UM DISCÍPULO – A FÉ QUE FAZ MILAGRES



UM DISCÍPULO – A FÉ QUE FAZ MILAGRES


UM GRANDE GURU QUE VIVIA NUM TEMPLO ÀS MARGENS DE UM GRANDE RIO E TINHA CENTENAS DE DISCÍPULOS, CERTA VEZ  CHAMOU A TODOS, DIZENDO QUE QUERIA VÊ-LOS ANTES DE MORRER. SEUS DISCÍPULOS MAIS QUERIDOS, QUE VIVIAM COM ELE, FICARAM PREOCUPADOS E PASSARAM A FAZER-LHE COMPANHIA DIA E NOITE. ACHAVAM QUE, FINALMENTE, ELE LHES CONFIARIA O SEGREDO DE SUA GRANDEZA, E AO MESMO TEMPO TEMIAM QUE PARTISSE ANTES DE DAR-LHES ESSA OPORTUNIDADE. POIS, EMBORA O GURU TIVESSE ENSINADO MUITOS MANTRAS SAGRADOS, OS DISCÍPULOS NÃO TINHAM PODERES E ACHAVAM QUE SEU MESTRE OS GUARDAVA PARA SI. DISCÍPULOS DE TODAS AS PARTES CHEGAVAM O TEMPO TODO, CHEIOS DE EXPECTATIVAS.
UM DISCÍPULO HUMILDE, QUE MORAVA DO OUTRO LADO DO RIO, TAMBÉM QUERIA VER O GURU. MAS O RIO ESTAVA CHEIO E TURBULENTO, E SEU BARCO NÃO PODIA PASSAR. O GURU PARTIRIA EM BREVE; O QUE O JOVEM PODIA FAZER? ELE SABIA QUE O MANTRA ENSINADO PELO MESTRE ERA PODEROSO E  CAPAZ DE REALIZAR QUALQUER COISA. ASSIM COMO A FÉ. ENTÃO, ENTOANDO O MANTRA COM  FÉ E DEVOÇÃO, ELE ATRAVESSOU O RIO A PÉ. TODOS OS  DISCÍPULOS QUE TESTEMUNHARAM ISSO FICARAM SURPRESO COM OS PODERES DO RAPAZ. RECONHECENDO-O  COMO AQUELE QUE VIU O GURU ANOS ATRÁS, FICANDO NO TEMPLO APENAS UM DIA E VOLTANDO APÓS TER APRENDIDO ALGO, OS DISCÍPULOS ACHARAM QUE A ELE FORA CONFIADO O SEGREDO. REVOLTADOS, PERGUNTARAM AO GURU POR QUE CONFIARA O SEGREDO A UM ESTRANHO QUE SÓ FICARÁ COM ELE UM DIA?
O GURU, SORRINDO, FEZ UM GESTO COM A MÃO, INDICANDO QUE SE ACALMASSEM, E CHAMOU À SUA PRESENÇA O HUMILDE DISCÍPULO DO OUTRO LADO DO RIO, ORDENANDO-LHE QUE CONTASSE AOS OUTROS O QUE APRENDERA ANOS ATRÁS. O GRUPO DE DISCÍPULOS MAL PÔDE ACREDITAR QUANDO O RAPAZ PRONUNCIOU O NOME DE “ KUDU –KUDO” COM ADMIRAÇÃO, REVERÊNCIA E DEVOÇÃO.” VEJAM”, DISSE O GURU, “ NO NOME ELE ACREDITOU E VIU A REVELAÇÃO DE TUDO. E POR SUA FÉ, CONCENTRAÇÃO E DEVOÇÃO, FOI RECOMPENSADO. VOCÊS, NO ENTANTO, SEMPRE DUVIDARAM, ACHANDO QUE AINDA HAVIA ALGO A SER REVELADO, EMBORA EU LHES FALASSE SOBRE OS GRANDES PODERES DO MANTRA. ESSA DÚVIDA DISTRAÍA SUA ATENÇÃO, E A IDÉIA DE UM GRANDE PODER SECRETO NÃO LHES SAÍA DA CABEÇA. ESTAVAM SEMPRE PENSANDO NA IMPERFEIÇÃO DO MANTRA. ESSA CONCENTRAÇÃO NEGATIVA TORNOU-OS IMPERFEITOS.”


FONTE: LIVRO MANTRAS PALAVRAS DE PODER
SWAMI SIVANANDA RADHA
EDITORA: MADRAS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!