QUANDO O HOMEM PERDE O RUMO



QUANDO O HOMEM PERDE O RUMO

É DADA AO HOMEM A FACULDADE DE CONFORMAR-SE OU DE OPOR-SE AOS RITMOS DA VIDA, DE ADAPTAR-SE OU DE REBELAR-SE CONTRA AS LEIS DA NATUREZA.
SUA AÇÃO, OPONDO-SE A ELAS, LHE TRAZ PREJUÍZO E NÃO SERVE PARA  MODIFICAR O QUE NÃO DEPENDE DELE. MESMO QUE ELE CHEGUE À NOVA  EXISTÊNCIA CONDICIONADO, EM  CERTO GRAU, PELAS PRECEDENTES, AINDA TEM UMA RELATIVA LIBERDADE DE ESCOLHER O PRÓPRIO CAMINHO.
OBEDECER ÀS LEIS DA NATUREZA É ESTAR PROTEGIDO POR ELAS; É COMO VIAJAR COM UMA ESCOLTA SEGURA, SEM SOMBRA DE MEDO.
NO ENTANTO, DESVIAR-SE DA LEI É A ÚNICA CAUSA DE TODOS OS SEUS MALES. ENTÃO, SUA COMPANHEIRA É A DOR, PORQUE O ATRITO E O CONTRASTE DA SUA VONTADE, REBELDE À LEI, PRODUZEM SOFRIMENTO. POR ALGUM TEMPO, ELE FICA ENTREGUE À SUA EXPERIÊNCIA, PARA QUE COMPREENDA E APRENDA COM ELA. SE NÃO HOUVESSE A DOR, QUE INSTRUMENTO TERIA O HOMEM PARA ENTRAR EM SI MESMO E RETORNAR CONTATO COM O EU INTERIOR? O SOFRIMENTO É O MOMENTO MAIS INDICADO PARA ISSO. SÓ NA DOR, QUANDO O MUNDO EXTERIOR PARECE ESTRANHO, O HOMEM É LEVADO A PROCURAR A OUTRA DIREÇÃO, A  INTERIOR, NA QUAL DESCOBRIRÁ O QUE NÃO CONSEGUE ENCONTRAR FORA DE SI. ENQUANTO SE ILUDE, ACHANDO QUE TEM TUDO DO EXTERIOR, ATIRAR-SE-Á PARA FORA, ÁS COISAS, COM TODA  A SUA ÂNSIA DE FELICIDADE. ESTE É O PRIMEIRO ESTÁGIO ILUSÓRIO DA BUSCA DA FELICIDADE, UM ESTÁGIO QUE PODE DURAR MUITAS EXISTÊNCIAS, ATÉ QUE, DECEPCIONADO, MUDA DE DIREÇÃO.
QUANDO O HOMEM SE COLOCA À MARGEM DAS LEIS ESPIRITUAIS, HÁ UM CHAMAMENTO QUE PROCURA RECONDUZI-LO PARA O CAMINHO CORRETO.
SE ELE VIOLA ESSAS LEIS, COLOCA-SE CONTRA SI MESMO, PORQUE PARA ELE RETORNAM OS EFEITOS QUE CAUSOU, NÃO PODENDO VIOLAR IMPUNEMENTE O QUE FOI ESTABELICIDO POR UMA VONTADE SUPERIOR. ISSO VALE PARA TODOS OS TIPOS DE LEIS, DESDE AS DO PLANO FÍSICO ATÉ AS DO PLANO MORAL. É PUERIL NEGAR UMA EVIDÊNCIA PERCEBIDA ATÉ PELOS QUE TÊM  UM MÍNIMO DE ABERTURA DE ALMA.
OS QUE TÊM A HONESTIDADE DE NÃO DESVIRTUAR A INTERPRETAÇÃO DOS FATOS E A CORAGEM MORAL DE RETIRAR DELES AS CONSEQÜÊNCIAS, APORTAM FACILMENTE ÀS GRANDES VERDADES DA VIDA.


FONTE: LIVRO O PROTETOR INVISÍVEL
AMADEUS VOLDBEN
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!