Não perca tempo com o que lhe causa dor

Resultado de imagem

Eu admiro a capacidade que algumas pessoas tem em insistir, pena que nem sempre se insiste no que é bom. Quando se é perseverante para se realizar um sonho, ou algo que vai mudar sua vida positivamente, a insistência se torna uma aliada poderosa, mas já vi muitas pessoas insistirem em coisas que só trazem sofrimento.

Quantas vezes já insistimos naquele relacionamento que só nos fez sofrer? E criamos uma série de justificativas como: Tivemos muitos momentos felizes ou que ainda existe sentimento... Enfim a lista de justificativas é bem longa, só não é mais longa da lista de motivos pelo qual você deve parar de insistir. Ter sentimento não significa que será eterno, ate porque relacionamentos não é so sobre se amamos ou não, relacionamento é respeito, companheirismo e etc. Já vi vários casais que se amavam mas não se respeitavam, um não fazia bem ao outro. O mesmo vale para os momentos felizes, instantes de felicidades não apaga noites em claro que você fica sofrendo e chorando.

Do mesmo modo que você insiste em algo que lhe faz mal, comece a insistir em coisas que lhe fazem bem. Eu sempre li e escutei as pessoas falarem “ ame sua companhia” e a gente só entende isso quando chega em determinada fase da vida, que não tem nada a ver com isso de idade, ate porque gostar de sua presença talvez um adolescente de 16 anos se ame muito mais do que um adulto bem consolidado de 35 anos. Um exemplo clichê mas que é bom tentar: é ir no cinema sozinha (o) ou em algum bar, ou ate mesmo festa. Enfim, mas você ir em algum lugar que lhe faça bem. Logico que amo fazer isso com meus amigos e familiares, mas não existe maior sensação de liberdade do que você fazer isso so. No inicio pode parecer estranho, mas tente, insista em você.  Talvez seja esse o erro, nos dedicamos tanto aos outros, insistimos em tantas coisas que não no fazem bem so porque criamos uma rotina; nos acostumamos com uma situação ou a alguém, que quando pensamos em outras possibilidades simplesmente nos dar medo.

Assuma uma meta diária para o resto de suas vidas: O seu maior compromisso será com você. Quando finalmente você começar a praticar isso, acredite, evitará tantos sofrimentos. Porque quando a gente se ama verdadeiramente, lutamos para não cair em situações de sofrimento.


Logico que existe uma série de situações que ninguém está por livre escolha, a exemplo do relacionamento abusivo, mas a partir do momento que você se percebe em meio disso, é preciso ter força para lutar e sair dessa situação aos poucos. O primeiro passo é voltar a insistir em si mesmo, se priorizar e criar coragem, pois sua felicidade é o seu maior e principal objetivo.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!