VIGIAR


                      

               VIGIAR


AGORA TEMOS DE ANALISAR A QUESTÃO DA VIGILÂNCIA SOBRE OS ATOS FUTUROS, POIS É POR MEIO DELES QUE OUTRAS DOENÇAS PODEM OCORRER. ESTAR VIGILANTE NÃO É SE CENSURAR PELO PRESENTE NEM SENTIR CULPA PELO PASSADO. TRATA-SE DE UM ESTADO DE ATENTA OBSERVAÇÃO, EM QUE SE AVALIA A NEGATIVIDADE NA ALMA DA PESSOA. DANDO ATENÇÃO AOS MOTIVOS INTERIORES QUE LEVAM A AGIR, É FÁCIL CORRIGIR MUITAS ATITUDES QUE PREJUDICAM A ALMA.
A VIGILÂNCIA TAMBÉM ESTÁ RELACIONADA COM AS CONDIÇÕES DA VIDA QUE SE LEVA. ALÉM DE FICAR MAIS EXIGENTE QUANTO À SUA POSTURA INDIVIDUAL, O HOMEM COMEÇA A DAR MAIS ATENÇÃO ÀS PESSOAS COM QUEM SE RELACIONA. A SENSIBILIDADE DE QUEM SE ESPIRITUALIZA SE AGUÇA E LUGARES OU PESSOAS PODEM CAUSAR MAL-ESTAR, SENDO QUASE IMPOSSÍVEL SUPORTÁ-LOS. NÃO SE TRATA DE JULGAR AS PESSOAS, MAS DE PROCURAR ESTAR PRÓXIMO DE ESPÍRITOS COM QUALIDADES SEMELHANTES.
ESTAR VIGILANTE É CONHECER SEUS PONTOS FRACOS, SEM MANTER ILUSÕES NEM FANTASIAS QUANTO A SER PERFEITO MORALMENTE. É POSSÍVEL ERRAR MESMO ESTANDO ATENTO, MAS A VIGILÂNCIA IMPLICA PERCEBER O ERRO PARA PODER  CORRIGI-LO, SEM SENTIR CULPA.
A VIGILÂNCIA PODE SE ESTENDER ÀS PESSOAS AMADAS, A QUEM SE AJUDA, COM ESCLARECIMENTOS SOBRE AQUILO QUE ELAS FAZEM E QUE PODE CAUSAR-LHES DANOS. NÃO SE TRATA DE SE TORNAR UM CENSOR DO COMPORTAMENTO ALHEIO, MAS DE COLABORAR COM O DESENVOLVIMENTO, COM AMABILIDADE E COM MUITO SENSO DE OPORTUNIDADE, SEM O QUÊ A TENTATIVA DE AJUDAR SE TRANSFORMA NUMA IMENSA FONTE DE ATRITOS.


FONTE: LIVRO A CURA PELOS FLUIDOS
CELINA FIORAVANTI
EDITORA: PENSAMENTO

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!