Amar é só mais um detalhe

Amar é só mais um detalhe

O que importa um grande amor quando você já é muito feliz? O amor acrescenta as nossas vidas, ele é apenas uma acréscimo, porque amores nascem e acabam mas quem somos de verdade, nossa personalidade e principalmente quando você é feliz com si mesmo... É eterno. 
  Você será feliz olhando a paisagem de um quadro, lendo um poema nostálgico, vendo a paixão dos namorados, olhando pessoas sentadas no banco da praça... Porque felicidade, não é uma pessoa, um objeto, um lugar pois felicidade é um conjuntinho de momentos. Felicidade é um e-mail carinhoso que você recebe de um amigo, um elogio que seu chefe tece ao seu trabalho, um beijo que sua mãe lhe dar, um carinho e uma palavra de conforto que seu pai lhe presenteia, é a palavra filha(o), olhar para as nuvens, um banho de chuva, ler seu escritor preferido, chorar com filmes de drama, rir do nada, ficar pensando antes de dormir. Felicidade são momentos simples que compõe as nossas vidas, a diferença é que algumas pessoas valorizam essa simplicidade e outras se quer perceberam, que sim, eles tem vida e é na vida que se encontra os melhores momentos de felicidade.
  Amar pode te deixar muito feliz mas nunca se esqueça que amar é apenas mais um detalhe da vida e que não nascemos para só amar, nascemos também para produzir, aprender, ensinar porque isso completa o que chamamos de VIVER.

Jéssica Cavalcante
--------------------------------------------------


Cora Coralina nunca teve um grande amor



Não sei se foi o cansaço de recolher pitangas choradas tão meticulosamente ou a percepção de que desde que Ele apareceu não há mais fardo que eu precise carregar. Mas o fato é que diante da farta vida que me cabe toda gratidão parece pouco e toda fuga para qualquer quadro um ato desnecessário.
Lembro que quando eu era criança tinha o hábito de ler poesias sempre que me sentia triste. Quanto mais realistas elas eram, melhor eu me sentia. É que a quebra da ilusão era exatamente o que eu mais necessitava. Falo isso pois por mais que certos quadros pareçam belos, o convite à realidade é algo que deveria ser aceito sem qualquer indagação. Porque ela é o único quadro do qual você pode participar. E cá entre nós, admirar obras alheias às vezes pode ser um tanto entediante.
Talvez tenha sido isso então. Esse acordar. Essa falta de vontade de escrever versos tristes. Ou a compreensão de que os problemas que me cercam só pequenos demais para me pre-ocupar. Há coisas maiores para fazer. Então eu saí do quadro. E vejam só! Aqui fora é bonito também! Sim, certo. Você pode não achar. Mas nesse caso, o que te impede de modificar a sua realidade?
E o que Cora Coralina tem a ver com tudo isso? Sei lá. Só sei que ela nunca teve um grande amor, mas nem por isso deixou de ser feliz.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!