COMPANHEIRO
SILENCIOSO
O PRESENTE DE DEUS PARA VOCÊ É O QUE VOCÊ É.SEU PRESENTE
PARA DEUS É O
QUE VOCÊ FAZ DE SI MESMO.
-ANÔNIMO
DEUS NUNCA NOS ABANDONA. MAS,ÀS VEZES, ELE PERMITE VALES EM
NOSSAS VIDAS PARA QUE POSSAMOS OLHAR MAIS FACILMENTE PARA CIMA – PARA ELE.
TALVEZ ESTA SEJA A RAZÃO PELA QUAL LEW BAKER, ALCOÓLATRA HÁ MUITO TEMPO, TENHA
PASSADO POR DOIS ATAQUES CARDÍACOS E PELA SUBSEQÜENTE CIRURGIA DE PONTE DE
SAFENA –JUNTAMENTE COM A DIABETE -, TUDO DURANTE O MESMO BREVE PERÍODO EM 1982.
- NAQUELA ÉPOCA, EU SABIA SOBRE DEUS, MAS NÃO O CONHECIA
PESSOALMENTE – DIZ LEW.
ENTRETANTO, SEUS PROBLEMAS DE SAÚDE SERVIRAM COMO UM CHAMADO
PARA DESPERTAR.
ENQUANTO SE RECUPERAVA, LEW COMEÇOU A LER A BÍBLIA E A OUVIR AS
EXPERIÊNCIAS DAQUELAS PESSOAS QUE TINHAM SIDO ESPIRITUALMENTE RENOVADAS.
GRADUALMENTE, SEU CORAÇÃO SE ENTERNECEU.
- EM MARÇO DE 83, RECEBI JESUS NO MEU CORAÇÃO E COMECEI A
DESENVOLVER O ÍNTIMO RELACIONAMENTO PESSOAL QUE AGORA TENHO COM ELE – DIZ LEW.
NESSE MOMENTO DE CONVERSÃO, LEW TAMBÉM PROMETEU A JESUS QUE
PASSARIA O RESTO DE SUA VIDA AJUDANDO OUTRAS PESSOAS A SE LIVRAREM DAS DROGAS E
DO ÁLCCOL.
ALGUNS ANOS MAIS TARDE, LEW, MOTORISTA DE CAMINHÃO DE LONGAS
DISTÂNCIAS BASEADO NA PARTE SETENTRIONAL DE NOVA YORK, FOI DESIGNADO PARA
TRANSPORTAR MATERIAL PARA UM TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE ESTRADA EM MARYLAND.
PARA EVITAR O TRÂNSITO PESADO, OS MOTORISTAS MUITAS VEZES VIAJAM À NOITE. UM
DIA, CERCA DE 11H, LEW PARTIU COM UMA CARGA DE 28 TONELADAS DE PAINÉIS DE
CONCRETO. ERA UM GRANDE CARREGAMENTO, MAS ELE NÃO ESTAVA APREENSIVO. SEU CAMINHÃO TINHA UM ADESIVO NO
PÁRA-CHOQUE ONDE SE LIA DEUS É MEU CO-PILOTO, E COM SUA FÉ SE DESENVOLVENDO
PROFUNDAMENTE TODOS OS DIAS, O QUE HAVIA PARA TEMER?
- PERTO DO MEIO DO CAMINHO, CRUZANDO A PENSILVÂNIA, O VOLANTE
PARECEU AFROUXAR E TODA A PARTE DA FRENTE DO CAMINHÃO AGIA COMO SE ESTIVESSE
FLUTUANDO NO AR – DIZ LEW.
ELE PUXOU EM DIREÇÃO AO ACOSTAMENTO, LIGOU ALGUNS SINAIS DE
ALERTA E VERIFICOU TUDO O QUE PÔDE. TRÊS OUTROS CAMINHÕES TAMBÉM PARARAM PARA
AJUDAR, MAS NÃO ENCONTRARAM NADA.LEW DIRIGIU CUIDADOSAMENTE ATÉ A PARADA DE
CAMINHÕES SEGUINTE, MAS, AGORA, TUDO PARECIA ESTAR MUITO BEM.LÁ OS MECÂNICOS
TAMBÉM NÃO CONSEGUIRAM ENCONTRAR NENHUM PROBLEMA.
TERIA SIDO SUA IMAGINAÇÃO? LEW CHEGOU AO LOCAL DO TRABALHO NO
SUL DE MARYLAND EM SEGURANÇA E, MAIS UMA VEZ, TEVE SEU CAMINHÃO EXAMINADO.
NADA. TAMBÉM NÃO HOUVE NENHUMA DIFICULDADE NO SEU CAMINHO DE VOLTA PARA NOVA
YORK.
-QUANDO CHEGUEI LÁ, RELATEI OS ACONTECIMENTOS AO MEU SUPERVISOR
– DIZ LEW. – ELE ME DESIGNOU UM CAMINHÃO DIFERENTE ATÉ QUE O MEU PUDESSE SER
TOTALMENTE VERIFICADO.
QUATRO DIAS E TRÊS MECÂNICOS MAIS TARDE, O CAMINHÃO DE LEW LHE
FOI DEVOLVIDO.
NINGUÉM ENCONTRARA NADA PARA CONCERTAR.
-NOS MESES SEGUINTES, CONTINUEI A DIRIGIR DE UM LADO PARA O
OUTRO, DE NOVA YORK PARA MARYLAND, COM UMA OCASIONAL VIBRAÇÃO OU UMA ESTRANHA
SENSAÇÃO DE LEVEZA NO VOLANTE – DIZ LEW- BEM LÁ NO FUNDO, EU SABIA QUE ALGUMA
COISA ESTAVA ERRADA, MAS ERA RIDICULARIZADO SEMPRE QUE TOCAVA NO ASSUNTO.
ENTÃO, ELE GUARDAVA CONSIGO MESMO SUA CRESCENTE PREOCUPAÇÃO E
REZAVA AINDA COM MAIS FREQÜÊNCIA DO QUE A USUAL.
UM DIA, LEW FOI DESIGNADO PARA TRANSPORTAR UMA PESADA CARGA ATÉ
A ÁREA DOS LAGOS FINGER NA PARTE SETENTRIONAL DE NOVA YORK. A VIAGEM FOI
TRANQÜILA ATÉ ELE PASSAR PELA PEQUENINA ALDEIA DE WATKINS GLEN.
-A RODOVIA FOI CORTADA NA ROCHA SÓLIDA NA ENCOSTA DE UMA
MONTANHA – DIZ LEW.- VIAJANDO POR ESSA ESTRADA ÍNGREME E ESTREITA, EU TINHA
ROCHA SÓLIDA À MINHA DIREITA. À MINHA ESQUERDA, PRECIPÍCIOS DE 100 METROS OU
MAIS PARA DENTRO DE UM LAGO TÃO PROFUNDO QUE EM ALGUNS LUGARES O FUNDO NUNCA
FOI ALCANÇADO.
O MOTOR ESQUENTOU E O RADIADOR FERVEU ENQUANTO O CAMINHÃO FAZIA
FORÇA PARA CHEGAR AO TOPO. NOVAMENTE A PARTE DA FRENTE DO CAMINHÃO PARECIA
LEVE. SEMPRE QUE LEW PASSAVA POR SALIÊNCIAS OU POR UM TRECHO ACIDENTADO DA
ESTRADA, PARECIA COM SE O CAMINHÃO ESTIVESSE SAINDO DO CHÃO.
FINALMENTE, LEW CHEGOU AO SEU DESTINO, FEZ A ENTREGA E DIRIGIU
DE VOLTA PARA A OFICINA. LEVOU O CAMINHÃO ATÉ OS FUNDOS DA OFICINA PARA QUE O
SERVIÇO FOSSE FEITO PARA O DIA SEGUINTE.
- ABRI O CAPÔ E SUBI NO CHASSI PARA VERIFICAR A ÁGUA E O ÓLEO –
DIZ ELE. – ENQUANTO EU DESCIA NOVAMENTE, COMECEI A ESCORREGAR E MINHA MÃO FOI
DE ENCONTRO À CAIXA DE DIREÇÃO MONTADA NO INTERIOR DO CHASSI.
ENQUANTO LEW OLHAVA SEM ACREDITAR, TODA A CAIXA BALANÇOU
COMPLETAMENTE PARA FORA DE SUA ARMAÇÃO. TODOS OS OITO PARAFUSOS ESTAVAM
INTEIRAMENTE DESGASTADOS, E DEVIDO A SUAS PONTAS ENFERRUJADAS LEW PERCEBEU QUE
ESTAVAM SEM CUMPRIR SUAS FUNÇÕES HÁ MUITO TEMPO. ELE DIRIGIRA CERCA DE 10 MIL
QUILÔMETROS COM UMA CAIXA DE DIREÇÃO SOLTA NO AR EM VEZ DE CONTROLANDO O
VOLANTE DO CAMINHÃO. POR QUE OS MECÂNICOS NÃO TINHAM DESCOBERTO O DEFEITO, POR
QUE ELE NÃO PERDERA O CONTROLE DO CAMINHÃO, ESPECIALMENTE DURANTE A SUBIDA DA
MONTANHA, ERAM COISAS QUE ELE NÃO PODIA RESPONDER.
NO DIA SEGUINTE, LEW RETIROU O ADESIVO DEUS É MEU CO-PILOTO DO
PÁRA-CHOQUE.
EU SOUBE ENTÃO QUE DEUS É O PILOTO – DIZ ELE. E NÃO SE ESQUECEU
DISSO.
ATUALMENTE, LEW É CONSELHEIRO EM TRÊS PRISÕES ESTADUAIS E DUAS MUNICIPAIS, LEVANDO ESPERANÇA E FÉ ESPIRITUAL
AOS RECLUSOS. ELE PODE LHE DIZER COM TOTAL SEGURANÇA QUE NINGUÉM VIAJA PELA
VIDA SOZINHO.
FONTE: LIVRO POR QUE MILAGRES ACONTECEM
JOAN WESTER ANDERSON
EDITORA: NOVA ERA
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