A Inovação da Espiritualidade para o mundo dos Negócios




A Inovação da Espiritualidade para o mundo dos Negócios

  Durante um desses dias comuns a passeio na blogosfera, eis que me deparo com um blog o Papo de Homem, e nele tem uma postagem sobre os livros preferidos do Steve Jobs - eu realmente fiquei surpresa com os livros pois 3 deles eram livros espiritualistas e como bem sabemos, Steve Jobs marcou muitas gerações e continuará marcando, afinal quantas infâncias serão marcadas por joguinhos em tablets?  

   Podemos dizer que inovação seria o terceiro nome de Steve Jobs, afinal de contas criar nunca foi visto como uma limitação mas como uma verdadeira ferramenta para revolucionar e por que não dizer inovar? Com o falecimento de Steve muito se falou inclusive de sua espiritualidade, já que muitos alegaram que ele seria um ateu (assim como alegaram que ele seria cristão e ate mesmo budista... Não se sabe ao certo se ele era adepto ou não de uma religião), mas convenhamos como um bom ateu ele se revelou um verdadeiro espiritualista. Eis o que nos chama atenção é como essa espiritualidade contribuiu para a inovação empresarial de Steve Jobs?

  Um dos livros favoritos do Steve Jobs foi escrito por Paramahansa Yogananda, com isso percebemos que Steves sempre privilegio o equilíbrio e consequentemente o conhecimento interior. Sem sombra de dúvidas um dos muitos benefícios que a espiritualidade trás para todos nós é o equilíbrio e a partir do momento que estamos equilibrados começamos a ter uma percepção maior. Então se nos compreendemos bem, certamente será fácil compreender e perceber a necessidade do “mundo lá fora”.

  A espiritualidade faz com que você interaja melhor com o seu semelhante pois ela trás a tolerância e sabemos que antes da inovação precisamos de ter a tolerância e equilíbrio para sabermos lidar com o nosso semelhante, me atrevo dizer mas ninguém cria nada sozinho. Você precisa perceber o seu próximo e compreender principalmente a necessidade que ele tem para só então “se dar ao luxo” de criar e pôr uma inovação em prática. Tenho certeza que as melhores e brilhantes ideias surgem da percepção sobre o ser humano, mas para isso acontecer nosso espírito precisa ser sensível para estimular nosso ser cognitivo, com isso possibilitando que a nossa inteligência consiga de certa forma aprender com a sensibilidade de nosso espírito. Cujo esse também recebe estímulos exteriores a exemplo dos estímulos universais, um grande exemplo, são os estímulos enviados pelo poder da grande força maior, ou forte energia magnética de Deus, além de influências planetárias e porque não influências de outros corpos celestes? Por mais distante que a “criatura” esteja, no final de tudo estamos todos conectados a uma só energia e com um único objetivo, servir ao nosso Criador. Criaturas diversas e muitas vezes opostas estão conectadas como nunca poderíamos imaginar, afinal a Lua é muito diferente em matéria física do que um golfinho porém como bem já foi citado em diversas fontes, a Lua exerce forte influência em nossa natureza, inclusive em animais como golfinhos. Criaturas de matérias diferentes mas iguais sempre estarão conectadas, afinal somos fruto de um único Criador, de uma única energia e de uma única força, é natural que estejamos sobre influencia dessa particularidade – a força, energia e Criador.

 A espiritualidade nos proporciona o desenvolvimento da sabedoria cuja essa, não se constitui por meios de ensinos acadêmicos mas tão somente por meio da vivencia tanto física quanto espiritual. Ninguém aprende a sentir a presença da força criadora dentro de uma aula na universidade, porque o sentir não é uma teoria e sim uma vivência que só é possibilitada quando damos passividade, por isso é fundamental ter interesse a cerca da espiritualidade - iremos não só compreender tudo que está vinculado a espiritualidade mas compreender a razão de muitos acontecimentos, além de ser um forte aliado para a inovação seja ele independente de setores. Certamente essa inovação também influenciará não só no espírito mas também na vida profissional e por que não no segmento empresarial?

 Com isso devemos pensar bem antes de fazer um verdadeiro planejamento para conquistar mercados ou então de tecer um verdadeiro plano em rumo da inovação, pois o segredo da inovação está bem próximo de cada um de nós, porque está justamente nesse processo de sintonia e sensibilidade entre nós, a espiritualidade e o nosso Criador, Deus.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!