A LEI DE CAUSA E EFEITO




A LEI DE CAUSA E EFEITO

 Quero desfazer um possível equívoco.
A alegria não acontece como efeito das boas ações que pratica.
Há os que pensam que Deus recompensa a honestidade, a doação de esmola, a paciência, com a alegria. Não é verdade. A alegria não lhe vem como resultado do bom comportamento, nem como fruto de suas longas horas de oração, ou através da caridade.
Também não se trata de ter paciência e esperar a sua vez de receber a alegria como dádiva divina.
Assim pensando, você estaria desfazendo a lei de causa e efeito. Seria o mesmo que supor que uma causa possa gerar outro efeito. Em outras palavras, entender que rezar, por exemplo, a ladainha de todos os santos produz alegria, seria o mesmo que afirmar que todos os que rezam a ladainha são alegres.
Todo efeito tem sua causa correspondente e toda causa produz o efeito da sua própria natureza.
Você mesmo conhece pessoas boas, caridosas, que rezam a ladainha, oram longas horas, praticam a religião, e , no entanto, estão submersas em profunda depressão.
Não é a realização de atos meritórios que produzirá obrigatoriamente alegria em você. Uma pessoa pode realizar atos meritórios apenas por medo dos castigos divinos.
Doar esmola pode tanto produzir a alegria da generosidade, como a tristeza pela perda do bem doado.
Não é a ação, em si mesma, que gera alegria, mas o sentimento de alegria pela ação praticada é que produz esta energia positiva.
A alegria é gerada por pensamentos de alegria, sentimentos de alegria, oração de alegria, mentalizações de alegria, imaginações de alegria, desejos de alegria, palavras de alegria.
Pela lei de causa e efeito, pensamentos de alegria produzirão o efeito da alegria.
Tudo no universo se rege por leis.
Se você está triste ou deprimido é porque gerou em si as causas da tristeza e da depressão. Estas são sempre causas mentais.
Inúmeras vezes lhe ensinaram que você é o que pensa. Verdade, porque o pensamento é realidade mental, que busca o seu efeito correspondente.
Toda pessoa triste, abatida, deprimida, angustiada, perturbada, está absorvida por pensamentos e sentimentos desta natureza. Mudando os padrões de pensamentos, muda-se a realidade.
Veja como é simples a lei da alegria.
Mente alegre, pessoa alegre.


FONTE: LIVRO A VIDA É UMA FESTA
LAURO TREVISAN
EDITORA E DISTRIBUIDORA DA MENTE

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!