PRATICANDO A PALAVRA







PRATICANDO A PALAVRA
TIAGO 19:27


19. Meus amados irmãos, tenham isto em mente: sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar  tardios para irar-se.
20. Pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. 21. Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês a qual é poderosa para salvá-los. 22. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes enganando-se a si mesmos.
23. Aquele que ouve a palavra mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha  a sua face num espelho, 24. E, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência 25. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. 26.Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! 27. A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

APLICAÇÃO PARA A VIDA

Pode ser difícil captar a idéia da “ Lei perfeita, que traz a liberdade”  porque a lei e a liberdade parecem ser opostas. A lei diz uma coisa, ao passo que a liberdade diz outra. Creio que a lei que traz liberdade mencionada em Tiago 1:25 se refere à liberdade do domínio próprio, porque Deus coloca em você um novo coração que deseja obedecer à Sua lei de amar.
Com o novo coração que Jesus lhe deu, você tem a capacidade de ser guiado pelo Espírito, que lhe dá o poder e a liberdade de amar as pessoas. Desfrute do seu dia permitindo que o Senhor ame as pessoas através de você.

FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!