VOCÊ NÃO PERDERÁ NADA EXCETO SUAS ANGÚSTIAS E AFLIÇÕES




VOCÊ NÃO PERDERÁ NADA EXCETO SUAS ANGÚSTIAS E AFLIÇÕES

As pessoas costumam ficar apreensivas e receosas quando se fala em esvaziar o coração. Têm medo de perder alguma coisa que lhes seja importante, que Deus lhes peça algo que não querem fazer ou mesmo tire algo delas. Não é preciso ter medo! Você não perderá nada, exceto amarguras e aflições. Não perderá nada, exceto as correntes que ainda prendem você. Jesus não veio para “ tirar” alguma coisa, Ele  veio para “ dar”. Para dar a vida em abundância, vida nova. Se Ele tira alguma coisa é para pôr no lugar algo melhor. Como Ele mesmo disse, não se põe vinho novo em barris velhos, nem o Espírito Santo num coração que ainda está cheio de pecados.
A única coisa que Deus quer e nos pede agora é que confiemos nele. Confiemos que Ele dará, por meio de seu Espírito Santo, a força, a paz e a  alegria de que tanto precisamos. Para isso, basta reconhecer a necessidade que temos dele.
Ele veio para os fracos, para os necessitados, para os pecadores e não para os “ santos”  e perfeitos.
Só pode recebê-lo aquele que reconhece a própria fraqueza e o próprio pecado. Ele veio para os doentes e não para os sadios. Portanto, somente aquele que se reconhece enfermo é que pode receber sua força e sua cura.
De várias maneiras a Sagrada Escritura fala de como Deus se chega aos que creem em Jesus e confiam em seu nome. Para mostrar o que acontece a uma pessoa que abre seu coração a Deus, quis a Sagrada Escritura simbolizar o Espírito Santo com a luz e com o fogo. Da mesma maneira como o fogo alegra, aquece, enche de luz a casa em que foi aceso e afugenta animais perigosos, assim o Espírito de Deus alegra, aquece, ilumina e afugenta todo o mal da vida daqueles que  o receberam.
Não devemos temer se o Senhor quiser lançar em nossos corações um fogo novo. È um fogo que vem não para destruir, mas para renovar. Se nos arde o coração é porque Ele já está a “ fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes?” ( Is 43, 19).
“ Eu vim para atear fogo sobre a terra” ( Lc 12, 49), diz Jesus. Pois “ é Ele que vos batizará no Espírito Santo e no fogo” ( Mt 3,11). Enquanto a água purifica por fora, o fogo purifica também por dentro. O Espírito Santo é o fogo dos corações porque santifica. Ele é fogo porque é santo. Vem para queimar os espinhos e as ervas daninhas dos vícios, bem como para destruir a corrosão dos pecados. Ele é fogo que redime de todo o mal hoje, para não ser amanhã o fogo do juízo que destrói. Fogo que derrete o coração de pedra. Contudo, o fogo só afeta quem dele se aproxima e o toca, e não age sobre quem se limitou a ouvir falar dele.
Contam que depois de participar muito tempo de um grupo de oração, as mágoas, o desentendimento e o cansaço levaram aquele homem a se afastar de tudo: amigos, grupo de oração, Igreja. Passados alguns dias, o coordenador do grupo foi visitá-lo à noite em sua casa e o encontrou sozinho no quintal em volta de uma fogueira. Ele levantou-se. Recebeu o antigo amigo. Cumprimentou-o e cedeu espaço no trono em que estava sentado para que o outro pudesse se acomodar. Desconfiado, ficou esperando o discurso, mas o outro não dizia nada.
A certa altura, quando o fogo havia se acalmado, o visitante pegou um galho e, escolhendo a brasa mais vibrante e luminosa, separou-a do meio das outras. Depois voltou a se sentar ao lado do anfitrião sem dizer uma palavra. Pouco a pouco a brasa que estava longe das outras foi perdendo brilho e  calor até que se apagou de vez. Quem poderia dizer que aquele frio pedaço de carvão ainda há pouco exibia em si a alegria e a força do fogo? O dono da casa observava atento. Entre eles nenhuma palavra, apenas o crepitar das chamas.
Ao se levantar para ir embora, o amigo visitante pegou de novo o galho e juntou o carvão isolado com os carvões ardentes de onde havia sido tirado. O tição inflamou-se imediatamente e se tornou incandescente outra vez, alimentado pelo calor das outras brasas.
O que ardia agora era o coração daquele homem. Ele abraçou o seu amigo, dizendo:
- Muito obrigado! Eu entendi... Sim! Eu entendi... repetia  ele. Eu já fui como aquele carvão isolado, mas podem me esperar para a próxima semana. Eu estou voltando para vocês.
A Igreja é a fornalha onde arde o Espírito. Apenas os que se reconhecem frios e se aproximam podem ser aquecidos por esse fogo.


FONTE: LIVRO A VIDA NO PODER DO ESPÍRITO SANTO
MÁRCIO MENDES
EDITORA: CANÇÃO NOVA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!