Renunciando Por amor



Resenha do livro Renunciando Por amor

O livro Renunciando Por amor é muito lindo, é um daqueles livros que você fica sonhando acordada. É uma história de amor com muitas idas e vindas entre Esther e André. Eles se conheceram quando criança, e é um amor tão puro, mas um dia a vida infelizmente os separou e cada um foi para uma cidade diferente, o tempo passou, a idade chegou, mas o amor continuou cada vez mais forte.

Nos primeiros capítulos conta a história dos pais de Esther e André, nesse momento eu pensava que o livro Renunciando Por Amor era para falar da história dessas duas famílias, pois a mãe de André era funcionária do lar dos pais de Esther, mas ela sofre uma violência, depois ela fica grávida e com isso o pai de Esther se torna um vilão, pois ele causou muito sofrimento. Nesse momento do livro, o leitor irá sofrer, pois você se apega aos personagens e muitas tragédias irão acontecer e você pensa: “Se não está nem na metade do livro e tudo isso já aconteceu imagina como vai ser essa história?”

O leitor será surpreendido, pois eu nunca pude imaginar que certas coisas iriam acontecer durante a leitura do livro Renunciando Por Amor, pois novos vilões irão chegar, novos desencontros, mais sofrimento e mais desespero para o leitor, pois você se apega a André e Esther. Além de que, o leitor tem a oportunidade de os acompanhar durante o desenvolver da vida deles, já que é uma obra que conta a história de vida e de amor deles dois!

Durante a leitura de Renunciando Por Amor eu dei uma pausa em minha vida e a vida cooperou, pois caiu numa semana que tudo estava tranquilo e sem muitos compromissos, pois eu não iria conseguir respirar se não terminasse de ler o livro Renunciando Por Amor, pois estava louca de curiosidade sobre o desfecho dessa história.

O fato é que o desfecho foi surpreendente e agora eu estou pronta para importunar a editora Chico Xavier, pois seria mágico se o livro tivesse uma continuidade pois sabe quando a história é tão boa mais tão boa que você fica se perguntando: “O que será que aconteceu depois do beijo de Esther e André?”.

O livro Renunciando por amor é uma bela aula do que é amar, pois amor verdadeiro é aquele que fica disposto a lhe esperar por mais de 40 anos, que não se importa com as barreiras do lugar ou do tempo, que renuncia a própria felicidade em prol da caridade. E por falar em caridade André e Esther desenvolve trabalhos de caridade. André cuidava de um lar de idosos na cidade de São Paulo e Esther cuidava de um lar de crianças abandonadas.

E como eu amei o livro Renunciando por amor, convido a você ficar uma semana renunciando muitas atividades para se dedicar a uma leitura que te encherá de amor, curiosidade, novas descobertas e te fará sonhar com um amor puro e eterno...

Informações do Livro:

Editora: Chico Xavier
Autor: Izoldino Resende
Páginas: 376
Preço: R$20,00
Maiores informações:    


 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!