Série: Como ser íntegro 5-) Se afaste do enganoso



Série: Como ser íntegro

5-) Se afaste do enganoso


Uma vez eu assisti a um especial e mostrava uma jovem que sentia vergonha da mãe. Ela estava naquela fase de inicio de adolescência, onde sempre ficam dizem: “Mãe eu já sou grande, não sou mais criança” e logicamente a mãe ficava sem saber como agir. O que me chamou atenção é que essa jovem sentia muita vergonha da mãe, que é uma mãe excelente, mas das amigas que não eram boas influências - ela sentia um orgulho como se fosse a “casta superior”.

  Infelizmente algumas pessoas tendem a valorizar o negativo e se envergonhar do positivo. Comentando com minha mãe como ela agiria, minha mãe disse que iria impor e não tem isso de ter vergonha, como diz mamãe: “Onde já se viu sentir vergonha dos pais? Isso é falta de uma boa educação. Tem que impor limite para essa menina. Que absurdo meu Deus!”. Como bem sabemos, Deus nos educa mostrando a vida como ela é... Ate que um belo dia essa pequena garota descobre que amigos infelizmente são passageiros e que pai e mãe são preciosos, afinal eles não irão se negar a você, eles irão está ao seu lado quando você mais precisar - isso é amor.
 O exemplo que eu demonstrei mostra que a atitude de um bom cristão deve ser  - se orgulhar do que é justo e positivo e obviamente se afastar das péssimas influências, afinal o que causa vergonha de verdade não é a mãe buscando na porta de uma festa, mas sim, amigos com péssimas atitudes.

 Enquanto as pessoas não valorizarem o justo, o integro e o bondoso e preferirem o que “agrada aos olhos” - isso é prova que elas ainda não entenderam o que significa o amor de Deus e seus ensinamentos. Isso também me faz lembrar da meritocracia, que infelizmente nem sempre quem se empenha para conquistar determinado mérito é valorizado pela sociedade. Teve uma fase de minha vida que isso me deixava bem irritada, afinal você se esforça tanto para conseguir determinado mérito e quem ganha a fama é geralmente quem menos merece, ate que um dia eu compreendi que, o que importa não é a valorização social e sim a valorização de Deus - “Os últimos serão exaltados”

   E você sente vergonha de que ?
Vamos sentir vergonha do desonesto, no fútil, das maledicência e vamos valorizar o amor, a caridade, a honestidade e principalmente o amor de Deus.

 Se orgulhe de Deus e sinta vergonha dos caminhos que leva ao mal.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!