Para Tudo!


 


Carnaval...

  A moda desse ano é defender o carnaval, enquanto em pleno 2011 alguns criticaram o máximo que puderam o carnaval, algumas almas ‘sensibilizadas’ surgem em defesa da tal comentada festa... Vista por uns como passaporte para o inferno, enquanto para outros e só uma forma descontraída de "desestressar".
  Não mudo meu discurso, politicamente incorreto afinal não gostar de futebol e de carnaval em um país que valoriza ao extremo sendo conhecido mundialmente como um país de tamanha alegria e descontração, é quase que uma prova de sentimento nada nacionalista.
   A verdade, daquelas bem verdadeira, é que todo esse dinheiro gasto no carnaval, assim bem como no São João e tantas outras festas, caso fosse revertido para setores básicos tenho certeza que melhoraria e muito a nossa sociedade, porém infelizmente a cultura brasileira se preocupa muito mais com a diversão do que com a educação ou qualquer outro serviço básico de nossa sociedade.
  Por sermos a sexta potência mundial, então não temos 70% da população sendo analfabeta, nossas universidades são bem melhores que Havard, um professor ganha muito mais do que um deputado, nossos políticos são tão trabalhadores que se quer tem recesso para Carnaval, enquanto nosso vizinho só agora que teve o Ficha Limpa aprovado fazem décadas que nossas eleições é um verdadeiro exemplo de transparência, nosso sistema de voto é o mais seguro do mundo - impossível de ser hackeado, os sites do governo é tão eficaz que nunca vazaram dados pessoais dos cidadãos, sendo assim o sonho de todo hacker invadir o simples sites como o do Senador Sarney, nossas universidades tem vagas para todos os estudantes, não temos crianças nas ruas, não existem cidadãos viciados em crack, nossa política de mulheres é tão radical que nunca cidadãs morreram sendo vitimas de violência doméstica, nossa justiça nunca teve caráter beneficiário, os processos em poucos meses são solucionados sem precisar permear por anos, a imprensa seja ela de simples blogueiros a jornalistas nunca sofreram nenhum tipo de censura, vivemos em total laicidade, temos total liberdade religiosa onde todas as crenças se respeitam sem ter competição de quem possui o maior número de fieis, as bancadas são tão democráticas que lutam pelo direito de todos sem autonomear ser bancada de um respectivo grupo social e nem desmerecer outros grupos mesmo eles não sendo tão minorias como muitos pensam que são, na nossa sociedade nunca - crianças tiveram sua inocência roubada por algum pedófilo, o nosso ensino é totalmente igualitário... É tudo tão perfeito, quem dera se tudo que eu acabei de descrever fosse verdade! E ate pode se tornar uma realidade, para talvez depois de longo prazo de pelo menos umas 5 décadas... Pense nisso, sei que não dar para mudar o mundo sozinho mas pensar nesse pequenos detalhes já  fazem uma verdadeira diferença.
  Bom, espero que quando as pessoas votarem do feriadão e estiverem em sã consciência, elas lembrem dos compromissos e responsabilidades que elas devem ter, não com elas mas com toda a sociedade.
  Diante desse cenário, irei aproveitar o recesso e fazer uso de tal privilégio, retornarei as atividades do blog após o carnaval, quero aproveitar para assistir alguns filmes, jogar um pouco de game e terminar de ler alguns livros.
  Desejo a todos um ótimo feriadão com muita paz, alegria e logicamente responsabilidade afinal o carnaval acaba mas as consequências desse feriadão as vezes fica para o resto de nossas vidas... Então JUÍZO!  
  Um super Beijo e que Deus cuide de todos nós durante os nossos dias de vida no planeta Terra.

  Jéssica Cavalcante
  

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!