A nova educação mundial



A nova educação mundial

  Hoje eu estava vendo o livro do colégio qual meu irmão estuda, fiquei impressionada pois tenho muita piedade das crianças de hoje. Meu irmão está no sétimo ano qual é equivalente a sexta série. Quando eu estudava, chamava-se de série mas agora mudou e se chama ano, muitas coisas mudaram inclusive o ensino.
  Um exemplo de tantas mudanças eu vi hoje, por exemplo evolução é um assunto bem polêmico, pois muitos de meus amigos mudaram a visão qual eles tinham de mundo e de crença após estudar sobre evolução, penso que para estudar esse tema a idade ideal é na adolescência, de preferência após os 16 anos qual é a fase que a gente começa a pensar o que quer da vida e como quer que seja a nossa vida, ao menos foi nessa idade que eu estudei evolução e sofri muitos questionamentos.
  Então pensem, imagem uma criança de 13 anos, pois para mim 13 anos ainda é criança começar a estudar sobre Darwin e sua teoria! Realmente as crianças estão bem mais inteligentes ao se comparar com as crianças dos anos 90, porém como bem diz a frase: “Tudo tem seu tempo e sua hora”.

  As vezes chego a conclusão que muitos de nossos pensamentos já nascem com a gente, um exemplo foi quando criança, estudei em colégio religioso e tradicional qual era imposto que acreditássemos que a nossa origem está em Adão e Eva, eu nunca acreditei nessa história bíblica (perdoem-me pelo pecado, tentei muito mais infelizmente não consegui), nem quando criança apesar de não contestar nem meus pais e nem professores mas intimamente eu não acreditava. Quando comecei a estudar evolução me identifiquei muito, tanto é que meu assunto preferido da biologia é sobre Evolução, mas ela trás consigo muitos questionamentos ainda mais quando o assunto é crença. Meus pais acreditam em Adão e Eva, meu irmão caçula diz não acreditar e meu irmão mais velho não conheço o pensamento dele sobre esse assunto. Nunca me importei com o fato que tem pessoas que acreditam em Adão e Eva, ate porque acreditar é algo muito particular.
  Percebo que tem pessoas que se sentem desafiadas quando alguns dizem que não crêem em certas coisas, penso que crer muita vezes é um processo natural, com toda certeza a nossa cultura pode ate influenciar mas a nossa natureza acaba comandando.
  É nessas horas que fica bem visível a reencarnação, vai ver que em outra vida eu já não acreditava e nessa vim com esse reflexo ou então eu era inteligente demais para minha idade e me negar intimamente a aceitar muitos fatos.
  Tem coisas que eu sou desde criança, por exemplo meu senso de justiça . Minha mãe sempre dizia que quando criança  eu me metia em alguma  confusão pois sempre era demasiadamente justiceira, ou então sempre questionava coisas de gênero e não gostava disso de “menino pode isso e menina não” e obvio quando cresci só fiz piorar esses pensamentos, porém penso que por mais que a gente já nasça com muita dessas idéias, deve ter uma idade para algumas delas comecem a fazer parte de nossas vidas, ate porque tem muitas ideologias que alem de polêmicas levam a sérios questionamentos.
  Penso que o mais saudável era que idéias como evolucionismo, socialismo, feminismos e todos os outros ‘imos’ de conhecimentos fosse apresentado em nossas vidas após os 15 anos que é pelo menos quando já temos uma compreensão do que queremos e do que acreditamos, ate porque a gente ver muitas ideologias durante a nossas vidas e vamos acumulando ‘ismos’ pelo decorrer do tempo.
  Estão acelerando processos que deveriam ser construídos com o tempo, penso que tem  tempo para tudo, talvez algumas pessoas sejam mais precoces que outras, mas deve sim  ter uma faixa etária comum onde boa parte das pessoas estão preparadas.
 Chego acreditar  pelo  fato de que a cada dia que passa a sexualidade está mais precoce os educadores acreditam que quanto mais cedo as pessoas conheceram ideologias melhor serão, só que eles esquecem que sexo pode ser seguro, afinal é para isso que existe o preservativo mas não existe isso de pensamento seguro basta lembrar o que o Main Kampf fez com milhões de pessoas. Hoje as informações estão tão acessíveis que basta um adolescente que mal saiu dos 13 anos de idade ter um aula sobre nazismo quando chegar em casa se ele fizer o download do Main Kampf e ler, ou ela irá odiar Hitler ou então ele se tornará mais um nazista no mundo.
 Sabemos que a publicação do Mein kampf foi proibida na maioria dos países mas ate então isso não acabou com o nazismos, pois infelizmente é triste dizer nazismo é uma ideologia então é impossível acabar com ideologias.
 Um dia desses eu assisti a um vídeo, qual dizia que atualmente aumentou o numero de jovens que dizem admirar Hitler e o pior de tudo tem muitos jovens que se quer sabem quem é Hitler, sabem apenas que ele foi um governante mas desconhecem tamanha atrocidade feita em busca do que ele  chama de ‘perfeição’.
 As pessoas deveriam pensar melhor sobre o que é perfeição, pois foi em busca da perfeição que Hitler matou milhões de pessoas, é por essa e outras que sou contra ao que chamam ‘perfeição’ ate porque perfeição não existe, e se existiu foi em mentes doentias como a de Hitler.
  A impressão que eu tenho de tudo isso é que nossa sociedade virou uma fabrica de novos cérebros, antigamente a moda era o culto exagerado ao corpo, e ainda tem isso afinal tem muitas pessoas que se preocupam mais em sarar os músculos do que o ato de respirar, mas agora, virou moda pensar, assim como virou moda ser chamado de Nerd.
  Quando criança eu era tida como estranha por ser anti-social, pensar demais e não querer ter muitos ‘amiguinhos’, agora isso mudou pois a sociedade nos ver como exemplo a ser seguido e ate como moda... Enfim vai entender!
  É triste saber que pensar virou moda, que as pessoas hoje gostam de usar óculos e que muitos lêem só para ter o que comentar na rodinha de amigos, diante de tudo isso como não abalar a educação? “O mundo mudou” e a educação também, logo escolas se tornam fabricas não de conhecimento, mas de idéias decoradas para belos discursos.
 Me lembro da época que discordar do professor era sinônimo de ser revolucionário hoje discordar de professor é sinônimo de ser ‘cool’, ou seja é fashion.
  Espero que muitos ao ensinarem tamanhas ideologias sejam imparciais, não escondam fatos e nem mentiras tanto da ciência quanto da historia e saibam que ideologias mudam vidas, ao menos as que eu acredito mudaram minha vida e que isso não pode ser atalho para seres humanos mais evoluídos do que outros.
  O conhecimento não pode servir de ‘status quo’, a gente tem que gostar de aprender e não buscar freneticamente tamanha informação para dizer que somos melhores do que outros, ate porque o conhecimento tem muita ver com a nossa personalidade, pois ideais dizem quem somos.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!