Experiência? 'Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?'.

   OLÁ MEUS AMORES,EU ACABEI DE RECEBER ESSA MENSAGEM POR E-MAIL DE UMA PESSOA CHAMADA DE JOSEANE HONORIO GARCIA,BOM NA VERDADE EU NÃO SEI SE CONHEÇO ESSA PESSOA POIS EU NÃO ME LEMBRO QUEM SEJA MAS POUCO IMPORTA PORQUE NA VIDA AGENTE CONHECE TANTAS PESSOAS E EU TENHO UMA MEMÓRIA FRACA PARA LEMBRAR O NOME DAS PESSOAS SEMPRE ACONTECEM DAS PESSOAS VIREM FALAR COMIGO E AS VEZES EU NÃO LEMBRO DE ONDE EU CONHEÇO A PESSOA MAS CREIO QUE EU NÃO SOU A ÚNICA PESSOA DO MUNDO QUE É ASSIM TÃO ESQUECIDA E DISTRAÍDA.O FATO É QUE EU AMEI A MENSAGEM ABAIXO PORQUE ALGUMAS COISAS ABAIXO EU JA FIZ,  COMO CORRER NA CHUVA MAS PRINCIPALMENTE PORQUE DAQUI A UNS, ACHO QUE 4 ANOS EU VOU ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO E É ÓBVIO QUE EU NÃO VOU TER EXPERIÊNCIA JA QUE EU TEREI ACABADO DE SAIR DA FACULDADE,POR MAIS ESTÁGIO QUE VOCÊ FAÇA, IDIOMAS  QUE VOCÊ FALE E BOAS NOTAS TUDO PARECE INSUFICIENTE NO MERCADO DE TRABALHO AO MEU VER ESTA NA HORA DO MERCADO DE TRABALHO SE MODERNIZAR PORQUE É O 'CÚMULO DO ABSURDO' OLHAR PARA UM JOVEM QUE MAL SAIU DA FACULDADE E PERGUNTAR "VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA?" É ÓBVIO QUE NÃO TEM,AI AGENTE TEM QUE FICAR FALANDO QUE TEM CURSO NISSO E NAQUILO,ALEM QUE CONSEGUIU BONS ESTAGIOS E AS TAL NOTAS DA FACULDADE ENTÃO EU NÃO ENTENDO PORQUE O MERCADO DE TRABALHO PERSISTE EM PERGUNTAR A UM RECÉM FORMADO SE ELE TEM EXPERIÊNCIA POIS A RESPOSTA VAI SER SEMPRE NÃO ATE QUE CONSEGUIMOS O PRIMEIRO EMPREGO E DE FATO VENHAMOS A TER A TAL EXPERIÊNCIA.

  VOCÊ PODE ESTAR DIZENDO É MAIS O MERCADO DE TRABALHO É EXIGENTE,A VERDADE É QUE O TAL MERCADO DE TRABALHO ESTÁ ACABANDO COM AS FUTURAS GERAÇÕES PORQUE ANTIGAMENTE AS CRIANÇAS, SUA UNICA FUNÇÃO ERA BRINCAR E ESTUDAR,HOJE AS CRIANÇAS SO FAZEM ESTUDAR MAL SABEM BRINCAR.MEU IRMÃO,COITADO É UM EXEMPLO DA GERAÇÃO "BABACA" É O DIA TODO ESTUDANDO,EU TAMBÉM FUI EXEMPLO DA GERAÇÃO BABACA PORQUE PASSAVA O DIA TODO ESTUDANDO INCLUINDO AS MADRUGADAS E AO CONVERSAR COM MEU PAI ELE SEMPRE DIZ "MINHA GERAÇÃO VIVEU DE VERDADE A ADOLESCÊNCIA",LOGICO NA SUA ÉPOCA O MERCADO DE TRABALHO ERA 'MUY AMIGO'.ENTÃO O QUE ADIANTA A NOSSA GERAÇÃO FALAR BEM DOIS IDIOMAS,ESTUDAR EM BOAS UNIVERSIDADES,SER TÃO BOM EM TECNOLOGIA POIS SO FALTAMOS DESMONTAR UM COMPUTADOR EM 1 MINUTO,OU CRIARMOS COISAS GRANDIOSAS TÃO RÁPIDO,MUDAR CONCEITOS,DESFAZER TABUS SE NÓS NÃO TEMOS EXPERIÊNCIAS.
 MUITOS JOVEM DIZ "ANTES EU ERA UNIVERSITÁRIO AGORA EU SOU DESEMPREGADO",LÓGICO O MERCADO DE TRABALHO EXIGE A TAL EXPERIÊNCIA MAS ELES NUNCA PERGUNTAM A GENTE COMO FAZEMOS PARA SOBREVIVER NO MUNDO CÃO DA FACULDADE,ONDE SE TEM MAIS INIMIGOS QUE AMIGOS,SUPER LOTAM NOSSAS VIDAS COM TRABALHOS SEM FALAR NOS CURSOS QUE TEMOS QUE FAZER ALÉM LÓGICO DE JA IR PENSANDO NO MESTRADO.AGENTE MAL SABE SE VAI ESTA VIVO AMANHÃ MAS JA SABE EM QUAL PAÍS VAI FAZER O DOUTORADO E O MAIS INTERESSANTE QUE AS PESSOAS OLHAM  E DIZEM "VOCÊ É UM JOVEM BRILHANTE",ÓBVIO O MERCADO DE TRABALHO A TODA HORA MUDA E ESTÁ AÍ PARA NOS 'ENGOLIR'.
 SOU TOTALMENTE CONTRA PEGAR UMA EQUIPE DE RECÉM FORMADO E PERGUNTA SE TEM EXPERIÊNCIA,PORQUE É ÓBVIO QUE NÃO TEM SE MUITO TIVERMOS É UM ESTÁGIO.ALÉM QUE O MERCADO DE TRABALHO ESTA DESTRUINDO AS GERAÇÕES É SO COMPARAR NA EPOCA DE MEUS PAIS ELES MAL SABIAM O QUE ERA FALAR EM ESPANHOL OU INGLÊS ENQUANTO HOJE CRIANÇAS DOMINAM MUITO BEM O IDIOMA SEM MENCIONAR NO CONHECIMENTO TÉCNICO QUE ELES TEM EM QUESTÕES TECNOLÓGICAS.ACABOU A EPOCA QUE CRIANÇAS TOMAVAM BANHO DE CHUVA,HOJE ELAS NEM PRECISAM JA QUE O VIDEO GAME SIMULA MUITO BEM ESSA AÇÃO.
  BOM DEPOIS DE TANTO ENROLAR VOCÊS E DESABAFAR SOBRE O CRUEL MUNDO DO MERCADO DE TRABALHO, PEÇO DESCULPAS POR UM POST TÃO LONGO JA QUE DEIXA A LEITURA BEM ENFADONHA TORNANDO-A MENOS DINÂMICA MAS AQUI EM BAIXO ESTÁ O E-MAIL E CREIO QUE VOCÊS VÃO GOSTAR,LEIAM POIS TRAZ UMA LINDA MENSAGEM E A UMA RAZÃO INCRÍVEL JA QUE, COMO PODEMOS FALAR DE EXPERIÊNCIA SE SOMOS MEROS APRENDIZES DA ESCOLA CHAMADA VIDA,A CADA INSTANTE TUDO SE RENOVA BASTA REPARAR EM NOSSAS IDÉIAS AFINAL CADA SEGUNDO VOCÊ TEM UMA IDÉIA DIFERENTE PODE DIZER QUE A MENTE HUMANA É UMA FABRICA DE IDÉIAS.

PS:JOSENE OBRIGADA PELO E-MAIL GOSTEI MUITO!




BEIJOKAS

JÉSSICA S.CAVALCANTE



No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: 
'Você tem experiência'? 
A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. 
Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma. 


REDAÇÃO VENCEDORA
Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto. 
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. 
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. 
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. 
Já passei trote por telefone. 
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. 
Já roubei beijo. Já confundi Sentimentos. 
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. 
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, 
Já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. 
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas...
Já subi em árvore pra roubar fruta. Já caí da escada de bunda.. 
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro, 
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. 
Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. 
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. 
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. 
Já apostei em correr descalço na rua. Já gritei de felicidade.
Já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade. 
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. 
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:'Qual sua experiência?'. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência...experiência...Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? 
Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! 
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: 
Experiência? 'Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?'.  



 

4 comentários:

  1. to t seguindo segue eu ai!

    http://maiseducacaocleonicebragafonseca.blogspot.com/

    e

    http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ^^ de fato... mas sempre é util pra alguma coisa u.u as coisas a cada dia mudam mas ainda assim continua com um toque do passado... axo que vc aprende a nao cometer os mesmos erros, ou se tentar fazer algo de novo vc jah terah em mente os riscos...
    seguindoo blogg ^^
    segue ae tambem...
    www.wikeanime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. duzioo,obrigada pelo comentário tbm estou seguindo seu blog!Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!