VULNERABILIDADE


                       

       VULNERABILIDADE


É COMUM AS PESSOAS ACHAREM MAIS SIMPÁTICOS AQUELES QUE ESTÃO PRONTOS PARA MOSTRAR SUAS FRAQUEZAS. AO VER A VULNERABILIDADE DE OUTRAS PESSOAS, PODEMOS NOS IDENTIFICAR COM ELAS E, ALTERNADAMENTE, NOS SENTIRMOS LIVRES PARA EXPOR NOSSAS PRÓPRIAS FRAQUEZAS.
PODE SER QUE ISSO OCORRA.MAS TAMBÉM PODE SER QUE NÃO. A VERDADE É QUE TORNAR-SE VULNERÁVEL SIGNIFICA ABRIR-SE PARA A POSSIBILIDADE DE SOFRIMENTO. EMBORA A MAIOR PARTE DE NÓS PREFIRA EVITAR O SOFRIMENTO A ACEITÁ-LO, UM DOS FATOS DA VIDA ESPIRITUAL É QUE, PARA CRESCER, TEMOS DE NOS TORNAR VULNERÁVEIS. ISSO SIGNIFICA ACEITAR A POSSIBILIDADE DO SOFRIMENTO.
NÃO,PODE HAVER NENHUM CRESCIMENTO VERDADEIRO SEM ALGUM SOFRIMENTO, POIS CRESCIMENTO ENVOLVE MUDANÇA E MUDANÇA CRIA DESCONFORTO. O SOFRIMENTO NÃO PRECISA SER ESMAGADOR – NA VERDADE, ELE PODE SER RELATIVAMENTE PEQUENO – MAS É INEVITÁVEL.
ISSO, COM CERTEZA, FOI VERDADEIRO PARA MARIA. UMA VEZ QUE SE TORNOU VULNERÁVEL, ELA SE ABRIU PARA A VONTADE DE DEUS, E SOFREU MAIS DO QUE NUNCA PODERIA TER IMAGINADO. NO ENTANTO, JUNTO COM O SOFRIMENTO, VEIO UMA INCRÍVEL ALEGRIA. ESSE É OUTRO FATO DA VIDA ESPIRITUAL: EMBORA O CRESCIMENTO EXIJA VULNERABILIDADE ( E, CONSEQÜENTEMENTE, SOFRIMENTO), ELE TAMBÉM PRODUZ ALEGRIA.
DOR E ALEGRIA PODEM PARECER CONTRADITÓRIOS, MAS NÃO O SÃO. NA PEÇA SHADOWLANDS, C.S. LEWIS FALA SOBRE A INCRÍVEL ALEGRIA QUE SENTIU NO SEU CURTO E ATORMENTADO CASAMENTO. NO FINAL, ELE PASSA A ACEITAR O FATO DE QUE NÃO TERIA SIDO POSSÍVEL TER ALEGRIA SEM A DOR. COM EFEITO, O SOFRIMENTO TORNOU AQUELA ALEGRIA MUITO MAIS DOCE. O QUE FOI VERDADEIRO NA VIDA DE MARIA E NA VIDA DE C.S. LEWIS É VERDADEIRO TAMBÉM NA NOSSA VIDA.

PROCURO EVITAR O SOFRIMENTO, OU O ACEITO COMO PARTE NECESSÁRIA DA TRANSFORMAÇÃO EM UM SER PLENAMENTE HUMANO?


SOU GRATO AO SOFRIMENTO,ASSIM COMO À DOR NA MINHA VIDA.

FONTE: LIVRO MARIA
WOODEENE KOENIG-BRICKER
EDITORA: CULTRIX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!